Molly sorriu para si mesma enquanto observava sua família comendo o habitual jantar de domingo; era o último antes de seu último filho se casar. Oliver havia proposto a Percy um jantar muito parecido com este, depois de pedir a permissão de Arthur, embora tivesse sido quase um ano atrás.
Seus olhos se voltaram para seu filho adotivo mais novo, Harry nunca trouxe ninguém. Ele sempre manteve segredo sobre seus amantes desde o rompimento com Roger. Franzindo a testa, Molly empurrou todos os pensamentos sobre o bastardo garimpeiro de sua mente, sorrindo mais uma vez para sua família.
— Você já encontrou um destino para a lua de mel? — Ela perguntou ao filho, que franziu os lábios quando Oliver passou um braço sobre seus ombros.
— Percy não sabe para onde estamos indo — Oliver piscou — a família dele está cuidando do casamento e a minha da lua de mel.
— Você também não sabe para onde estamos indo, Ollie.
— E, no entanto, você é o único que está incomodado — Oliver se inclinou para Percy cutucando-o até que o ruivo afetado atipicamente revirou os olhos e sorriu.
Molly voltou sua atenção para Harry, que estava assistindo a uma discussão acalorada entre Ginny, seu marido Neville, Hermione e Ron. Havia algo nos olhos de Harry enquanto ele olhava para os casais, que para a matriarca Weasley parecia muito com a solidão, ela tinha visto o suficiente em George após a morte de Fred antes de ele começar a namorar Angelina.
Depois do jantar, Harry, como sempre, ajudou Molly a limpar e ela aprendeu ao longo dos anos que dizer 'não' não fazia nada para detê-lo.
— Como vai o trabalho, Harry?
— Oh, tudo bem, o mesmo de sempre.
— Nada de novo?
— Você ouviria sobre isso de Arthur. Suponho que ele tenha lhe contado sobre nosso encontro com um cortador de grama que não queria cortar a grama e ao invés fez ela crescer.
— Sim, ele me disse, querido — ela sorriu com carinho ao se lembrar dos braços de Arthur acenando e gesticulando enquanto ele contava tudo a ela — Eu quis dizer se haveria alguém novo em sua vida? Porque eu conheço um jovem que seria perfeito para você, ele é um entusiasta trouxa e ele-
— Obrigado, Molly, mas eu realmente não preciso de ninguém.
— Mas você não esteve com ninguém desde Roger e eu sei que é difícil para você confiar depois do que ele fez-
— Molly, realmente estou bem.
— Só estou tentando ajudar, gosto de ver todos os meus filhos casados e felizes e você é o último.
— Eu sei, mas não estou sozinho — Harry deixou escapar sem ao menos pensar. Ele se afastou de Molly e fechou os olhos em frustração.
— Não está sozinho?
— Não, eu-eu tenho namorado — ele mentiu.
Molly sorriu amplamente e perguntou.
— Você está trazendo ele para o casamento? Oh, você deve trazê-lo para conhecer a família!
— Claro — Harry se virou assim que os pratos estavam mergulhando na água quente com sabão e sorriu para Molly, com suas entranhas apertando e ele não pôde deixar de pensar no que tinha acabado de fazer?!
….
Virando o cartão em sua mão várias vezes, Harry pensou se era uma boa ideia ou não. Ele estava desesperado e precisava disso, mas ele realmente seria aquele tipo de cara?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Namorado
FanfictionComo o último de seus filhos está finalmente se casando, Molly começa a assediar Harry para encontrar um parceiro e se casar. Exasperado, Harry diz a ela que está saindo com alguém para tirá-la de suas costas. O problema começa quando Molly insiste...