¹

1.9K 160 187
                                    

  Daniel estava sozinho na biblioteca quando a porta foi fechada. Ou melhor, era o que ele pensava.

Nunca é uma boa idéia ficar até tarde na escola.

“Não pode piorar.”

Sempre pode piorar.

  E Daniel percebeu isso assim que ouviu uma voz familiar atrás de si.

- Isso só pode ser uma piada.

  O menor arregalou levemente os olhos. O universo definitivamente o odiava.

  Não era tão ruim ficar preso em uma biblioteca às 22:00. A não ser que você estivesse preso com Johnny Lawrence.

O loiro bufou.

- Mas que merda você tá fazendo aqui?

- O que você tá fazendo aqui.

Até parece que o maior estava ali lendo.

  Se aproximou, o que fez com que Daniel rapidamente recusasse. Chamou algumas vezes, esperando que alguém fosse o escutar.

  Era completamente inútil. Todos já haviam ido embora.

O Larusso riu baixo, o que atraiu a atenção do maior para si. Engoliu em seco.

  A última coisa que queria era levar uma surra. Pelo menos, seriam um contra um.

Johnny o olhou de relance.

- Se não vai ajudar, cala a boca.

- Eu não falei nada.

“Sínico de merda.”

  O loiro finalmente desistiu e se sentou no chão, apoiado em uma das prateleiras.

  Daniel de repente se pegou interessado em saber o porquê dele estar ali.

- Ei.

  Revirou mentalmente os olhos ao notar que seria ignorado. Em um acúmulo de coragem, decidiu se sentar ao seu lado no chão.

  O loiro o olhou, e por incrível que pareça, não disse nada. O menor notou o roxo em um dos seus olhos.

  Não era impressionante. O cara sempre saía por aí com o seu grupinho de babacas caçando briga.

Mas dessa vez parecia ser diferente.

- Johnny.

- Você realmente não gosta do silêncio.

Daniel ignorou.

- O que você tava fazendo aqui de verdade?

- E por que você se importa?

- Eu não me importo.

O loiro riu baixo.

- Eu queria ficar sozinho.

O menor assentiu.

- Acho que eu estraguei os seus planos.

- Com certeza.

  Essa foi a primeira conversa considerada normal que já tiveram. E não foi tão ruim.

  Ficaram em silêncio por alguns minutos. Apesar de não ser um silêncio incômodo, Johnny decidiu dizer algo.

- E você?

- Eu tava fazendo dever de casa.

- Que merda.

Foi a vez de Daniel o olhar.

- Tá afim de fazer alguma coisa?

O maior riu.

lawrusso. Onde histórias criam vida. Descubra agora