David é um fazendeiro do interior de São Paulo, daqueles que realmente põem a mão na massa e faz de tudo em uma fazenda.
Desde de pequeno seu pai o ensinou a valorizar o trabalho árduo, sempre esteve presente durante todos os processos, desde o plantio até a colheita, e principalmente o final que é a venda.
Quando terminou o ensino médio foi para a faculdade de agronomia para aprender tudo o que podia, assim que terminou começou a aplicar na fazenda todas as inovações que havia aprendido durante a faculdade, seu objetivo sempre foi aprimorar a produção a fim de maximizar os lucros.
Ainda era jovem quando terminou a faculdade, portanto ele tinha uma vida boêmia, nada que qualquer outro jovem não tivesse, mesmo no interior ele ia em baladas, festas, ou shows, fazia isto para aproveitar sua juventude e beleza, segundo ele um dia isso iria acabar, sabia o que o trabalho causava as pessoas, viu os trabalhadores da lavoura durante sua vida toda, embora com seu pai não houvesse ocorrido o mesmo que com os empregados dele.
Sua vida financeira era confortável, seus pais herdaram muitos hectares, e seus antecessores acumularam dinheiro suficiente para que pudessem viver muito bem. A fazenda já estava na família há muitos anos. Então sim, era um herdeiro desde sempre.
Sua família era considerada rica, sim, mas isso não impedia de seu pai colocar o quanto o dinheiro valia para David sempre que podia, diferente de outros, David aprendeu a dar valor ao dinheiro. Então poderia se dizer que não era um riquinho mimado. Se precisasse sujava as mãos com gosto, e ate gostava de trabalhar junto com os outros e colocar a mão na terra, até o cheiro de esterco não o incomodava.
Sempre valorizou o trabalho de seus empregados, todos na fazenda tinham sua importância, e seus trabalhos eram o que fazia tudo dar certo por ali, As sementes brotavam, a plantação crescia e dava frutos graças a eles.
Quando fez vinte e sete anos seu pai decidiu que já estava na hora de assumir a liderança, queria se aposentar, e dar a mãe de David a devida aposentadoria, depois de anos sem sair da fazenda para passear ou se divertir, eles agora iriam viajar pelo mundo enquanto David cuidava das coisas na fazenda tornando-se o administrador dela.
Seus pais se chamam João e Miriam, se conheceram ainda quando crianças, uma paixão que cresceu junto com eles, e se mantiveram juntos desde de sempre, era um amor invejável, algo que David sempre quis para si mesmo, sua mãe sempre foi carinhosa, ela cuidava da casa, cozinhava, lavava, passava, fazia de um tudo, mesmo com dinheiro para ter uma empregada ela sempre fez questão de ela mesma fazer este trabalho, não que seja mesquinha, mas ela fazia por gostar mesmo, aprendeu a cuidar da casa com sua mãe e esta se tornou sua profissão. Agora como ela sairia pelo mundo com seu pai já não ia fazer mais o trabalho diário de uma casa de fazenda. Casa essa que era bem grande por sinal.
Ela foi construída pelos seus bisavós. Que pensavam em ter muitos filhos. Infelizmente isso não aconteceu, seu avô foi filho único, assim como seu pai e assim como ele mesmo. Então os muitos quartos da casa nunca foram realmente ocupados.
Mesmo assim tudo era mantido limpo e arrumado, sempre que podiam recebiam visitas que se hospedavam por um tempo, esses eram parentes e amigos da família, e eles amavam recebê-los em sua casa.
Quando David já estava no comando fazenda por dois anos, os negócios iam de vento em popa, ele já havia comprado equipamentos novos para otimizar a produção, investiu em sementes melhores e mais resistentes a pragas e treinou seus funcionários para que a fazenda passasse a estar sempre progredindo. Afinal todos ganham se tudo estiver nos conformes. E conforme os ganhos aumentassem uma ótima bonificação era dada para seus funcionários, pois graças ao seu trabalho aquilo havia sido alcançado. Esse era o diferencial de sua fazenda. A forma como tratava todos os funcionários fazia com que eles trabalhassem felizes e sua produção aumentava a cada ano.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Histórias Curtas (David E Bianca)
RomanceEssa é a história de David, um fazendeiro que não espera encontrar o amor em uma jovem professora que bateu no seu carro enquanto ele saia de um estacionamento.