Capítulo 1 Maldição e Queda

10 2 0
                                    


No início, o reino de Zelfhir era um mundo bastante primitivo habitado por seres humanos, criaturas gigantes e diversas espécies de animais. Mas apesar de possuir uma biodiversidade bastante complexa, também era uma terra bastante violenta e repleta de disputas territoriais.

Mas houve uma época em que seres mais avançados em imortais conhecidos como Alathir, ou, Dragões da Eternidade. Esses seres passaram a ser adorados basicamente como deuses principalmente pelos humanos daquela terra, isso porque eles ensinaram aos humanos a arte de manusear o ferro e a construir grandes cidades de pedra, pois até então, os seres humanos habitavam em tendas feitas principalmente de palha e couro de animais.

Os Alathir também possuíam uma hierarquia, cujo modelo de governo era a monarquia. Certo dia o antigo Rei Arkyn, o senhor Dragão decidiu, abdicar do seu trono e passar para o mesmo o seu único filho, Khalefir. O antigo rei e decidiu ir para as terras sagradas de seu povo para seu descanso eterno, enquanto o seu filho permaneceu para governar os imortais e também cuidar do equilíbrio daquele mundo.

Khalefir era um grande dragão de escamas prateadas e asas que ostentava um brilho dourado. Ele possuía pode de controlar os elementos e a própria natureza. Não havia quem não ficasse maravilhado diante de sua beleza e esplendor e, os chifres dourados que lhe cobriam a cabeça, lhe eram como uma coroa repleta de grandiosidade.

Por muitos e muitos séculos o novo Rei governou com justiça e se casou com uma poderosa princesa chamada Aurora e fez dela sua rainha. Aurora era uma das mais poderosas dentre os imortais, pois ela possuía a habilidade de banir um imortal, tirando todos os seus poderes e isso fazia com que a nova rainha fosse temida por todos na Esfera Celestial.

Mas o tempo foi passando e o novo Rei foi tornando-se um ser injusto que maltratava e subjugava àqueles que eram mais fracos. Diversas guerras foram travadas em seu nome onde reinos que eram considerados fortes, subjugavam os fracos promovendo assim o desequilíbrio em todo mundo. O lugar que dantes era considerado um paraíso, tornou-se um verdadeiro campo de guerra.

A rainha Aurora, vendo que seu marido, o Rei que ela aprendeu servir com todas as suas forças, estava transformando toda uma civilização em um verdadeiro inferno, decidiu então agir. Reis que veneravam o poderoso Dragão Celestial, passaram a ter o apoio do mesmo em suas sangrentas batalhas. "Oh, céus! Por que tal infortúnio caiu sobre mim?" A rainha Dragão lamentava enquanto assistia seu Rei usar seus dons para ferir os inocentes.

Então, depois de participar de uma reunião do conselho e ser devidamente orientada pelos anciãos, ela decide aplicar uma punição a seu marido, a qual jamais havia praticado com nenhum outro ser imortal. Aurora julgou e sentenciou Khalefir a perder todos os seus poderes e sua forma de Dragão, passando assim, a viver com aqueles a quem tanto maltratava e sentia prazer em fazê-lo.

Aurora retirou todos os poderes de Khalefir, assim como a sua força a habilidades tal como sua luz. Ela lançou sobre ele encanto dizendo:

— A partir deste dia, você será como aqueles a quem infringiu a dor e o sofrimento, passando assim a viver como eles e no meio deles. Entretanto, nenhuma arma mortal será capaz de tirar-lhe a vida! — proferiu a Rainha, fazendo grande temor e aflição, cair sobre o Rei.

— Porém, — ela prosseguiu — os ferimentos provocados a você pelas armas mortais, te causará grande dor e se curarão naturalmente como em qualquer mortal!

A lenda de Khalefir - Um Conto de DragõesOnde histórias criam vida. Descubra agora