~
Numa pequena cidade no sudoeste da Itália, Ravello, uma família humilde deu à luz uma menina chamada Aurora, dotada de uma beleza estonteante
Os seus olhos, da cor do céu, fazem qualquer um apaixonar-se, os seus cabelos dourados que brilham como o sol são invejáveis. Ela é tão bonita que as pessoas a apelidaram Anjo de Ravello, infelizmente por falta de dinheiro os seus pais nunca ponderaram mostrar a sua beleza para ninguém que não fosse as pessoas da cidade. Mas isso não incomodou Aurora, pelo contrário, ela gostou. Porque não gosta quando muitas pessoas olham para ela. Sempre foi tímida com pessoas que não conhecia, mas com o tempo foi se acostumando, tinha uma estranha simpatia pelas pessoas da cidade, mas sempre foi prestativa e atenciosa , mesmo tendo alguns defeitos como pensar sempre nos outros e nunca em ela mesma. Isso é muito importante para ela.
Desde os 13 anos ela trabalha como empregado de mesa na pizaria da sua tia, ela vai trabalhar lá até encontrar um bom emprego que traga dinheiro suficiente para alimentá-la, ela adora trabalhar lá, mas não o que ela quer fazer pelo restante da sua vida. Toda a clientela ama os seus serviços, por isso sempre tem de ficar até tarde no seu trabalho.
Ela só tem as suas manhãs e domingos livres para praticar as atividades de que gosta. Jardinagem e uma delas, tudo que e flores, plantas, árvores, ela ama isso e passa o seu tempo admirando a natureza. Ela é uma grande leitora, adora ler todos os tipos de livros, mas seus favoritos são romance e fantasia, ela adora imaginar histórias de amor e sempre as escreve num caderno que funciona como um diário. Este diário é muito importante para ela, toda a sua vida está escrita nele, seu passado, presente, seus medos, seus desejos, suas listas, bom acho que já deu para entender que ela tem tudo dentro diário.
A sua família e o que ela mais ama, a sua mãe Alessandra e a mais importante para ela, uma mulher guerreira e muito trabalhadora que esta sempre enchendo os seus filhos de carrinho e amor. A cozinha era sua especialidade, tudo que é culinária italiana ela faz isso perfeitamente, ela transmitiu as suas técnicas de cozinha a sua filha a ensinando tudo, mas não só na cozinha. Tudo que arrumação, jardinagem, escritura, ser simpática, demonstrar carrinho, tudo que aurora e profissional fazendo! Trabalha numa fábrica de bolos sendo confeiteira, ela ama essa profissão. Ela casou se com Pietro quando era bem jovem, um casamento arranjado, mas acabaram por se apaixonar um pelo outro.
Pietro e o nome do seu pai, mais conhecido pelo apelido senhor de Lucca o sobrenome dele. Um homem muito sincero e leal, muito romântico com a sua esposa e sempre carinhoso e dando muita atenção a sua família, que trabalha numa oficina de carros, ele ama contar as histórias da sua infância, os seus filhos, as suas histórias são impressionantes e inacreditáveis. O que é um pouco normal, visto que a metade são contadas de uma forma exagerada e com detalhes adicionados inventados na hora. Ele presume que eles acreditam, mas eles já sabem há muito tempo, desde o dia aonde ele contou uma história que já tinha relatado dias antes, mas que ele modificou a metade. Mas eles ao falaram nada não queriam desfazer a felicidade do pai deles narrando as histórias dele. Ele é muito protetor com a sua família, com os que ama, isso pode parecer incomodante para alguns jovens, mas aurora ama isso. Se sentir protegida e importante, quando ela esta com o seu pai, Aurora sente esse sentimento, e uma relação de pai e filha perfeita.
Se os senhores foram atentivos durante a leitura do precedente parágrafo, podem ver que escrevi filhos o plural. Aurora tem um irmão chamado Matteo. Ele cresceu sempre junto dela, fazendo tudo juntos pareciam gémeos de tão parecidos, um irmão mais velho perfeito, bom isso até que ele vá embora de casa para viver nos Estados Unidos. Isso foi uma época muito dolorosa para a casa De Lucca, mas esse era o sonho dele, viver no estrangeiro era uma coisa que ele queria muito desde pequeno, mesmo se a família dele não gostasse muito disso, ele começou a estudar medicina na Califórnia. Matteo foi aceite numa universidade por ter notas excelentes e mostrar muito amor pela medicina. Aurora sente muito a sua falta, mas ela esta feliz por ele ter uma oportunidade, o que ela não achou até agora.
Ela não conseguiu uma bolsa de estudos, então não tem muita oportunidade de entrar numa universidade de ponta. A menina queria aprender a escrever, mas temia não conseguir escrever bons livros que agradassem aos leitores românticos. Aurora não deixa as pessoas lerem os seus livros, nem as pessoas mais próximas por vergonha ou acharem isso vergonhoso de escrever livros desse tipo sem nunca ter namorado na sua vida.
Acredite se quiser, a mulher mais bonita de Ravello nunca namorou. Teve alguns amores, mas nada de verdadeiro. As amigas da sua mãe sempre perguntam se ela está com um cara, e quando ela diz que não, acham que ela mente. Mas, após observá-lo por um tempo, acreditaram nela. Apesar disso, elas sempre procuram um par amoroso para Aurora, mas ela nunca demonstra interesse. E o pai dela ama isso de ela ter nenhum namoradinho.
O anjo de Ravello tem uma paixão por animais, principalmente pelos cachorros, inclusive a sua raça preferida são os spinones italianos. E ela tem um dessa raça, bob e o nome do cachorro, com três anos ele foi um presente dos dezassete anos dela. Aurora ama esse animal de estimação e cuida dele como se ele fosse um humano, e até lê as suas histórias para ele. Bob e um ponto seguro para ela, e os outros animais também, menos um.
Mesmo as pessoas pretendendo que Aurora é um ser humano perfeito que ama tudo e todos, ela odeia gatos, ok isso pode parecer muito estranho. Ela e alérgica a pelo de gato. Uma vez um gato se esfregou na sua perna, e minutos depois ela parou no hospital. Desde isso ela está meia que traumatizada, mesmo que a sua alergia agora está quase como extinta, sempre que ela esta perto de um gato ela evita qualquer contacto físico e até olhar para ele, para que o animal não se aproxime. Inclusive um gato branco que nem a neve esta sempre passando pela porta dela, provavelmente ele deve ser do vizinho que ela nunca vê saindo de casa.
Aurora e uma pessoa bem curiosa, ainda mais quando ela sabe que tem um vizinho que acabou de chegar na vizinhança, pelo que ela descobriu ele chama-se Noa, um americano. Ela viu ele através a janela, só avista os pais dele nos fins de semana. Ela já viu que ele possui uma guitarra vermelha e branca, mas nunca viu ele usando ela. Sim, isso talvez pareça psicopata, mas e estranho ver um vizinho novo, mas não saber nada sobre ele, então ela tentará saber algo a mais sobre o vizinho misterioso.
Aurora conseguirá conhecer o vizinho e ter uma amizade com ele? Ou até mais que uma simples amizade.
Anotações:
@ da autora no tiktok: @amelias_rocha
E o meu primeiro livro escrito no wattpad! Esse capitulo esta bem curto pela razão eu não queria sobrecarregar o primeiro capítulo da história, além de que e só uma pequena apresentação de aurora e a sua família. Se tiverem perdidos não sabendo quem e quem vos aconselho a ver os vídeos na minha conta do tiktok, eu efetuo vídeos divulgando a história e apresentando ela.
Aceito criticas construtivas, ideias, e dicas, além de que se verem alguns erros ortográficos mandem-me uma mensagem falando aonde o erro foi feito, ou comentem aqui mesmo!
Se tiverem dúvidas vou respondê-las, talvez eu faca um vídeo ou um capítulo dedicado as vossas dúvidas :)
Perguntas para vocês:
Preferem capítulos entre 1200 e 1800 palavras ou 1800 e 2500 palavras?
Preferem que tenha só aurora e um narrador externo, ou que as vezes mude e seja Noa o narrador, Alexandra, Pietro, etc ?
Pessoalmente prefiro a segunda opção.
Bom, acho que tenho mais nada a falar, espero que tenham gostado, vocês votarem cada capítulo e muito importante para que eu publique uma continuação, e também e ótimo vocês comentarem, isso me motiva a escrever! Resumindo: não sejam leitores fantasmas. Beijos !
~
VOCÊ ESTÁ LENDO
Impossible Love
RomanceEm uma pequena cidade no sudoeste da Itália, Ravello, uma família deu à luz uma menina chamada Aurora, dotada de uma beleza estonteante. Um dia, uma nova família chega na vizinhança, os Smith. Isso, desperta a curiosidade de Aurora, que é apanhada e...