Capítulo 16

11 2 0
                                    

Pedro largou o telefone e fechou os olhos com força, o vi passando o polegar pelos lábios inferiores e riu desconfortavelmente, impacientemente, porque ele estava se esforçando para se portar calmo, só que seus olhos, suas mãos que abriam e fechav...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Pedro largou o telefone e fechou os olhos com força, o vi passando o polegar pelos lábios inferiores e riu desconfortavelmente, impacientemente, porque ele estava se esforçando para se portar calmo, só que seus olhos, suas mãos que abriam e fechavam com agressividade, dizia o que ele queria fazer.

─ Achei que só chegaria em alguns dias. ─ Falei de bom humor, pegando as flores e acariciando as pétalas.

─ Gostaria disso? Claro que gostaria, assim poderia ficar mais tempo com aquele cara. ─ Acusou.

─ Alan e eu somos amigos, nada mais o que isso.

Pedro rastejou para perto de mim e eu me afastei involuntariamente, não conseguiria ficar perto enquanto seus olhos transbordavam ódio, raiva, ira. Eu o temia.

─ Amigos?

─ Mulheres e homens não podem ser amigos, Lupita.

─ Está exagerando.

─ Estou? ─ Ele rio, um sorriso soberbo e de julgamento. Vi o momento em que ele tirou um pedaço de papel do bolso e o jogou no chão, pois sabia que se aproximasse, eu me afastaria.

O peguei e li o papel amassado carregando as caligrafias mais desastrosas e as mais sinceras eu poderia ler em toda minha vida.

Viajei por muitos lugares, conheci muitas pessoas, mas como dizem as morais dos livros "mesmo que você fuja, sempre retornará para onde começou". E, meu coração começou a disparar ao te conhecer e depois, isso nunca mais voltou acontecer. Lupita, eu não sei o que é o amor, todos dizem que ele chega destruindo tudo, comigo não foi assim, você apareceu me aceitando do jeito que eu era, falando do jeito errado e sendo rebelde, você me reconstruiu. Você foi a única que nunca tentou me moldar, e eu acho que eu te amo ao ponto de ser capaz de mudar o que eu sou para ficar ao seu lado. Meu avô disse que eu deveria amar sem ter medo de quebrar o coração, e aqui estou eu, escrevendo essa carta, sozinho em sua casa e esperando a hora que você passará por aquela porta, eu sei que não vai passar, sei que foi com seu namorado.

Eu o ouvi chegar.

Talvez o ame do jeito que eu te amo, e está tudo certo caso meus sentimentos não forem retribuídos, eu estou bem com isso, porque caso eu venha morrer hoje, sei que deixei você ciente do que sinto e meu coração está em paz por ter lhe contado. Um amor em segredo é o pior fardo que o ser humano pode ter, porque ele te acusa quando está perto da pessoa que te ama e te fere quando a ver partir, levando um pedaço de você com ela. E você, Lupita Manoela, minha princesa encantada, minha futura confeiteira, você sempre levará com sigo um pedaço do meu coração.
Eu te amo.
I love You.
Je t'aime.
Ti golio bene.
Te quiero.
Te dua

Pois é, mesmo que eu viagem para muitos países, acredite, o meu "eu te amo" só pertence a você. E é assim que eu quero te amar. Quero te amar no inglês, espanhol, italiano, no português, francês e no albanês. Eu que apenas te amar.

EscolhasOnde histórias criam vida. Descubra agora