Uma artista que encontrou sua musa

6 2 0
                                    

Capa e banner feitos por @mochiggkie do blog Wonderful Designs.

Espero que gostem e tenham uma boa leitura.


Jinha era uma artista. E como todo artista expressa suas emoções por meio da arte. Sejam elas boas ou ruins. E nos últimos meses, o sentimento era amor. Amor pela dona da confeitaria que abriu no início do ano, e agora no meio do ano, ela liberava toda essa paixão guardada para si em forma de desenhos e pinturas em seus quadros.

A garota amava arte desde de criança, sempre era vista pintando quadros e seus presentes eram sempre materiais de pintura. Pintava tudo que pudesse imaginar, mas tinha uma preferência por coisas ou pessoas que amava muito. Então possuía uma vasta coleção de quadros como sua família, suas amigas e seu gato.

Todo dia era dia de arte para a jovem, até chegar no ensino médio e ter seus dias tomados por estudos das matérias da escola e a preocupação com vestibulares e faculdades futuras. Ela sabia no que queria se graduar; artes visuais, para expandir seus conhecimentos em pinturas, mas a preocupação se passaria ou não e se passasse de como seria estando lá e vivendo aquele momento, acabou que a deixando aflita demais para pensar em pintar, sua imaginação tinha se dispersado e quando se forçava raramente coisa boas davam resultados.

Foi quando, em uma tarde de verão, depois de sair da escola, que para espairecer depois de uma nota um tanto baixa para tanto estudo e leitura que foi realizado, resolveu caminhar um pouco no parque perto de casa. Um lugar lindo, cheio de árvores e flores, estrada de quadrados coloridos, uma fonte de água com um anjo no topo. Um tanto romântico. Vários casais tiravam fotos lá, principalmente os que iam completar o álbum de casamento.

E nas ruas ao lado várias lojas se faziam presentes de vários tipos, cada uma com seu público. Mas, uma em si chamou sua atenção, uma loja de doces toda colorida com um letreiro brilhante e enorme. Se aproximou, e ao ver o mostruário de variados doces na janela espelhada, sua barriga se mexeu de desejo na mesma hora.

Entrou rapidamente na loja com o tintalar de um sino anunciando sua presença, olhou os arredores, era ainda mais colorido e lindo por dentro, que contava até com ursos de pelúcia e quadro de unicórnios nas paredes divididas entre azul e rosa. Seus olhos se encontraram com o balcão mostrando mais doces. Sua boca salivou ao ver um em específico. Um bolo de framboesa com chantilly e frutinhas em cima.

— Oi, com licença. — bateu no sino ao não notar ninguém atrás do balcão. — Licença.

— Desculpa a demora, estava resolvendo umas coisinhas. — uma moça saiu de trás de cortinas, vindo para trás do balcão.

Ela era linda. Possuía belos e longos cabelos alaranjados, uma franja lisinha, olhos grandes azuis, boca carnuda. Vestia o que parecia um vestidinho colorido com sapatilhas brancas e avental branco por cima com as alças coloridas.

Tão linda. Tão perfeita. Jinha não conseguia ver um defeito se quer, e podia jurar que qualquer artista existente daria de tudo para ter aquele anjo desenhado em seus quadros. A morena era uma delas, achava a ruiva uma deusa que faria questão de pintar quando chegasse em seu quarto.

— Oi, licença. — a atendente tentou chamar atenção de Jinha, mas em vão, ela estava perdida nos olhos oceânicos da mesma. — Licença. Licença. — riu envergonhada e estalou os dedos na frente do rosto da cliente.

Jinha voltou à realidade. Sua boca estava seca e seu coração balançava em ritmo diferente, o sorriso da ruiva podia causar borboletas no estômago da morena.

— Oi, oi. Desculpa.

— Sem problemas. O que deseja? Você já sabe ou quer mais um tempinho?

— Aaa, já sei sim. Eu gostaria do bolinho de framboesa. — apontou para o mostruário de vidro.

Candy StoreOnde histórias criam vida. Descubra agora