cap 58

273 24 1
                                    

-Chris? 

-Sim? - Olhei os grandes e nostálgicos olhos de Katherine.

-Se você sabia que eu era Selene desde o início, porque não veio antes? - Kath encostou a bochecha no meu peito, suspirando.

-Eu nunca soube que era você.

-E como me achou?..

Envolvi meus braços ao redor da jovem dama.

-O baile foi uma mera coincidência, tinha alguns assuntos para resolver no império e aproveitei o convite feito para minha corte. Não te reconheci de imediato, seu jeito bobo e extrovertido naquele dia no jardim, me cativou, sinceramente algo me dizia que te conhecia de algum lugar.

 -Você esqueceu da aparência de Selene?. - Sua voz saiu fraca, um tanto quanto desapontada.

Deslizei um dos polegares sobre sua pele macia.

-Vai um pouco mais além do que simplesmente esquece-lo.

-Como assim?

-Sabe quantos anos fazem desde que segurei Selene pela última vez?.

-Quantos anos fazem?

-Entorno de Dois mil anos.. Eu procurei sua reencarnação por anos, conheci diversos continentes, variedades de culturas, vi guerras, lutei por nações, vi gerações e gerações de colegas.. Mas.. Somente depois de seiscentos e vinte oito anos, eu te reencontrei pela primeira vez.. - Esbanjei um sorriso.- Lembro-me como se fosse hoje, era tão pequena sua mãe tinha lhe dado o nome de Maitê, porque nasceu num dia quente de verão.

-Calma, você viu o nascimento da reencarnação?.

Concordei com a cabeça.

- Aconteceu que estávamos em guerra, lutava pela nação que hoje é Laiden e um dos meus velhos colegas recebeu uma carta, falando que o nascimento de seu filho estava próximo. Nossa frota se retirou das linhas da frente e o escoltei até o velho vilarejo. Chegamos dois dias antes do nascimento da criança, ele me ofereceu estádia, posso dizer que foram os melhores dias que passei junto aos humanos. 

-Como se chamava o senhor?.

-Darlan e sua esposa Gália.

Kath, olhou meus olhos.

-Assim que Maitê nasceu, senti meu mundo ganhar cores novamente, segura-la em meus braços, mesmo sendo tão  pequena fazia meu coração disparar. Quando abriu seus grandes olhos violetas pela primeira vez levou o vilarejo ao delírio, olhos tão únicos quanto achar diamantes na mina. E foi aí que tive certeza que era Selene.

Vi as bochechas de Kath ficarem vermelhas, soltei um pequeno riso.

-Por conta da região de Laiden ser fria, era normal existirem pessoas albinas, Gália tinha cabelos tão brancos quanto a neve, já Darlan possuía cabelos castanhos meio dourados. 

Katherine encostou a cabeça no meu ombro.

-Voltamos para linha de frente um mês depois do nascimento de Maitê. Seguimos conquistando território entre os bárbaros do reino leste, conseguimos vantagem durante o inverno rigoroso das terras, já que a maior parte das nossas tropas eram nativos de regiões frias, seguimos enfrente sem problemas. Três anos se passaram até conseguirmos levantar a bandeira de vitória do norte sobre o leste. Voltamos ao pequeno vilarejo que agora já não tão pequeno assim.. 

Abri um sorriso.

-E lá estava Gália segurando Maitê nos braços.

-E lá estava Gália segurando Maitê nos braços

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
SeraphinOnde histórias criam vida. Descubra agora