- O que há de errado?- pergunta Sherlock levemente incomodado com o silêncio ensurdecedor vindo de John.
- Hm? - Diz Watson após ser tirado de seus devaneios, nem havia notado que passará ums bons minutos com os olhos fixos no amigo. - Não há nada de errado.
- Ah vamos lá Jonh, eu conseguiria ouvir seus pensamentos mesmo se estivesse do outro lado da rua.- Holmes agora encarava o amigo tentando ler sua expressão.
Eles se encararam durante alguns segundos, enquanto o cacheado tentava compreender o que se passava na cabeça de seu amigo, era raro vê-lo concentrado em seus devaneios, já que era uma pessoa bem comunicativa.
Por outro lado, o doutor voltou a encarar o amigo, isso já estava virando um hábito. Sherlock Holmes era alto, tinha uma voz profunda, um cheiro leve porém marcante, seus cabelos escuros e cacheados davam um belo contraste com a pele pálida, tinha maçãs do rosto afiadas como a língua e uns olhos, mas uns olhos... Watson poderia se perder neles.
E era o que havia feito antes e o que estava fazendo agora, mesmo sem perceber, ele estava perdido nos olhos de seu melhor amigo, eram tão profundos e enigmáticos, John não saberia dizer com exatidão qual era a cor mas, conseguia dizer com precisão qual o sentimento por trás da íris tão bonita.
Gosto dos teus olhos
Muito menos pela cor
Mas pelo o que sabem dizer.- Você.- Diz John de uma forma simples, ele não gostaria de afirmar mas, viu um brilho passar brevemente nos olhos do detetive consultor. Foi algo tão breve que se não estivesse analisando seus olhos por um tempo diria que foi coisa da sua cabeça.
- Eu? - questiona realmente intrigado, o que será que se passava na cabecinha de seu amigo?
- Você é um idiota.- Diz com um sorriso se formando em seus lábios e vendo um tímido sorriso se emoldurar o rosto de Holmes.
Eu gosto do teu sorriso
Porque toda vez que ele aparece
O meu desiste de se esconder.- o quê? Você que passa 5 minutos me encarando em completo silêncio e eu que sou idiota?- Seu tom era divertido.
Ambos sorriram antes de John abaixar a cabeça e passar a encarar seus pés como se fossem a coisa mais fascinante que ele ja viu. Levantando a cabeça brevemente para notar que seu amigo ainda o olhava com aqueles olhos profundos e intrigantes.
Eu gostaria de saber
O que você vê
Quando me olha.- Eu estava observando seus olhos, eles sempre são tão intensos e sempre dizem tanta coisa.
Sherlock ainda o observava, queria entender o motivo de seu amigo estar dizendo isso. Já havia escutado isso de algumas outras pessoas, mas todas estavam flertando com ele.
Será que John Watson estaria flertando com ele? Improvável, mas não impossível. Holmes ja havia tido esse questionamento, as vezes era difícil dizer se John estava flertando com ele ou apenas sendo um bom amigo.
Quando o coração disparou
Eu entendi o que era
Mas fingi não entender
Para não piorar.- E o quê eles estão dizendo agora?
O louro o analisa por um tempo antes de responder, Sherlock sempre foi um mistério para si, sempre foi algo que representasse o perigo. E John era viciado em perigo.
- Tenho algumas hipóteses. Você está entediado, não temos um bom caso a dias e você está bem tentado a descontar sua frustração na parede novamente, porém des de o nosso encontro na piscina com Moriarty você tem dormido menos, seu sono está mais leve que o normal tanto que agora- ouviu-se o som de uma buzina do outro lado da rua.- você parou completamente de prestar atenção no que eu dizia. Sua pupila ficou dilatada e sua respiração levemente irregular o que me leva a crer que você está preocupado.
Parou brevemente para pegar ar antes de terminar sua sentença. - E pelo seu histórico, não está preocupado com si mesmo. Não estaria preocupado com lestrade e muit menos com Molly.- esperou a confirmação de seu amigo quanto seu último comentário. - Então, está preocupado comigo, mas ainda não sei exatamente o porquê.
Sherlock estava surpreso, não imaginava que o doutor estivesse realmente aprendendo com ele a ler as pessoas.
- Ótimo chute John, o único problema é que você errou tudo.
- Tudo? Impossível.
- De certa forma eu estou preocupado, você é um ex militar e mesmo assim Moriarty conseguiu o capturar e colocar uma bomba em você, e eu obviamente não gastaria meus pensamentos com Molly ou lestrade. E não, eu não estou paranóico com o fato de você poder ser capturado novamente mas sim por Mycroft estar quieto por muito tempo sem me incomodar, o que raramente é um bom sinal.
John tentava assimilar tudo que havia ouvido, Sherlock Holmes estava realmente preocupado com ele? Watson sentiu algo em seu coração se aquecer ao saber disso, não era uma novidade para si saber que tinha sentimentos a mais por seu amigo, mas nunca pensou na possibilidade dele sentir o mesmo.
Você pode fechar os olhos
Para as coisas que não quer ver
Mas não pode fechar o coração
Para as coisas que não quer sentir- você... você realmente está preocupado comigo?- O mais baixo ainda não conseguia acreditar, queria ter ignorado a pontada de esperança que surgiu em seu coração.
- Mas é claro, é impossível não ficar. Me diga doutor, quais são os motivos para uma pupila humana dilatar?
John, mesmo confuso com a pergunta respondeu. - A luz solar, situações que causam dor, estresse, tensão, medo ou choque podem estar fazer a dilatação da pupila. Porém o mais comum é a atração física.- Não sabia onde Sherlock queria chegar com essa pergunta.
- Ótimo, ótimo.- Seu celular apitou com uma mensagem de Lestrade pedindo sua ajuda em um caso intrigante. Levantou rapidamente e começou a andar pelo apartamento a procura de deu amado sobretudo. - Temos um chamado John, vamos.
Mesmo confuso Watson pegou seu casaco e foi para a porta vendo seu amigo se aproximar lentamente da porta, não o encarando diretamente.
Sherlock se aproximou intencionalmente ultrapassando o espaço pessoa de John, abriu a porta antes de olha-lo profundamente nos olhos, o choque no rosto de Watson havia confirmado que seu plano havia dado certo. Suas pupilas se dilataram ao olhar para John. Ao olhar para seu querido John.
E assim eles sairam em mais uma aventura, com um Sherlock estranhamente feliz e um Watson em choque.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Art Of Eye Contact
RomanceAmbos sorriram antes de John abaixar a cabeça e passar a encarar seus pés como se fossem a coisa mais fascinante que ele ja viu. Levantando a cabeça brevemente conseguiu notar que seu amigo ainda o olhava com aqueles olhos profundos e intrigantes. ...