As horas estavam avançando rápido em direção ao baile. Enquanto o alfaiate real acabava de ajustar o vestido de Verônica em um canto da sala, ela andava de um lado pro outro no outro canto.
— O barulho dos seus saltos está atrapalhando minha concentração aqui, Verônica.
— Desculpe, Horácio...
Ela parou onde estava e então se jogou no puff respirando fundo, ainda inquieta, mexendo os dedos e balançando o pé freneticamente.
Se Taehyung estivesse ali, ele com certeza iria alerta-la sobre esse tique, como sempre faz. Isso a fez dar um breve sorriso, pensando em como ele a conhece mais do que ninguém.
— Tudo bem, diga logo o motivo da sua inquietude ou não vou conseguir finalizar isso aqui.
— Não tenho um par pro baile de hoje!
O alfaiate deu uma gargalhada, como se Verônica tivesse dito a coisa mais engraçada do mundo. Ela até gesticulou, mas ele levantou o dedo indicador, interrompendo a sua quase fala.
— Você é a rainha, uma das mulheres mais, se não a mais cobiçada da província. E não digo pela sua riqueza, mas por sua beleza. E você está me dizendo que não tem um par? Hora essa, você estala os dedos e mil homens querem ser o seu par e é isso que está te incomodando?
Ela rolou os olhos mas cedeu um sorriso pra ele.
— Obrigada, Horácio. Mas a questão é que eu não gostaria de ir ao baile com qualquer pessoa. E não gostaria que fosse um pretendente, assim eu estaria facilmente me redendo às regras da minha mãe.
Horácio tirou os alfinetes do vestido de gala, e o levou até pequeno degrau no centro da sala. Verônica se levantou não muito animada e foi pro pedestal para a prova.
— Infelizmente eu não posso ajudar você, minha cara. Já dei minha opinião e elogios como pude, sou especialista apenas em moda e não sou seu conselheiro real. Sou péssimo em dar conselhos.
Uma pequena luz na cabeça da rainha se ascendeu quando escutou o que Horácio disse, e ela deu uma olhada pra ele como quem tem um plano brilhante.
— Por qual razão está me olhando com essa cara?
Ele nem precisou levantar o olhar pra ela pra saber, apenas ajeitou o óculos e continuou a ajustar o vestido no corpo de Verônica.
— Você me deu uma bela idéia e minha mãe vai ficar irada. Você é um gênio, Horácio!
— Se vai colocar essa idéia sua em prática, pode ficar com todos os créditos dela! Não existe Horácio contribuindo pra isso.
Verônica deu uma breve risada e então o alfaiate se afastou, cruzou os braços a olhando com um olhar analisador.
— Você está esplêndida!
— Você quem faz um ótimo trabalho, Horácio.
— É claro que eu faço.
Ele voltou pra perto dela e tirou o vestido com alguns alfinetes oara os ajustes finais, voltando pra mesa.
— Estou liberada?
— Claro, não se esqueça de voltar aqui algumas horas antes, pra vermos se está na medida exata. Vai estar, pois sou eu quem fez, mas só para o cumprimento dos protocolos.
Ele sorriu se gabando e ela revirou os olhos e saiu da sala. Assim que fechou a porta, se virou e deu uma trombada com o seu tão requisitado conselheiro.
— Perdão majestade! Eu estava indo lhe avisar sobre a...
— Você vai ser o meu par no baile!
Taehyung nem teve tempo de concluir o aviso, ela interrompeu e ele perdeu a habilidade da fala por uns segundos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Royal Love • kth
FanfictionToda rainha tem o conselheiro real. Não seria diferente com a rainha Verônica, que tem seu leal conselheiro Kim Taehyung. Como esperado da corte real, a rainha deve se casar em breve, e o dever de Taehyung é indicar os melhores nomes para candidatos...