◼⬛Regras do Projeto (AUTORES)⬛◼

761 180 22
                                    

📌Como funcionam os grupos?📌

. . . . . ╰──╮╭──╯ . . . . .

Os grupos são formados por cinco autores e o sexto membro é o ADM.
As leituras ocorrem de segunda a sábado, e confirmação de leitura deve ser enviada no seu respectivo subgrupo até o horário estipulado pelo seu ADM, mesmo horário que será liberada a obra seguinte.

🚨 OBSERVAÇÃO: Sua obra só será liberada para leitura se você cumprir com as leituras corretamente.

🚨 OBSERVAÇÃO: Sua obra só será liberada para leitura se você cumprir com as leituras corretamente

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

︵‿︵‿୨♡୧‿︵‿︵

01. Você deverá ler a quantidade capítulos diários, deixando o mínimo comentários de acordo com a quantidade de palavras por capítulo de cada obra. E não se preocupe, pois na ficha da obra liberada no subgrupo (que será preenchida previamente por você autor), haverá todas as informações e orientações necessárias; que são as seguintes:

* Média de 1k de palavras: 3 capítulos, e 5 comentários em cada.
* Média de 2k de palavras: 2 capítulos, e 7 comentários em cada.
* Média de 3k de palavras: 1 capítulo, e 10 comentários em cada.
* 4k ou mais: 1 capítulo, e 15 comentários.

02. É obrigatório votar.

03. Comentários com menos 3 palavras ou somente com emojis não serão válidos.

OBSERVAÇÃO: Prefácio, personagens, epígrafe, dedicatória e todos os capítulos que antecedem o prólogo e/ou primeiro capítulo, não é obrigatório comentários. Porém, o voto sim é obrigatório.

04. Leituras falsas não são aceitas, afinal, o objetivo do projeto é uma troca justa. Sendo assim, caso o autor perceba isso, ele pode pedir um resumo do capítulo disponibilizado, então não finjam leitura, ok?
E ATENÇÃO: certifique-se de distribuir os comentários por todo capítulo lido, ou seja, COMEÇO, MEIO E FIM.

05. Proibido comentários ofensivos ou qualquer discurso de ódio.

06. Proibido discutir e desrespeitar os demais participantes, principalmente os ADM's; afinal, não somos pagos para desempenhar tal função, nosso objetivo é ajudá-los a alçar voo.

07. Pensando que é troca de leitura fidedigna, entre se tiver ao menos 30 minutos do seu dia para concluir as leituras; prezamos pela dedicação ao projeto.

08. Esteja ciente que não será permitido: molestar, assediar, brigar, e enviar qualquer conteúdo pornográfico nos grupos (seja nos subgrupos de leitura ou no bate-papo)!

09. Proibido mandar mensagem no privado dos participantes, sem que os mesmo solicitem.

10. Todos os dias o ADM liberará o link com a obra do dia a ser lida. Você terá até o horário estipulado por ele para enviar a confirmação de leitura, onde você deve informar os capítulos lidos.

11. Enviem o print para confirmar se você realmente votou.

12. No momento da entrada do projeto, você informará algumas informações básicas sobre si, como seu nome, idade, user do Wattpad, gênero da sua obra, quem o indicou ou como chegou até nós. Além disso, é preciso especificar a classificação indicativa da obra que você deseja inserir no projeto para as trocas, uma vez que isso é importante para direcionarmos você a um subgrupo adequado. Determinados conteúdos podem delicados e/ou inapropriados a alguns dos nossos leitores, portanto, precisamos estar cientes.

13. A terceira semana de todo mês é um período de hiatus (folga) no Projeto, que você poderá aproveitar para descansar e se dedicar a sua obra; aproveite essa pausa! Você ainda pode tirar outra folga (na primeira semana do mês) ou ao longo desse período caso seja necessário, desde que seja justificada e avisado antecipadamente ao seu ADM. Pense que a folga em excesso pode prejudicar a dinâmica da troca de leitura e consequentemente, o fluxo de visualizações, votos e comentários em sua obra também.

14. Só entre no projeto se tiver realmente um tempinho no dia para ler, caso contrário não entre pra depois deixar os seus colegas e adm's na mão.


** Qualquer dúvida, entre em contato conosco!

Essas são as regras para os autores, se você é leitor, as regras estão no próximo capítulo ☑️

Projeto Àsus - Troca De LeiturasOnde histórias criam vida. Descubra agora