Capítulo único.

12 3 0
                                    

As brigas tinham acabado, Belos tinha sido derrotado e estava tudo em paz.

  Estavam todos comemorando enquanto Luz estava nervosa olhando para os amigos.

  -Luz? Aconteceu algo? - Amity diz parando de sorrir ao ver sua namorada completamente nervosa e arranhando seus braços, se aproximando dela enquanto todos param de comemorar para ver as duas.

  - Ami... Lembra quando eu falei que precisava de te contar algo? - Luz não recebe resposta, apenas um "uhum" vindo de Amity. Luz respira fundo não sabendo por onde começar.

  - Haha... Luz, que tal tomar um ar? - Camila diz completamente nervosa, achava que tinha conseguido mudar a cabeça de sua filha.

  - Não mama... Eu preciso fazer isso. - Luz diz olhando séria para a mãe, fazendo a Noceda mais velha engolir em seco. - Desde que eu cheguei nas ilhas ferventes... Eu estraguei tudo... Coloquei todos em perigo com meu jeito atrapalhado, causei traumas na maioria de vocês.

  - Luz, isso não foi... - Willow diz tentando falar, até ser interrompida por Luz.

  - Não adinhata contrariarem, todos aqui sabemos que é culpa minha! - Luz diz com lágrimas nos olhos - É por isso que eu decidi ficar no mundo humano... Permanentemente.

  Amity fica paralizada olhando para Luz, a Blight parecia a mais afetada por aquela notícia.

  - M-mas... E nós? E o nosso relacionamento?! - Amity diz segurando as mãos de Luz, com lágrimas escorrendo por seu rosto.

  - É o melhor, para todos. - Luz diz desviando o olhar enquanto afastava sua mão da agora ex-namorada.

  Amity olhava para Luz ainda em confusão, se permitindo chorar muito. Todos ali estavam chorando muito, principalmente King, Eda e Amity.
  Emira e Edric abraçam a irmã, tentando passar conforto para a mesma enquanto Luz se afastava com os braços cruzados, olhando para o chão.

  - Eu... Eu não posso te impedir... - Amity diz respirando fundo, limpando inutilmente suas lágrimas com as costas da mão. - Mas acredite Luz, isso não é o melhor para nós, você vai fazer falta para todos aqui...

  Amity diz se afastando dos irmãos e saindo rápido do local em passos longos. Edric tenta ir atrás dela, ser impedido por Emira que o segura pelo ombro.

  - Deixe-a ir... Ela precisa de um tempo. - A garota diz de cabeça baixa.


Em pouco tempo, Luz tinha se despedido de todos, menos de uma pessoa. Luz sabia que seria a pessoa mais difícil.

  - Ei... Posso entrar? - Luz diz olhando para a garota de cabelos lilás de costas abraçada em seus joelhos, com a cabeça deitada neles se acabando em lágrimas.

  - Pode... - Apenas uma voz susurrando foi ouvida, Amity não tinha forças nem para falar.

  Luz entra no quarto se sentando ao lado de Amity, ficando calada por um momento, não sabia o que dizer.

  - Eu espero que entenda minha decisão...

  - Não... Eu não entendo Luz. Por quê? Por quê você não fica?! - Amity diz tirando seu rosto entre seus joelhos, olhando para a garota ao seu lado.

  - Eu só vou machucar todos se ficar... Me perdoe, por favor! Eu só quero o bem de vocês...

  - Se você quisesse meu bem, ficaria ao meu lado... Mas eu não posso te forçar a fazer parte do meu futuro se não quiser. - Amity fala com um sorriso triste olhando para baixo.

  - Eu quero! Eu te amo e eu queria muito...

  - Não, você não quer. Essa escolha está nas suas mãos Luz, e mesmo assim você decidiu ir. De qualquer forma, espero que seja feliz.

  Luz fica um tempo paralizada, se aproximando e dando um beijo em sua testa, logo se levantando e parando na frente da porta.

  - Eu te amo, Amity Blight. - Luz sai da visão de Amity, Amity se deita no chão se permitindo chorar até berrar.

  No momento que Luz foi embora, ela deixou a saudade e peso em todos que a conhecia, Amity nunca mais foi a mesma.

Why don't you stay?Onde histórias criam vida. Descubra agora