02. Eu te amo.

1 0 0
                                    

Decisões são tão difíceis e cansativas, mas o que me dói mais é estar brigado com alguém, há alguns anos eu discuti com uma garota na minha sala de aula e até aquele momento eu era conhecida como miss simpatia, foi só eu ter brigado com ela e estar mal na aula que falaram que eu estava me vitimizando e a garota mentiu sobre mim e só mostraram o lado dela na história, no qual não mostrava o quanto ela me xingou, toda minha sala ficou contra mim mesmo sem saber o meu lado da história, foi aí que eu parei de acreditar na amizade verdadeira.

Minha mãe sempre disse que melhor amigo não existe, mas ainda tenho fé nos meus amigos Melanie e Leo..

Nós não tomamos café da manhã, minha mãe me ensinou desde criança a tomar um copo de água para não sentir fome de manhã, e funciona.

Mas ainda sim eu estou na mesma sala que ela e o silêncio é o item mais presente até o momento.

- Hoje.. pelo menos coma o lanche da escola, ontem você não jantou mas deixei a comida para você almoçar..- Minha mãe disse e apenas concordei com a cabeça, ainda sim ela se preocupa comigo e eu com ela..

- Mãe.. hoje é o dia da inscrição para as entrevistas do internato que farão aqui na cidade, pense bem sobre me deixar me inscrever, eu posso conhecer Nova Iorque e entrar em uma ótima faculdade, eu sinto muito por ter discutido mas não posso deixar de fazer o que amo mesmo sem ir para o internato..

MÃE DA ESTELA POV ( BELA)

Você já desistiu de viver sua vida por conta de alguma coisa? A muitos anos isso aconteceu na minha, deixei a minha para viver a minha filha, para lhe dar o melhor sempre, nunca quase brigamos então quando acontece é difícil.

Eu não a apoio em seu sonho, eu queria poder dizer que sim mas na realidade tenho tanto medo de ela acabar como eu, não é que eu não goste que ela cante, ela é incrível, mas se ela acabar decepcionada assim como eu na época em que cantava, ela sempre teve a ideia de que as fotos em que ela achava nas quais eu cantava eram como um sonho adolescente, mas não eram.

Toda minha carreira acabou graças a uma rival da música que me sabotou e fez eu ser desclassificada do concurso que eu estava participando, nesse mesmo internato, eu era de lá, eu ganhei o premio mas eu perdi por uma privilegiada que ganhou por conta do seu poder, após isso colocou a prévia da prova final no meu dormitório e fui expulsa e até falaram que eu havia dormido com o diretor. Eu nunca contei isso para Estela, queria que ela nunca tivesse que passar pelas mesmas coisas.

Ela sofreu muito também, Bullying principalmente durante o seu ensino fundamental por ser pobre já que sempre estudou em escolas boas com alunos de alta classe ou média.

Mas mesmo odiando a ideia, quando eu a vejo cantar fico toda arrepiada, ela me lembra eu mesma.

— Ainda está pensativa sobre o concurso da sua filha, Bela?— Minha colega de trabalho me perguntou e eu assenti suspirando ajeitando uma papelada que passei o dia todo fazendo - Deve ser complicado, mas o que vai decidir?

— Ainda não tenho certeza, é complicado tudo isso, você sabe como as pessoas podem ser cruéis lá fora, a Estela tem noção disso pelas suas vivências mas ela mal sabe de tudo — Afirmei para minha colega que concordou com a cabeça.

— Sabe, a Estela é talentosa pra caramba, aquela criança que não é mais criança cantava e dançava aqui quando você trazia ela e todos diziam que ela seria uma cantora incrível, além disso eu conheço ela menos que você mas o suficiente pra saber que ela é determinada o suficiente pra te convencer, lembra quando ela te convenceu a deixar ela cantar na festa de aniversário dela? — Eu sorri me lembrando daqueles momentos — Talvez seja horá de deixá-la voar Bela, talvez ela se machuque mas ela merece viver as suas próprias experiências.

— Você tem razão..

Ela tem razão, a Estela precisa viver, errar e aprender, fodasse os ricos, a minha filha vai ser a mais talentosa daquele internato.

(...)

ESTELA 

Eu acabei de chegar da escola, está chovendo oque é quase um milagre,minha mãe me chamou para conversar,eu preciso fazer a inscrição logo.. eu olhava nos olhos da minha mãe, desesperada para fazer com que ela entendesse a minha paixão. Seus olhos mostravam um misto de preocupação e amor, e eu sabia que essa decisão era difícil para ela também.

— Mãe, eu sei que a música significa muito para a senhora. Eu sei que a senhora passou por coisas difíceis, mas eu não sou você. Eu sou diferente, e eu quero seguir o meu próprio caminho. Por favor, me deixe fazer o teste. Eu prometo que vou me cuidar e proteger..

Ela tocou meu rosto com carinho, e eu pude sentir as lágrimas querendo escapar dos meus olhos, duas sensíveis..

— Estela, meu amor... Eu só quero o melhor para você. Eu não quero que você sofra do jeito que eu sofri. — Ela parecia lutar contra as próprias emoções.

— Mãe, eu sei que a senhora teve dificuldades, mas eu não posso deixar que o medo dela me impeça de tentar. Eu tenho que fazer isso por mim, por tudo o que eu amo. Eu não vou deixar que ninguém me faça desistir.

Uma lágrima escapou dos olhos da minha mãe, e eu a abracei com força. Ela era minha maior inspiração e minha maior preocupação ao mesmo tempo. Não importa se algum dia discutiremos e falemos das piores coisas, eu a amo independente.

— Está bem. — Ela me abraçou com ternura. — Eu confio em você. Vá e mostre ao mundo o seu talento. Eu sei que você é mais forte do que eu fui.

Eu sorri, os olhos marejados de lágrimas. Pela primeira vez em muito tempo, senti como se um peso tivesse sido tirado dos meus ombros.

—Obrigada, mãe. Obrigada por entender, por me apoiar, eu vou orgulhar muito a senhora, nós duas vamos sair dessa casa e eu vou te dar o melhor futuro possível.

— Eu te amo mais do que pode imaginar, Estela. Agora vai atrás dos seus sonhos e mostre a todos a estrela que você é, vamos fazer sua inscrição traz o seu celular aqui.

Eu saí do abraço da minha mãe, com um sorriso que transmitia a gratidão e a determinação que eu sentia.

Eu te amo, mãe.

Com um último olhar cheio de carinho, saí do quarto. Sabia que ainda havia desafios pela frente, mas agora eu tinha o apoio e amor da minha mãe comigo. Eu estava pronta para enfrentar qualquer coisa que viesse pela frente, determinada a fazer minha paixão pela música se tornar realidade.

Determinada a ser feliz.

Amor FatiOnde histórias criam vida. Descubra agora