Nesta
Exatamente duas horas depois Cassian bate na minha porta. Eu sei que é ele antes de abrir, aquela coisa nos unindo sempre me diz quando ele tá perto.
Abro a porta e tenho uma bolsa na ao meus pés, umas roupas uns livros sobre magia que comprei, livros sobre as cortes.
_ Ei Querida! - fala ele tentando ser casual, mas dá pra ver que está tenso.
_ Se você for me agarrar e levar pra ilíria ou pra casa, não vai acabar bem pra você. - digo brandamente
Ele me avalia, um pouco e levanta as mãos em rendição.
_ Estou te chamando de novo, não te pagar o que é devido e você pode ir. - fala ele com o maxilar apertado
_ Bom. - digo e fecho a porta.
Desço dois lances de escada e bato na porta do meu senhorio.
_ Oi Arthur, desculpa o incomodo, mas eu vou deixar a corte, qualquer coisa que tiver no apartamento você pode vender ou dar pra quem você achar melhor.
Ele.parece triste e assustado com Cassian atrás de mim
_ Está tudo bem? Senhora nesta? Se precisar você pode falar comigo . - disse o senhor, o que pra ser justo em idades faes eu não faço ideia de quantos anos tem, mas ele aparenta ter uns 60 em idade de humanos, sempre me tratou bem e sempre fui educada com ele. É um bom homem.
_ Não senhor, obrigada. Só não sou necessária aqui, e tem muito mundo pra se ver. - digo sorrindo um pouco pra ele.
_ Você pode me escrever se precisar de alguma coisa. - fala ele dando tapinhas na minha mão quando entrego a chave.
_ Eu vou sim. - digo e vou embora, Cassian em silêncio atrás de mim.
Quando me viro Cassian está me olhando como se nunca tivesse me visto.
_ O que? - pergunto sem parar de andar
_ Nunca vi você tão gentil com alguém que não fosse Elain. - fala ele
_ Eu não trato as pessoas mal Cassian, eu simplesmente revido. - falo e volto a andar.
Estamos em silêncio e vejo que ele ainda está tenso, uma parte de mim, quer saber o porquê e tenta melhorar. Mas essa parte nunca vence a briga.
Chegando a casa da minha irmã, todos estão tensos, Elain está na sala, mas uma tentativa de me controlar por meio dela. Sinceramente eles tem que mudar o disco.
_ Boa tarde. - digo simplesmente. Rhysand ainda está com cara de que quer me matar, Morrigan também, o resto tá mais complacente, Feyre com os olhos vermelhos.
E Elain ollhando pra baixo.
Sim, covarde._ Já depositamos a quantia na sua conta, você deve conseguir acessar nas outras cortes também. - Fala Feyre
_ Ok.
_ Você não precisa sair da corte Nesta, podemos pensar em outra coisa, que você fique mais a vontade. - Feyre fala. Vejo o parceiro dela trincar o maxilar.
Ahh isso vai ser divertido.
_ Eu realmente não preciso que você se intrometa mais na minha vida Feyre, essa intromissão já tirou tudo que eu tinha. - digo calma e ela arregala os olhos e Elain me olha, e então desvia o olhar
_ Não foi minha culpa o que aconteceu com vocês, foi Tamlin...- começa ela e eu interrompo.
_ Tamlin? Mesmo? Pensei que tinha sido você que ficou falando e falando, com a sua amiguinha Ianthe. - ela fica pálida, Rhysand levanta esse põe na frente dela. - Você nunca perguntou sabia, mas ela nos capturou, e fez questão de dizer o quanto a nova amiga dela tinha dado detalhes da nossa vida pra ela.
Todos estão em silêncio, Elain está chorando, provavelmente por se lembrar daquela noite.
_ Já chega, você não vai falar com ela dessa forma. - esbraveja Rhysand
_ De que forma? A verdade? Vocês adoram falar de como eu sou inadequada, fria, grosseira e que eu sempre fui inútil, e a pobre Feyre teve que batalhar tanto pra sustentar as irmãs folgadas. - digo impertubavel
_ Você devia nos agradecer Rhysand. - ele levanta a sombrancelha pra mim, e eu dou um sorriso pra ele - Se não fosse por Elain e eu não ajudarmos como vocês adoram falar, ela não mataria aquele lobo, não se apaixonaria por Tamlin, e depois não viria pra cá brincar de grã senhora.
Todos estão com expressões chocadas com a minha audácia ou por perceber que estou certa.
_ De nada. - digo e mudo minha bolsa de lugar.
_ Ahh antes que eu me vá de vez, vocês deveriam vericar essa veracidade de que só Feyre Archeron, trabalhou naquela casa. Porque Feyre não cozinha um ovo se necessário, porque Feyre não costura nada, porque Feyre nunca fez um sabão ou vela na vida dela.
Ah mas eii.. Ela caçou e por tanto salvou nossas vidas. Muito bem irmã, esquecendo detalhes preciosos nessa história. - digo sorrindo pra Feyre que está com a boca aberta como se agora percebece que realmente ela só caçou._ Você quer que eu seja a Vilã, tudo bem. Então eu serei a Vilã. - digo olhando pra Feyre e rhysand..
Então eu atravesso, dentro da casa deles, quebrando todas as proteções, quebrando tudo. E finalmente me vejo na corte primaveril.
Hora de por os pingos nos is.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aquele em que Nesta prefere o caos
FanfictionGente!! sim, vou terminar minhas histórias, só que eu tenho lido tantas fics maravilhosas e com ponto de vista únicos sobre certas coisas, que quis fazer essa com uma Nesta Archeron realmente causando. Talvez muita gente não goste e tudo, mas tenho...