Parte 2

440 88 34
                                    

Ok... Isso não era o que eu estava esperando.

Eu estava esperando em, quando voltasse, eu fosse apenas um espírito de luz, que iria guiar Bible em sua jornada.
Não que eu iria reencarnar em um gato!

Mas tudo bem, não posso reclamar de como as coisas são geridas.

Recapitulando. Eu, agora, era um gatinho. E eu estava em um abrigo para animais. Minha mãe?, se é assim que devo chama-la, foi muito maltratada e estava quase morrendo quando foi salva, dando à luz à mim e aos meus irmãos-gatinhos no abrigo.

Não posso dizer que não gostei da minha vida no abrigo. Eu brincava bastante com os gatinhos - sempre gostei de gatos, e eu era um agora! -. E sempre cuidavam de mim e me davam carinho. Eu gostava.

Mas, quando mais os dias se passavam, mais angustiado eu me sentia. Eu apenas pensava em Bible, sabia que ele precisava de mim. Eu precisava sair dali! Precisava encontrá-lo!

E, depois de três meses de eu ter nascido, um casal veio até o abrigo com sua filhinha, e ela escolheu me adotar.

Não me perguntem como, mas eu consegui fugir daquela garotinha e de seus pais.
Desculpe, menininha, mas eu preciso encontrar o meu marido. Você vai encontrar o gatinho perfeito pra você.

Depois que eu fugi, se passou vários dias e eu ainda continuava à procura de Bible. Passei por maus bocados, bebia água em poças nos buracos da rua, comia insetos e caçei alguns pássaros - não me julguem, foi o meu eu animal -, além de ter sido chutado por alguns idiotas e bêbados na rua.

À cada dia que se passava, eu ficava mais angustiado. Sentia que algo ruim estava para acontecer. Eu precisava chegar em Bible antes disso.

Mas, felizmente, eu cheguei à tempo.

Ele ainda morava na nossa casa antiga, sabia porquê seu carro estava estacionado na garagem.
Todas as casas da rua estavam com as luzes acessas, menos à nossa.

Eu dei a volta na casa e entrei pela porta lateral, onde Bible havia instalado uma telinha, já que eles estavam com planos de adotar alguns gatos.

A cozinha estava escura, eu pulei na pia e acabei esbarrando em algo. A coisa caiu e quebrou no chão. Eu olhei e vi que era uma garrafa de vidro.

Olhei em volta e vi que havia um monte delas.

- Que porra.. - A luz da cozinha foi acessa e eu o vi.

Eu deveria estar feliz por vê-lo novamente, mas eu não fiquei. Ele estava horrível!
Ele estava com olheiras e o rosto pálido. Estava sem camisa, então eu pude ver que seu tronco, sempre musculosos por conta da academia, agora estava magro e com vários hematomas, como se ele tivesse apanhado.

- Porra, gato.. Eu tava dormindo. - Bible brigou, andando em minha direção e me pegando no colo, pude sentir o cheiro forte de álcool vindo dele. - Eu esqueci de trancar a telinha. Vamos pra fora.

Não! Eu não iria pra fora!

Bible abriu a porta e me deixou no chão, mas eu saltei pra dentro de novo antes que ele fechasse a porta.

- Era só o que me faltava. - Bible resmungou, fechando a porta e olhando para mim. - Tanto faz, fica aí. Você vai embora quando ficar com fome.

Eu estava chocado. Bible sempre amou animais, principalmente gatos. Agora ele estava se recusando à cuidar de um?

Vi ele andar até a geladeira, ignorando os cacos de vidro. Abriu a geladeira e pegando uma garrafa de cerveja.

Eu me apressei e corri até ele, pulei em sua perna e comecei a escalar até que ele me pegou com sua mão. Ele me olhava divertido.

until i find you again - biblebuild Onde histórias criam vida. Descubra agora