Capítulo 4

231 20 1
                                    


"Então, antes que você vá

Havia algo que eu poderia ter dito para tudo parar de doer?

Me mata saber como sua mente te faz sentir insuficiente

Então, antes que você vá"

– Lewis Capaldi, Before You Go


Vejo em seu olhar que está magoada e sei que o meu também reflete o mesmo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Vejo em seu olhar que está magoada e sei que o meu também reflete o mesmo. Não posso culpá-la, eu simplesmente desapareci de sua vida, sem explicações além de uma carta. E mesmo que eu queira contar toda a verdade para ela, ainda não posso, há problemas demais envolvidos que preciso terminar de resolver antes de incluí-la nisso.

Somos interrompidos pela mãe de Tessa entrando furiosa no quarto. Kylie está elegante como sempre e nos avalia com frieza como se estivesse calculando como irá prosseguir com a situação, continua caminhando até parar entre nós dois. Tess a observa cuidadosamente e eu mantenho minha expressão neutra.

– O que está acontecendo aqui? – sua voz está fria combinando com sua expressão.

– Estamos fazendo um trabalho escolar de literatura – diz Tessa gesticulando para os cadernos e livros como se fosse óbvio. Kylie estreita seus olhos.

– Eu te avisei para ficar longe dele.

– Fico feliz em saber que depois de todos esses anos seu amor por mim não mudou – digo sarcástico, mas a mesma me ignora.

– Avisou sim – Tessa concorda. – Porém a senhora sempre me diz para priorizar os estudos e estou fazendo isso neste exato momento – diz inocentemente.

– Não jogue comigo Tessa. Conversamos que você não teria nenhuma interação com esse ser, além de que você tem um namorado que não é ele – Kylie me olha com desprezo e devolvo com uma expressão de tédio. O jeito como ela se refere satisfeita que não sou o namorado de Tess me deixa incomodado e me pergunto se a mesma o ama ou se está com Nathan apenas para agradar a mãe. Tessa nos observa e suspira, parece cansada, então desvia seu olhar para o caderno em suas mãos.

– Estamos terminando o trabalho, então Dominik irá embora e não iremos interagir um com outro. Satisfeita? – Então, a mesma me fita com um brilho travesso em seus olhos azuis acinzentados e sussurra como se fosse um segredo nosso, igual como fazíamos quando crianças: – A menos que tenhamos que fazer outro trabalho juntos.

Eu sorrio e Kylie nos lança olhares mortais, o qual ignoramos.

– Você saíra dessa casa e não conversará e nem mesmo olhará para Tessa, entendeu? – sua pergunta foi dita como uma ordem direcionada a mim, eu sustento seu olhar, enfim desvio para Tess que está fitando a mãe como uma expressão cansada como se não fosse a primeira vez que eu era motivo de discussão entre as duas e fico com raiva por saber que ela teve que aguentar isso durante anos e eu não estava ali para ajudá-la. Odeio tudo isso, queria poder tirá-la dessa casa e cumprir minha promessa de quando éramos crianças, caso esse tal de destino exista o odeio por ter me feito afastar de uma das melhores pessoas da minha vida. Por fim concordo com o que Kylie disse, arrumo minhas coisas e vou em direção a porta, mas antes olho uma última vez para Tessa, seu olhar alternando entre mim e sua mãe, parecendo estar em conflito em querer que eu vá ou que eu fique, por isso facilito sua escolha e vou embora.

Lost SoulsOnde histórias criam vida. Descubra agora