🔥REGRAS DO PROJETO🔥
1️⃣ Grupo principal: Nele estarão os participantes do projeto, onde podem interagir e divulgar suas obras.
2️⃣ Subgrupos: São grupos menores, destinados à troca de leitura, de no máximo doze participantes, onde acontecerá a troca de leitura.
🌔 Sobre os grupos de troca de leitura:
3️⃣ Cada grupo de leitura terá no máximo 10 participantes (escritores) semanalmente.
4️⃣ A troca de leitura acontecerá de Domingo das 22h até Sábado ao meio dia.
🌈 Das obras que vão compor a grade semanal:
⚜️ Vamos utilizar 1 obra de cada escritor, ou seja, se são 10 participantes (Escritores) no grupo de leitura, então teremos 10 livros para ler.
5️⃣ As 10 obras serão grades únicas, ou seja:
⚜️ Total de 10 livros (1 livro por escritor) ÷ por 1 semana (Domingo a Sábado. Período da troca de leitura) = 9 livros para ler em uma semana
🐉 Tempo para a leitura:
Você terá 7 dias para ler, no máximo 9 livros.
A Grade Única é de domingo às 22hs até sábado às 12hs.
6️⃣ Quando concluir a sua leitura diária, deverá avisar em seu grupo de leitura, mencionando seu user e os capítulos lidos de cada obra.
Exemplo:
User: @fulanodetal (seu nome de usuário no wattpad)
Obra 1: Minha obra
Obra 2: Capitulo 1 e 2 (informe o que foi lido)
Obra 3: Especiais, capitulos 1 e 2. (informe o que foi lido)
Obra 4: Especiais, capitulos 1 e 2. (informe o que foi lido)
Obra 5: Especiais, capitulos 1 e 2. (informe o que foi lido)
Obra 6: Especiais, capitulos 1 e 2 (informe o que foi lido)
Obra 7: Especiais, capitulo 1 e 2 (informe o que foi lido)
Obra 8: Especiais, capitulos 1 e 2. (informe o que foi lido)
Obra 9: Especiais, capitulos 1 e 2. (informe o que foi lido)
Obra 10: Especiais, capitulos 1 e 2. (informe o que foi lido)7️⃣ As verificações das leituras serão feitas, pelo Adm do grupo de leitura, Sábado das 12 as 21 horas.
🌙 Sobre a Leitura:
🔥 O que você deve ler?
Os especiais geralmente vem antes dos capítulos. Você deve ler eles e + Um capítulos de cada obra.
🔥 O que são ESPECIAIS?
⚜️Book trailer
⚜️Sinopse
⚜️Dedicatórias
⚜️Agradecimentos
⚜️Elenco
⚜️CastVocês devem VOTAR e fazer 1 comentário NO MÍNIMO.
🔥 Leiam 1 capítulos, VOTEM e façam NO MÍNIMO DEZ comentários por capítulo.
🔥 Os DEZ comentários OBRIGATÓRIOS devem ser distribuídos ao longo do capítulo.
🎃 Não será aceitos comentários monossilábicos ou com menos de TRÊS PALAVRAS .
🌙 Capítulos com mais de 5K de palavras, será lido apenas UM, todavia será feito 15 comentários.
🏴 ☠ ️ Capítulos com 500 palavras ou menos, lê-se TRÊS capítulos e faz no MÍNIMO TRÊS comentários.
☠️ Regra Fundamental: ☠️
Não fazemos críticas, não avaliamos, não corrigimos e não damos notas para as obras, APENAS trocamos leitura.
🌚 CASO o autor da obra PEÇA críticas e você se sinta à vontade para fazer, chame-o no privado
🧡 Sobre as punições:
9️⃣ Desrespeito a um ADM resulta em expulsão.
🔟 Desrespeito e não cumprir as regras corretamente, resulta em remoção.
1️⃣1️⃣ Tretas, brigas, discussões ou desavenças nos grupos e brincadeiras ofensivas sem o consentimento da pessoa, os envolvidos serão removidos pelos ADMS
Comentários ofensivos, críticos, avaliativos ou grosseiros não serão tolerados, o participante que fizer será punido com até mesmo expulsão se for assim quisto pelo ADM.
1️⃣2️⃣ Será proibido divulgação de PDFS nos grupos sem consentimento da autora.
🧙🏻♀ Outras Regras:
1️⃣3️⃣ Hiatus: (ou pausa nas leitura) pelo período de uma semana, acontece uma vez por mês, tem como intuito promover descanso e dar tempo para os escritores e adms, atualizarem suas obras, resolver problemas pessoais, ou o que desejarem fazer.
🛡️ Sobre as divulgações:
1️⃣4️⃣ Divulgação de links e book trailer (DAS OBRAS), concursos e IGs literários são permitidas; durante a semana das 20hs até 00, e aos finais de semana são liberadas.
1️⃣5️⃣ Divulgação deve ser feita no grupo principal apenas e NÃO nos grupos de leitura.
1️⃣6️⃣ São EXPRESSAMENTE proibidas as divulgações de qualquer outro grupo, seja chat, troca de leitura, etc.
🌋 Sobre as regras específicas para o desenvolvimento dos grupos:
⚜️ Negrito é usado apenas pelos Adms.
⚜️ Figurinhas são liberadas, mas com muita MODERAÇÃO.Qualquer dúvida, estaremos disponíveis para esclarecer
🔮🔮🔮🔮🔮🔮🔮🔮🔮
VOCÊ ESTÁ LENDO
Convenções Bruxas & Deuses
РазноеNesse livro irei disponibilizar as regras do projeto. Instagram do projeto: @p.convencoesebruxas