Capítulo 1 destino? sorte? ou azar?

7 0 0
                                    

Quando acordei esta manhã esperava que tudo desta semana pudesse ser apenas um pesadelo de mal gosto, mas olhar para o teto amarelado que um dia poderia ter sido branco do apartamento de minha melhor amiga alicia, me dava o choque de que nada foi um sonho, e realmente perdi minha casa, e que meu ex-namorado fugiu com todo meu dinheiro, só de lembrar desse canalha, meu sangue ferve, mas ficar com raiva não ira me ajidar em nada, e nem com que esse dinheiro volte.

Tomo um grande tempo para voltar a mim e tentar não desabar, tenho que ser forte, não posso me deixar abater, e derramar lagrimas não irá resolver nada, só vai me deixar com olhos inchados, um nariz escorrendo e um rosto derrotado, jamais vou deixar um homem fazer isso comigo, claro que existem as pequenas exceções, como os atores de meus doramas, eles sim podem me fazer chorar rios de lagrimas e mesmo assim irei pedir desculpas por atrapalhar, Levanto do sofá que alicia avia me deixado dormir nestes últimos cinco dias, ela me ajudou muito essa semana, sem ela acho que eu estaria na rua ou ter sido obrigada a voltar para casa, não que seja uma opção ruim, sei que meus pais me aceitariam de braços abertos... Mas eu me sentiria derrotada e que os decepcionei, não posso fazer isso. Percebo meu celular vibrando e vejo as varias mensagens e ligações que minha mãe me deixou, não estava com animo de responde-la, não para a ouvir me dizendo que deveria voltar a nossa cidadezinha no interior e que seria melhor, não vou abandonar todo o esforço que dei ate agora para conseguir entrar na minha faculdade, e não vou deixar nada me impedir de me formar e montar meu próprio atelier e conquistar meus sonhos, levanto do sofá duro e vou para a cozinha, precisava de um café para começar o dia, quando vejo Alicia, ela parecia um pouco irritada falando ao telefone.

- Quem você pensa que é? OQUE? Não! Ela e minha amiga, eu não vou mandar ela sair! Não me interessa essas regras idiotas, você não tem compaixão seu ogro? E dai que e o proprietário não muda o fato de ser um cuzão.VAI SE FODER!. - diz ela desligando o telefone furiosa, ela leva um pequeno susto quando me vê acordada. Finjo que não ouvi nada e continuo em direção ao armário.

- Sophia! Que susto querida, bom dia, esta se sentindo melhor hoje?-

- Bom dia Alicia, bem melhor do que ontem, com certeza - digo abrindo o armário velho de madeira a procura do pó de café e o açúcar.

- Que bom! Então... qual serão seus planos para hoje? Estava pensando em passar na faculdade para ver a lista de materiais, e o cronograma de estudos - Droga! Avia me esquecido que éra hoje o dia de retirar a lista e o cronograma para as aulas.

- Meu deus! Eu avia esquecido completamente disso, as aulas vão voltar semana que vem e eu ainda nem consegui comprar os materiais, e como eu vou comprar?- Respondo a Alicia, terei que fazer alguma coisa para conseguir dinheiro o suficiente para comprar os materiais, nem que sejam livros usados de algum formado.

Me sento na cadeira com as mãos no rosto, Alicia para atrás de mim e me consola com palmadas leves nas minhas costa.

- Calma amiga, vai dar tudo certo, você vai conseguir sair dessa e vai se formar, e abrir a melhor boutique do pais!.
Alicia afirma com um sorriso de consolo no rosto, eu lhe devolvo o sorriso.

- Você tem razão, eu vou conseguir e vou superar isso, agora eu tenho que me focar em conseguir um emprego, e depois um apartamento, então hoje vou atrás de lugares que estão contratando e deixar meu currículo vai que me chamem-

- E assim que se diz Sophia, essa e a garota que eu conheço, então vamos juntas, e já passamos para pegar as coisas na faculdade- Aceno em confirmação.
Deixamos o apartamento, e partimos em direção ao metro que não fica a muitos minutos do apartamento de Alicia, o frio que está fazendo me faz agradecer por ter botado mais roupas quentes do que de costume.

PDepois de alguns minutos no trem e de ter andado até a faculdade, conseguimos pegar a folha dos matérias e nosso cronograma das aulas, eu estava tão animada nesses últimos meses por este envelope, mais agora não sinto animo algum em abri-los, os coloco em minha mochila, até sentir um empurrão vindo de trás.
Sem tempo de me equilibrar, acabo caindo de joelhos em uma poça causada pelas chuvas de outono,

-Mais que MERD@- exclamo.

Quando vejo, estou no chão cheia de lama e minhas calças molhadas, éra só o que me faltava, sem casa, emprego, e agora cheia de lama, o que mais pode piorar? me ergo rápido para ver quem foi o sem noção e cego que não teve a capacidade de desviar de alguém parado, quando estou prestes a me virar para ver o ser que me empurrou, me deparo com um homem alto, com ombros largos, uma pele morena, me pego encarando por alguns segundos o tronco definido do homem, mais volto a mim e subo o rosto para o encarar e vejo olhos verdes como uma floresta de pinheiros, que olhos lindos, meus pensamentos me tiram por um segundo da minha raiva e me obrigo a acordar, "Sophia, acorde, não é hora de ficar admirando ninguém!" O homem me olha de cima a baixo e faz uma careta quando vê minhas calças e roupas sujas de lama, o encaro fazendo a mesma careta de desdém.

- Desculpe estava distraído e não prestei atenção ao meu redor, sinto muito, se precisar eu pago a lavagem das roupas - comunicou o homem alto com um tom de arrogância.

O homem coloca sua mão em um bolço de sua calça social perfeitamente passada e tira uma carteira de couro antiga e estende 100 dólares em minha direção.

- Pegue! E aproveite e compre calças novas, será melhor do que, bom, estás que está usando - Olho para a cara do homem e fico chocada com o que acabei de escutar, franzo as sobrancelhas tentando assimilar o que eu ouvi, mesmo sendo bem mais alto que eu, e mesmo tendo que inclinar minha cabeça para trás, ate conseguir ver seus olhos, o encaro com desdém, quem ele pensa que é para falar das minhas roupas?
Com a maior paz que o mundo já viu, lhe digo as seguintes palavras.

- Vai...se...foder! - dou um grande sorrido e faço um gesto com as mãos em ênfase e saio de lá sem olhar para trás, Alicia que estava um pouco longe de mim conversando com algumas pessoa me vê indo embora bufando, ela vem logo depois de eu ter saído do campus e me pergunta o que tinha acontecido comigo para eu estar suja daquele jeitos.

- Sophia! Oque aconteceu com você? E como você ficou suja desse jeito?-

- Um maluco esbarrou em mim e ainda me insultou, só me faltava isso pra essa semana ficar melhor! Alicia eu vou voltar pro apartamento, e também vou tentar deixar alguns currículos no caminho -

- Sim, logo eu vou ir também, mas antes preciso pegar mais umas coisas, toma as chaves - ela me entrega um maço de chaves e me mostra qual abre a porta.

Chego ao apartamento depois de ter caminhado quase metade da cidade entregando currículos, espero que algumas daquelas empresas me chame, e que não tenham percebido tanto a lama nas minhas pernas, Ai daquele cara se eu achar ele de novo, ele que torça para não me encontrar! Mas até que ele era bonitinho, alto, com um corpo bom, um rosto bonito, mas uma personalidade horrível, oque para mim estraga todo o charme, que desperdício de beleza, não consigo mais ficar com estas roupas sujas, preciso de um banho quente e demorado para aliviar o cansaço.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Apr 22 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Destino? Sorte ? Ou Puro Azar? Where stories live. Discover now