A mansão Thronicke se encontrava em um completo silêncio, os raios de Sol invadiam as grandes janelas e faziam o azul se destacar no meio de tanto branco, trazendo vida para o local. Os diversos porta-retratos sobre os móveis da sala de estar contavam toda uma história da família que Soraya construiu ao longo dos anos.
Fotografias de sua formatura na faculdade, outras com seus pais, as de seu casamento que ocupavam a grande maioria dos porta-retratos anos atrás foram jogadas fora no mesmo dia que descobrira sobre a traição do ex marido. Da gravidez de seus gêmeos e do crescimento deles em cada momento importante. Também haviam fotos da loira com Lilian, sua melhor amiga desde a infância, do dia que a mesma foi pedida em casamento e de quando a cerimônia aconteceu. De sua empresa e de como ela cresceu a cada ano, das reuniões em família e de apenas olhar para todas aquelas fotos, qualquer um poderia ter certeza que eram felizes.
Existiam desentendimentos, é claro, mas eram a base um do outro, porto seguro, refúgio e moradia. Thronicke se desdobrou para fazer o papel de pai e mãe para os filhos, além de cuidar da empresa como necessário. Alguns dias sequer dormia de fato, o cansaço tomava conta de todo o seu corpo mas jamais se faria ausente na vida dos gêmeos. Quando os viu se tornarem adultos felizes e realizados, soube que todos os esforços valeram a pena.
Agora os cômodos não eram tão cheios como antes, Estela quase não passava o tempo em casa por conta do trabalho e toda sua dedicação para orgulhar sua mãe. Bernardo sempre estava na empresa da família para aprender tudo o que podia para um dia assumir o lugar que era de Soraya. Era apenas ela e toda aquela mansão, um silêncio ensurdecedor e a esperança que toda a família se reuniria no final da noite.
O toque do celular da loira ecoou por todo seu quarto, a fazendo finalmente abrir os olhos, se acostumando lentamente com a claridade do cômodo. Não precisava pegar o aparelho para saber que era Lilian ligando, já que o toque era diferente de todos os outros para conseguir identifica-lá com facilidade. Estendeu a mão na mesa de cabeceira e apalpou todo o móvel até encontrar o celular.
Soltando um suspiro pesado antes de finalmente atender a ligação:
— Bom dia, Lily — sua voz rouca causou uma risada baixa na mulher do outro lado da linha.
— Bom dia, loira da minha vida — sua animação costumeira fazia a empresária se perguntar como diabos ela conseguia aquela proeza — Estou chegando na sua casa em dez minutos, estou levando café da manhã.
— Pelo amor de Deus, Lilian, hoje é sábado! Eu precisava dormir até mais tarde — escondeu o rosto embaixo do travesseiro, tornando suas palavras abafadas, mas tinha a plena certeza que a melhor amiga tinha entendido perfeitamente por conta de sua risada nasal do outro lado da linha.
— Podemos dormir de tarde, mas agora é o momento das melhores amigas. Não precisa abrir a porta para mim, tenho as chaves — ouviu a morena bater a porta do carro ao entrar no mesmo — Eu te amo, não demoro!
Desligou a chamada antes mesmo de Soraya conseguir responder algo, causando mais um suspiro pesado e em segundos um sorriso suave nos lábios da loira. Ela se levantou de sua cama e se sentiu aliviada ao colocar os pés no chão frio de seu quarto, contrastando com sua pele quente. Respondeu às rápidas mensagens enviadas por Estela e Bernardo, desejando mentalmente que seus filhos também pudessem fazer parte desse momento que teriam naquela manhã.
Caminhou até seu banheiro a fim de jogar água no seu rosto, espantando qualquer resquício de sono que ainda sentia. Prendeu seu cabelo em um coque frouxo e percorreu os olhos em seu reflexo no espelho, notando que o cansaço do trabalho era bem mais evidente do que vinha imaginando para aquela semana.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Summer Love - Simone & Soraya
RomanceSimone e Soraya são rivais de empresas e um ódio sem grande fundações foi iniciado entre elas. Ninguém nunca conseguiu entender esse sentimento. Mas, aparentemente, elas teriam que dar um jeito de deixar qualquer desentendimento de lado, já que suas...