Os dois insetóides seguiram He Huaijian até sua casa - uma pequena habitação de cerca de 30 metros quadrados no total, com cama, utensílios de cozinha e uma pequena prateleira de madeira que ele mesmo montou lá.
He Huaijian primeiro coloca as peças que encontrou nas prateleiras, antes de retirar um monitor bastante fino de uma pilha de coisas, dizendo: "este aqui. Tente conectá-lo ao seu."
Cheng Zhaoci mal podia esperar para tentar e, enquanto Xiao Ji olhava completamente perplexo, ele conecta o sinal do monitor ao holodeck em seu pulso. Com um som de 'ding', ele é conectado e o monitor acende - oh Deus, a interface do usuário com certeza é reminiscente, mas também desconhecida. Ele quase chora.
Ah, foi isso que também o fez morrer de derrame, mas, honestamente, ele sentiu falta.
Depois de vir a este mundo, Cheng Zhaoci passou a desenhar exclusivamente em papel – sim, mesmo uma civilização interplanetária ainda usa papel, que é fácil e barato de fazer. Bem, as preocupações ambientais e a disponibilidade significam que nenhum insetoide de capital os usaria. São principalmente os habitantes do planeta do aterro que os usam.
Seu pai guardou e organizou todas as coisas que Cheng Zhaoci desenhou. Ele ainda se lembrava de quando começou a desenhar de novo, como seu pai parecia chocado. Do tipo que um pai teria ao descobrir que seu filho é um gênio. Cheng Jin ficou sentado lá a noite toda, como ele lembrou, possivelmente orgulhoso de seu filho ser um gênio e culpado por apenas ser capaz de prover a vida para esse filho gênio em um planeta de aterro sanitário.
A reação foi certamente um choque para Cheng Zhaoci, que teve que confortar seu pai com abraços por muito tempo – embora, em retrospectiva, isso possa ter apenas aprofundado sua culpa. Se ele imaginar o insetoide masculino médio em tal cenário de mundo, eles provavelmente viverão em um luxo obsceno e nunca precisarão ir a qualquer lugar lotado ou fazer qualquer coisa intensiva em mão-de-obra. Eles só precisavam aproveitar a vida em vez de ser o filho de seu pai - que deve fingir ser uma fêmea e sair com fêmeas; bonito, mas tem que fazer marcas insetoides feias no rosto. O próprio Cheng Zhaoci também não sabia como aconselhar adequadamente e mudar os pensamentos de seu pai.
Na sociedade insetoide, um homem responsável o suficiente para ganhar dinheiro para a família é provavelmente algo equivalente a um garoto de dez anos na Terra sabendo que precisa fazer biscates para alimentar sua família. Os insetoides e os humanos os chamarão de desumanos.
Seus pensamentos estão divagando muito. Cheng Zhaoci rapidamente volta a olhar para o holodeck, pensando em experimentar este tablet de desenho aqui; He Huaijian acabou de entregar a ele a caneta especialmente projetada para isso.
Cheng Zhaoci manteve suas práticas básicas e, portanto, é capaz de se adaptar rapidamente.
Xiao Ji está de queixo caído, observando Cheng Zhaoci criar uma silhueta áspera com alguns traços e, em seguida, um esboço e, em seguida, tentar o pincel para pintar sem limpar as linhas.
Então, através do holograma, surge um insetoide masculino de cabelos compridos, voltado para o observador, como se estivesse olhando para alguém, com um sorriso gentil e amigável.
Esta sociedade nunca viu um estilo de arte de anime japonês, então Cheng Zhaoci decidiu ir para uma abordagem mais realista. Um pouco nervoso, ele pergunta a seus dois companheiros: "como ficou?"
Xiao Ji está gritando com espanto: "Cizai desde quando você aprendeu algo assim?! Posso ter isso? Eu preciso disso como um pôster!" Ele nunca viu um macho tão gentil... uh, ele nunca viu machos!
Comparado com a reação exagerada de Xiao Ji, He Huaijian é muito mais calmo em resposta, "muito visualmente impactante. É um design que nunca vimos antes."
VOCÊ ESTÁ LENDO
Insectoides: O Trabalho dos Machos
FanfictionDepois de três dias trabalhando sem parar, Cheng Zhaoci migrou (leia-se: teve um derrame) como é o desejo de todos. Como é a sensação de transmigrar para um macho, o sexo mais raro da raça insectóide? Cheng Zhaoci responderia: 'sim, não importa, ain...