CAPÍTULO SEIS

1 0 0
                                    

HELENA

Eu consigo sentir tudo

A forma que ele me olhou, como me tocou. Não é possível, isso foi só um sonho.. mas foi tão real, acho até que. estou enlouquecendo, ele era tão lindo eu nunca o vi antes como posso sonhar com um desconhecido?

Devido as circunstâncias, acho melhor falar sobre esse sonho com alguém, só pra ter certeza que não estou ficando louca.

Disco o número da única pessoa que me sinto a vontade pra falar sobre isso, ou sobre o livro que peguei.

Depois de alguns segundos ela atende ao telefonema

— Helena, oi! Já está na editora?

— Ah Lilly! Ainda não fui para a editora, tive um sonho esquisito que me deixou estranha até agora.

— Que sonho foi esse? Foi um pesadelo?

— Ah não! Eu sonhei com um homem, ele era lindo, tinha um sorriso maravilhoso, uma voz bonita era moreno e alto, e me disse que seu nome era Henrique. Acredita?

Ouço gargalhadas do outro lado da linha…

— Lilly?

— Ah, oi! Amiga eu não posso acreditar que está apaixonada por um cara que apareceu nos seus sonhos! - Disse em meio as suas gargalhadas

— Eu não estou apaixonada! Digo com convicção

— Amiga, não está grandinha demais pra isso?

— Eu não estou apaixonada Lilly!

_ Ok, ok mas se não esta apaixonada, você deveria levantar, sacudir a poeira e ir trabalhar!

— ahh, eu sei.. mas esse sonho foi tão real, como se realmente tivesse acontecido, eu realmente senti o toque do Henrique.

— Helena, Sua safada!

— O .QUE? - Eu grito — Não, não isso que tá pensando!

Do outro lado da linha só escuto gargalhadas, acho que era melhor eu ter ficado quieta. Mas lembro que o Henrique, é um personagem do livro " Chance" Claro por isso eu sonhei com ele, tá tudo claro agora.

— LilIy! Ele é um personagem do livro que peguei escondido na biblioteca! Por isso sonhei com ele, esse livro pode ser encantado ou algo assim!

— ah meu Deus, Helena, você está se ouvindo?? Você roubou um livro da biblioteca e agora acha que ele é encantado!

— Ei, não é bem assim

— Helena, devolva esse livro!

— Tá bom! Tchau Lilly - exclamo

Depois de desligar o celular fico pensando no que a Lilly disse, eu não roubei o livro! Só peguei emprestado, e o Henrique, acho que deve ter sido só um sonho mesmo, o mais real que já tive em toda minha vida

Depois dessa reflexão pela manhã, me arrumo e vou para a editora que trabalho.

Enquanto dirijo me pego novamente pensando no Henrique. Como que um sonho consegue invadir a minha mente desse jeito? E eu me lembro de tudo, quase como uma lembrança, Henrique… Chance. Li alguns capítulos antes de dormir, por isso sonhei com ele, sem contar a parte macabra que meu sonho apareceu no livro, eu devo ter lido essa parte e esqueci, só pode, não é possível que alguém que nem exista consiga invadir a sua mente desse jeito.

Quando chego na editora, eu pego um café e vou para minha mesa.

Enquanto trabalho meu pensamento não sai do livro. Eu estou ficando louca! Vou no banheiro e lavo meu rosto, pra ver se paro de sonhar acordada com o Henrique.

Quando volto pra minha mesa percebo que o livro está aqui, não me lembro de ter colocado ele na bolsa. Mas enfim guardo ele na bolsa e volto a trabalhar.

Quando escurece arrumo minhas coisas pra voltar pra casa, me despeço da recepcionista e vou embora, eu nunca fui de dormir muito, sempre acordei cedo e fui dormir tarde com no mínimo quatro horas de sono
mas agora é seis horas da noite e já estou com sono, com dificuldade de manter meus olhos abertos, faço o meu máximo pra continuar dirigindo.

Quando chego em casa, depois de jantar tento ler um pouco do livro, sei que quase não consigo manter meus olhos abertos, eu sinto minha mente cansada e se embaralhando com as palavras, mas quero continuar lendo, quero saber o que vai acontecer..

E então adormeço com o livro em meu peito.

E então adormeço com o livro em meu peito

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 19, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

CHANCE Onde histórias criam vida. Descubra agora