Ao final da aula, Liz sentiu um pouco de fraqueza no corpo. O clima quente não ajudava, e ela resolveu passar no bebedouro para encher a garrafinha d'água.
— nossa, que lerdeza é essa?— Rei, que costumava andar rápido, parou para acompanhá-la.
As duas geralmente faziam o caminho pra casa a pé, já que não tinham pressa pra voltar e Rei Naoi odiava o cheiro de pessoas suadas no final de tarde. Talvez por isso não entendia o fascínio de Liz por atletas.)
— Acho que minha pressão baixou. — A loira rebateu.
— Caraca... quer que eu te espere? A gente pode caminhar devagar ...
— Acho melhor você ir na frente. Vou esperar um pouco aqui pra ver se passa...
— E te deixar sozinha? Tá doida, né?
— Não vai mei deixar sozinha. O colégio tá cheio de alunos.
— Liz... não me diga que isso é só uma cena pra tentar se encontrar com o Sunghoon?
— Não é! — Liz rebateu, de prontidão. — não chegaria a tal ponto...
— Sei ..
— Juro que se em dez minutos não passar eu ligo pro meu pai vir me buscar.
— Tá bom... mas juro que mais tarde eu vou ligar pra você mais tarde.
— Ok, pode confiar.
Rei despediu-se da amiga e voltou a caminhar. Em determinado ponto, chegou até a parar e olhar pra trás, e Liz forçou um sorriso enquanto enchia a garrafinha.
A loira ficou um tempo ali. Tomou alguns goles d'água, mas sentiu-se um pouco quente e aérea.
Olhou rapidamente em volta e decidiu formar uma concha com as mãos e passar um pouco de água na testa.
A ideia foi boa, mas a execução, nem tanto, já que um pouco de água tinha caído em seu olho e ela não tinha uma toalha perto pra enxugar.
A visão da garota tinha embaçado, e ela decidiu procurar o banheiro. O problema era que esbarrou em alguém no caminho
— nossa, desculpa...
— não foi nada... você tá bem?
Liz poderia reconhecer aquela voz até mesmo com um milhão de filtros de autotune.
— Oi, Sunghoon!.
— Liz! — ele falou. — você parece meio confusa ..
— Nossa... você sabe meu apelido!
— É porque tem um chaveiro na sua bolsa... — Ele apontou para a pelúcia de coelhos.
— Ah... — ela piscou. Felizmente após aquele gesto involuntário, o excesso de água tinha saído do olho.
— Mas você precisa de alguma coisa? Parece perdida..
— não, é que eu só fiquei um pouco tonta... acho que foi porque levantei a cabeça muito rápido.
— Ah, sim... é que você parece meio pálida desde hoje de manhã.
Céus, ele tinha se importado com ela! Ok, não tinha a visto em um bom estado, mas ao menos prestava atenção nela!
— Ah, sério?
— Se quiser, eu te levo na enfermaria...
— Não precisa, juro! — Liz ficou preocupada ao lembrar que caso fosse a enfermaria, ligariam prós seus pais.
— Quer que eu te acompanhe a algum ponto de ônibus, ou algo assim?
Sunghoon era uma pessoa tão gentil... aquele era o real motivo por ter se apaixonado.
Algumas pessoas só viam a beleza de Sunghoon, que tinha o rosto completamente esculpido por deuses. Cada ângulo parecia seguir a sequência perfeita de Fibonacci, e o corpo delgado era uma combinação que faria até mesmo os anjos mais narcisistas ficarem com inveja.
Contudo, Liz tinha se apaixonado pelo jeito tão educado do rapaz que beirava o altruísmo. Não era raro ver ele se preocupar com os colegas de time, ao ponto de ceder o lugar ou se voluntariar.
Apesar de Park Sunghoon ser popular, o rapaz não ligava para opiniões. A prova viva foi quando em meio a uma chuva, o atleta percebeu que Liz estava sem guarda-chuva e ofereceu uma pequena carona em sua sombrinha.
Rei ainda não tinha se transferido para escola, mas quando ouviu o relato, contou que no Japão, pessoas que dividiam o guarda-chuva demonstravam amor e afeto. Não era raro que namorassem depois, e que tal crença chamava "guarda chuva do amor."
Ainda que o fato tivesse ocorrido há anos atrás, Liz não tinha perdido a esperança de que seu primeiro amor poderia sair do campo platônico e se tornar um namoro real.
— Liz?
Tão real quanto o príncipe que estava a sua frente.
— Sim?
— você ainda não me respondeu...
— ah, eu adoraria se você fosse comigo.
— Ótimo! Vou só avisar a Wonyoung.
— O que?
— Eu sempre volto com ela.
Não seria exagero naquele momento Liz sentir que estava prestes a desmaiar.
— P-por um acaso vocês estão namorando?
— não! — pela primeira vez ela viu o rapaz corar. Estava tao tímido que chegou a desviar o olhar. — não me leve a mal, é que eu gosto de certificar se ela tomou os remédios.
— Os remédios?
— É que ela tem a saúde muito frágil.
— Nossa, mesmo assim vocês parecem bem íntimos.
— Eu me sinto responsável por ela. — ele voltou a encará-lo, sério. — só isso.
Sunghoon parecia realmente mexido com aquele fato. Será que ele tinha alguma lição com Wonyoung? E se aquilo fosse uma jogada pra conquistar-lo?
— ah, tudo bem....
— eu já volto. — ele acenou, deixando a pequena Liz com os pensamentos confusos, ainda que fosse por um breve momento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ensandecer » Ive & Enhypen
Fanfiction[CONCLUIDA] Liz é apaixonada pelo capitão do time de basquete, Park Sunghoon. O problema é o atleta divide sua atenção com Wonyoung, a garota mais popular do segundo ano. Liz começa a fazer de tudo pra ficar cada vez mais parecida com o tipo ideal d...