As paredes de tijolos em tom de vermelho mostradas do lado de fora do enorme casarão abandonado, escondiam em seu interior móveis destruídos e ruídos por fungos e animais peçonhentos, além de muitos terem sido queimados por alguma razão.
As paredes eram em tom ocre e cheias de limo em verde, além de inúmeras frases escritas por vândalos e usuários de entorpecentes nas paredes como: Lier, Monster, Devil e um pentagrama transferido perfeitamente no chão do que parecia ser a sala. Local esse que possuía duas poltronas em branco e uma ao lado da outra, onde apenas uma estava completamente destruída e a outra intacta, apenas com o desgaste do tempo e umidade.
As janelas estavam com suas madeiras brancas apodrecidas e prestes a se desprender dos pregos que a seguravam, trazendo risco a quem se atrevia a passar por baixo delas, os vidros de todas as mais de 20 janelas e portas, despedaçados no chão, além de cortinas com seus tecidos roídos nas varandas, trazendo ainda mais o ar assombrado do local.
Moradores próximos ao Palácio Vitoriano de 1890, cansaram de ver vultos de pessoas entrando e saindo do local altas-horas da noite ou até mesmo do dia, sendo esses usuários de drogas, moradores de rua e até palco de rituais de bruxaria o palacete foi, com pessoas usando roupas pretas e capuz, cantando ou recitando palavras desconexas enquanto outras gritavam sons assustadores, e luzes em tom amarelado era exalada de dentro do casarão sendo trazida pelas chamas das velas acesas no chão.
A história do Assombrado Casarão da Grã-Bretanha, um dos mais assustadores aos olhos dos moradores ao redor, se início em 1890, mas teve seu declínio em 2000, e devido a uma profunda pesquisa sobre a história do local, descobriu-se que os antigos moradores perderam a matriarca da família, falecida e sua filha se internou em um asilo, ocasionando o abandono e invasão do mesmo por pessoas de má índole.
Mas tudo acabou em 2015, quando o mesmo foi comprado pela bagatela de 33 milhões de reais por uma mulher australiana e seu marido, começando sua reforma longa e delicada, já que, por estar em meio a uma vasta vegetação e devido ao abandono, a mulher precisou acionar as autoridades para que pudesse quebrar a parede da sua casa, já que na mesma vivia uma casa com morcegos, não sendo permitida a retirada dos animais sem autorização superior, além de claro, se tratar de uma casa centenária da cidade.
Hoje em dia o Palácio está completamente reformado, com cores em branco e luxo por todos os lados em seu interior, mas mantendo sua fachada original do lado de fora com os tijolos vermelhos e janelas com madeiras brancas, além de sua proprietária ser a mais adorável entre os vizinhos, que enchem a boca para falar que o casarão de 133 anos, não poderia estar em mãos melhores, e que a atriz Cate Blanchett trouxe vida ao local, revivendo sua história e afastando os usuários de drogas e adoradores de satã.
Mas nem todos têm a mesma coragem de Blanchett, pois, muitos ainda acreditam que o local é assombrado e que carrega energias negativas, devido ao seu histórico de invasão por bruxos e feiticeiros, além de ter existido um pentagrama no chão da sala.
E uma dessas pessoas é a jovem S/N Smith, 24 anos, e que sempre ouviu de sua mãe que precisava ficar longe do local, pois era um local assombrado e bastante perigoso, crescendo e acreditando nas palavras da matriarca da família.
S/N não se aproximava do casarão, não sabendo notícias sobre e muito menos se interessando por fofocas relacionadas ao mesmo, não sabendo que a atriz ganhadora de inúmeros prêmios, como dois Oscar, Quatro Globo de Ouro e Três SAGA Awards, Cate Blanchett era praticamente sua vizinha, pois vivia a menos de 10 minutos do Palácio Vitoriano, e sempre que alguém cogitava contar algo sobre o assunto, ela não permitia, sendo uma das raras pessoas a não ter ideia de que Cate Blanchett, uma das atrizes mais queridas, versáteis, amadas, preocupada com o próximo e divertidas da nova geração do cinema, era sua vizinha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Desenhista!
Mystery / ThrillerContinuação: BREVE AVISO *Sustos. *Cena de Sexo *Entre outros. *S/N: Você leitor. S/N Smith, é uma jovem mulher de 24 anos que mora na Inglaterra, Terra da Rainha Elizabeth e trabalha como garçonete em uma lanchonete clichê no bairro mais popular do...