Era Dia dos Namorados, então obviamente Jiang Cheng estava sendo “ — Chato pra caramba !”.
Bem, de acordo com Wei Ying. Como era Wei Ying, seu amado irmão idiota, que passou quase a noite inteira em claro tagarelando em seus ouvidos sobre como aquele igualmente idiota Lan Wangji, cujo qualquer um poderia ver que era caído por seu irmão idiota, estava aparentemente apaixonado por outra pessoa, mas ei, não era trabalho de Jiang Cheng dizer isso a ele.
E, falando de Lans idiotas, havia aquele igualmente irritante Lan Xichen, com aquela paciencia infinita e aquele olhar caloroso, com aquele rosto tão bonito que Jiang Cheng jurava por Deus que não ficaria olhando o dia inteiro se pudesse. Também não era culpa de Jiang Cheng que ele tivesse se apaixonado. Estúpido Lan Xichen, ele tinha que fazer algo sobre isso. Então foi um alívio quando seu querido irmão mais velho desocupou sua cabeça e ele pôde finalmente fazer seu estúpido presente não-romântico de dia dos namorados. Isso deu a Jiang Cheng pouquíssimo tempo de preparar tudo. Mas no fim, ele conseguiu. O cheiro dos biscoitos de chocolate com gotas de marshmallow encheu a casa com um aroma delicioso, que francamente, deixou Jiang Cheng orgulhoso de sua determinação.
Foi desse jeito que Jiang Cheng passou quase o dia inteiro. Ansioso pelo momento que ele entregaria os biscoitos para Lan Xichen, deixe isso com o homem, se ele não entendesse o significado daquela caixa cheia de biscoitos em formato de coração em uma caixa azul bebê, Jiang Cheng estaria perdido por que levou toda sua força de vontade fazer aqueles doces. Claro que ele não avisou, isso tiraria dele a chance de desistir no meio do caminho ou de simplesmente mandá-los para Lan Xichen e seja o que Deus quiser.
Foi assim que o dia de Jiang Cheng transcorreu sem problemas, contudo, conforme o tempo passava, mais ele se sentia ansioso, não só por ele mesmo, mas também pelo seu irmão bobo. Claro, Jiang Cheng sabia que ele ficaria muito bem, mas ainda assim, ele não pode evitar.
Pensando em todas essas coisas Jiang Cheng teve um pequeno estalo quando percebeu que já estava em casa girando as chaves na fechadura. Definitivamente, agora tudo bateu com força. Ele pensou em desistir algumas vezes enquanto largava suas coisas em sua cama, ou enquanto tomava banho e não-se-arrumava ansiosamente, vestindo o suéter roxo que aquele dito Lan Xichen havia dito que ficava fofo nele certa vez. Sabendo que Lan Xichen já deveria estar em casa a algum tempo, mesmo assim, ele sabia que se arrependeria o ano inteiro se não o fizesse.
Jiang Cheng podia sentir seu coração batendo no peito, tão forte que quase doía, enquanto ele segurava a caixinha azul com padrões de coração brancos em sua mão trêmula. Ele respirou fundo entre os dentes, tentando se firmar.
— Vai ficar tudo bem, Jiang Cheng. — Ele se assegurou baixinho. — Vai correr tudo bem... provavelmente. Mesmo que ele te rejeite, você vai ficar bem! Você vai ficar...
Então, Jiang Cheng reuniu suas forças e terminou de preparar tudo, tentando não pensar em mais nada que afetasse negativamente seus planos, o que era um desafio para alguém como ele. Ele tentou imaginar o que diria várias vezes enquanto ia em direção a porta, mas não conseguiu, de tão distraído que estava, Jiang Cheng abriu a porta lentamente, e quase soltou um grito que definitivamente o envergonharia.
Do outro lado da porta estava Lan Xichen. Ele tinha a mão direita em concha levantada, como se estivesse prestes a bater, bem no momento em que Jiang Cheng abriu a porta. Foi um susto, ele não esperava por isso, Jiang Cheng conseguiu esconder a caixa com seus biscoitos de amor atrás de si mesmo enquanto Lan Xichen olhava para seu rosto vidrado.
É claro que Lan Xichen estava lindo. Era injusto por que o homem parecia ficar bem em tudo. Jiang Cheng concordou secretamente com seu irmão sobre isso, os Lans eram claramente abençoados pela beleza.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Happy Valentine's Day • Wangxian !
FanfictionOnde Lan Zhan, depois de 2 anos perdidamente apaixonado por seu melhor amigo Wei Wing, decide finalmente declarar o seu amor. - [ História de minha autoria, se a verem por aí, por favor me avisem. Eu publico apenas no Wattpad ] 🐇🌸