Capítulo Único

219 32 481
                                    

Desço do carro, suspirando em satisfação. Nem acredito que finalmente estou aqui.
Sorrio olhando ao redor, Atenas, minha primeira parada nessa longa jornada.

Passei 5, longos, anos planejando e guardando dinheiro para poder realizar esse sonho. Minha felicidade quase não cabe dentro de mim.

Entro no Acropolis Select Hotel e consigo o cartão do meu quarto, quarto esse escolhido a dedo pela internet. Queria ter a bela visão do Acrópole de Atenas, lugar que iria visitar pela manhã, junto de Partenon e mais três museus magníficos.

Me acomodo e logo ligo para meus pais e alguns amigos avisando que estava bem e contando como a experiência já estava sendo perfeita e maravilhosa.

Depois de mandar algumas fotos da grande Acrópole de Atenas, e do meu quarto de hotel, decido que já estava na hora de dormir. A manhã seguinte seria longa.

(...)

Como uma boa pessoa ansiosa, acordo 4:30h da manhã, sem qualquer resquício do sono. Gostaria de me arrumar para seguir jornada, porém, Acrópole de Atenas só abriria 8:00h, então decido revisar todo o percurso que faria.

Primeiro, Acrópole de Atenas, depois Partenon, em seguida museu Benaki de arte islâmica, as antiguidades são tão perfeitas e ricas em detalhes que talvez eu chore só de olhar para um prato, ou um vaso, talvez um tapete.
O próximo museu será o museu de arte Cicládica, onde minha mão irá coçar para tocar em cada uma daquelas esculturas tão bem feitas.
A caminho do último museu que irei visitar em Atenas, irei dar uma parada em Atitamos, um restaurante muito bem recomendado, e bem perto do museu Arqueológico de Atenas, onde provavelmente sentirei um misto de sentimentos com todas aquelas esculturas inspiradoras.

Depois de revisar meus afazeres pela parte da manhã e um pouco a tarde, resolvo arrumar minha mochila com algumas peças de roupa, meu material de rascunho e câmera. Paguei por duas diárias nesse hotel, mas só voltaria amanhã pela tarde, perto de expirar a segunda diária.

(...)

7:30h parto para minha jornada. O dia seria longo, maravilhoso e, principalmente, inspirador.

Fico fascinada com tudo o que via. Acredito que meus olhos brilhavam cada vez que encarava qualquer coisa que fosse, desde uma escultura toda trabalhada, até um pedra que em algum momento fez parte de um grande monumento.

Já era 12:50h e eu estava no restaurante esperando minha refeição, enquanto analisava as fotos que tirei e os rascunhos que desenhei. Aquilo era pura magia, sinto minha mão doer só de pensar na quantidade de quadros que poderei pintar quando chegar em casa.

Após terminar de comer, vou andando até o museu Arqueológico de Atenas, era o que eu mais estava ansiosa para visitar.

Após mais uma sessão de fotos e rabiscos no caderno, eu vou até um ponto que eu sabia que sairia um ônibus onde levariam os turistas até Cabo Sunion, onde eu iria ter uma tarde maravilhosa no templo de Poseidon, com uma vista privilegiada do Mar Egeu e com o pôr-do-sol espetacular no fim da tarde.

Acho que nunca senti tanta paz no meu coração como sinto ao olhar para esses grandes pilares, com o mar atrás, junto de raios fracos do sol que estava prestes a se pôr.
Não perco tempo e bato uma foto da imagem esplendorosa que tenho a minha frente e me sento no chão pronta para rabiscar o que vinha a minha mente, o que eu via ao encarar aquela paisagem impressionante.

- As histórias dos deuses gregos são fascinantes - escuto a voz masculina e olho para o lado, vendo um homem alto, de cabelos platinados, parecia ter uns 26 a 28 anos - Quando eu era menor amava Poseidon pelo simples fato de ser fascinado pela água - dá um sorriso de lado - Não durou muito depois que eu comecei a estudar mais sobre os deuses olimpianos - ele não me encarava, olhava para frente.

Olimpo | KakaSakuOnde histórias criam vida. Descubra agora