Caminhar dor ruas pacatas em sua cidade natal, fazia S/N Smith se perguntar quando às coisas iriam melhorar e quando ela teria uma oportunidade de crescer como a profissional que sempre almeja ser, mas longe dali.
As ruas eram as testemunhas de seus pensamentos de um futuro, onde ela conseguisse usar seu amor por desenhos e crescer, ser uma artista renomada, e quem sabe ter algo exposto no museu do Louvre, em Paris. Mas nada disso adiantava quando ela chegava em frente a lanchonete cobiçada do pequeno vilarejo no interior da Grã-Bretanha, encontrando às mesmas pessoas, usando a mesma roupa e servindo as mesmas comidas para pessoas, cujos os nomes, sabia decorado, assim como seus rostos.
- Bom dia, Sr. Smith.
- Bom dia, minha jovem. O que teremos hoje?
- Café com o prato do chefe. - sorri.
- Vou querer um.
- Levarei em sua mesa. - sorri.
- Muito obrigado, minha jovem. sorri - Como estão seus pais?
- Estão bem.
- Nunca mais vi seu pai. Ele está afastado do centro.
- Está trabalhando na arrumação daquele palácio assombrado. O senhor acredita que tem gente comprando aquele lugar?
- Mas é um belo e amplo espaço. Além de ter uma linda vista.
- Pode até ser, mas o senhor sabe o que acontece ali dentro.
- Sei das lendas - sorri - Mas não acredito no que falam, só que ali é extremamente lindo.
-E eu prefiro manter distância daquele lugar.
S/N levou todas suas atenções ao senhor idoso que estava em sua frente, sorrindo da forma mais meiga e aconchegante que ela poderia receber de alguém que lhe via todos os dias, apenas para conversar e tomar café.
Longe dali e caminhando pelos corredores brancos e belos de uma enorme mansão com paredes de vidro, natureza e muitos livros, estava Cate Blanchett ao lado de seu marido e corretor de imóveis, avisando que a compra da casa na Grã-Bretanha, só não era finalizada, porque ela precisava ver pessoalmente o estado em que o local se encontrava, para ter a certeza de que o alto valor investido, seria valido.
O homem de terno e gravata, segurando uma caderneta e um tablet, avisou que a atriz poderia marcar a visita e que ele estaria disponível para mostrar o Palácio Vitoriano e se estado, mas adiantou que uma grande reforma seria necessária e que o custo iria ser muito superior à compra da própria residência, sendo essa a razão de estar ali para lhe mostrar novos imóveis e com os mesmos valores e pouco custo de reforma, mas neste momento, a atriz parou em meio ao enorme espaço, olhou para o homem e avisou:
- Não quero outro lugar! Gostei daquele palácio e só quero vê-lo pessoalmente - continua caminhando - Isso não significa que estou desistindo dele - ri, vendo seu marido Andrew dar de ombro, já que todas as decisões que existiam, eram sempre Blanchett que as possuía.
- Então, quando a senhora quiser, podemos marcar a visita.
- Neste sábado podemos ir. Estarei livre e quero resolver essa mudança com uma certa urgência. - continua caminhando - E como estamos em relação a venda desta casa?
- Consegui eventuais pagantes, mas eles estão achando o valor alto demais. Querem negociar.
- Negociar? - ri - Não! O valor está mais barato do que deveria, não é amor? - olha para Andrew.
- Compramos essa casa por 300 milhões de dólares, gastamos cerca de 100 milhões em reforma, e estamos vendendo por 250 milhões. Então, está fora de cogitação uma negociação sobre valores.
- Avisarei a eles.
- Caso eles queiram a casa, peçam para entrar em contato para marcarmos um encontro. - avisa Cate, vendo o homem concordar e se despedir com gentis palavras e aperto de mão.
A atriz australiana voltou suas atenções ao seu marido ao vê-lo voltar para onde ela estava, e assim eles seguiram para a sala, encontrando os quatro filhos, sendo um deles uma menina de 5 anos de idade, fios loiros e pele branca como neve, que correndo em direção aos pais, se jogou do colo da atriz e sentiu o abraço apertado e carinhoso de uma mulher com mais de 50 anos de idade e reconhecimento mundial.
Na cidade de origem do futuro palácio de Cate Blanchett, S/N Smith caminhava entre mesas e cadeiras, servindo café e outros acompanhantes para pessoas que lhe viram nascer e lhe ensinaram muitas coisas no decorrer de seus 24 anos.
Ela chamava a atenção pela beleza e forma simples de ver a vida, mais acima de tudo, pelo talento com o lápis, papel e uma borracha.
Seus desenhos realistas e detalhistas, lhe faziam ser conhecida por algumas pessoas, mas não o suficiente para que ela vivesse apenas deles.
Um homem alto e forte atravessa as portas de vidro daquele local, já lotado de clientes e funcionários, mostrando suas roupas sujas de poeiras e lama, mas não era algo assustador para quem já estava ali.
Ele cumprimentou quem conseguia e se aproximou de S/N, pegando-a de surpresa e rindo com a reação de espanto acompanhada por um:
- Pai?! Que susto!!
- Desculpe, minha princesa? - ri.
- O que o senhor está fazendo aqui? E... você está horrível!
- E eu não sei? - sorri.
- Está tão feio assim?
- Sim! - percebe muitos olhando em sua direção - Às paredes estão desgastadas, o piso cheio de pó, tudo está caindo aos pedaços.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Desenhista!
Mystery / ThrillerContinuação: BREVE AVISO *Sustos. *Cena de Sexo *Entre outros. *S/N: Você leitor. S/N Smith, é uma jovem mulher de 24 anos que mora na Inglaterra, Terra da Rainha Elizabeth e trabalha como garçonete em uma lanchonete clichê no bairro mais popular do...