POV: JM
Em algum lugar do universo, existe uma pessoa que é 100% compatível comigo. O problema é encontrar alguém em meio a 8 bilhões de pessoas que vivem somente no planeta terra.
Não é como se eu fosse pessimista, é que ao contrário do que a maioria das pessoas pensam, eu não tinha tanto tempo assim para procurar.
Mas eu o encontrei.
...
Desde os meus 8 anos de idade, eu já sabia o que eu queria ser, um cantor de sucesso.
Mas meu sonho foi interrompido pelo meu coração...
Irônico, né? Mas deixa eu lhe explicar melhor, eu descobri que tenho Insuficiência cardíaca.É uma síndrome clínica caracterizada pela incapacidade do coração de atuar adequadamente como bomba, quer seja por déficit de contração ou de relaxamento, comprometendo o funcionamento do organismo, e quando não tratada adequadamente, reduzindo a qualidade de vida e a sobrevida.
E como cantar poderia piorar a situação da minha respiração, eu resolvi simplesmente abandonar essa vontade do Jimin de oito anos que habita até hoje em mim, e, aceitar essa condição na qual estou alocado hoje...
O que mais eu posso dizer? O jeito é ir levando e esperar que o meu coração não pare de vez.
...
Passo meus dedos pelo contorno do desenho de Stella, um coração feito a partir de um mar de flores.
Pétalas florescem de cada extremidade em uma explosão de rosa-claro, branco e um azul mesclado, mas, de alguma forma, cada uma tem uma singularidade, uma vibração que indica que florescerá para sempre.
Algumas nem floresceram ainda, mas consigo sentir a promessa de vida pulsando dentro de cada um dos pequenos botões, esperando para se desdobrar sob o peso do meu dedo.
Isso me conforta.
São as minhas favoritas.Stella é uma das crianças que conheci quando comecei a trabalhar no hospital da cidade de Seul. Logo após descobri que o meu caso estava complicando a cada dia mais, eu decidi estudar medicina e me formar no ramo, eu queria ter certeza de que teria algo que pudesse me salvar. E eu descobri.
A única coisa que realmente poderia me dar uma vida saudável e sem preocupações seria se eu fizesse um transplante de coração. Eu até me inscrevi para a fila de espera, mas no fundo já estava me preparando para o pior...
Eu me pergunto com bastante frequência, como deve ser a sensação de ter o coração tão saudável.
Tão vivo.Respiro fundo, sentindo o ar entrando e saindo do meu corpo recebendo uma pontada no peito.
Ao percorrer a última pétala da última flor, minha mão desce pelo desenho, meus dedos dedilham o céu estrelado e cada pontinho de luz que Stella fez na tentativa de capturar o infinito.
Com uma tachinha em mãos, penduro o desenho antes de voltar a me sentar na cama, pego a minha prancheta, lápis da mesa ao lado da cabeceira e me ajeito confortável no acolchoado.
Meus olhos percorrem a longa lista de tarefas que fiz para mim mesmo hoje de manhã, começando com:
- 1. "Acordar vivo", o que já risquei com satisfação e terminando com 22.
- 22. "Fazer o exame diário do coração para ver se tive melhoras."Você deve estar pensando que o número 22 seja um pouco ambicioso para uma tarde de sexta-feira, agitada, mas pelo menos agora posso arriscar o 17. - 17. "ir ao pula-pula com as crianças!!!"
VOCÊ ESTÁ LENDO
Please, Stay Alive
FanfictionJimin é um jovem rapaz de 23 anos, que decidiu seguir sua vida como enfermeiro quando descobriu que seu problema havia piorado. Não somente para compreender o que de fato estava acontecendo com seu corpo, como também orientar quem passasse pelo mesm...