ENTRE MEIOS

8 3 0
                                    

ENTRE MEIOS

AC 1 – Ano 4000, numa sala ultramoderna, dois cientistas trabalham para comprovar a teoria da relatividade de Einstein. Então, eles estão trabalhando numa máquina que pode mostrar a continuidade de vida nos 3 tempos: passado, presente e futuro.

ELIAS

Se essa máquina funcionar, seremos muito famosos, ricos e podemos até ganhar um Nobel com isso.

(Diz enquanto trabalha na máquina).

RICHARD

Logo, poderemos comprovar a teoria da relatividade, através dessa máquina... Isso claro, se tudo ocorrer bem!

(Diz enquanto estuda a máquina).

AC 2 – Ano 1900, de manhã, na sala de Penélope... Ela que é uma cadeirante, fica esperando com seus pais. O Lucas, seu noivo, chegar, (Plano geral).

ROBERT

O seu filho já deveria ter chegado!

(Diz enquanto olha em seu relógio de bolso).

JOSEPH

Meu filho não é britânico! Mas, ele nunca se atrasa mais que 15 minutos. Vamos esperar mais um pouco.

(Diz para Robert).

PENÉLOPE

Talvez, o seu filho tenha mudado de ideia depois que o senhor contou para ele que sou uma cadeirante.

(Diz para Joseph).

JENNIFER

Penélope, não pense assim! Você é uma moça linda e jovem! Você não tem culpa de ter tido poliomielite aos 5 anos de idade.

(Diz para Penélope e em seguida, toma um gole de chá).

PENÉLOPE

Sou uma mulher bonita e jovem, mas, sem um tostão no bolso! Por isso, querem me casar tão breve!

(Diz irônica para Jennifer e Joseph, que ficam sem graça. E Joseph diz para todos:).

JOSEPH

Vamos espera-lo mais alguns minutos, tenho certeza que logo, o meu virá!

AC 3 – Ano 2020, de manhã, Patrícia fala ao celular com sua mãe enquanto vai até a estação de metrô, (Plano geral com a personagem ao longe).

PATRÍCIA

Mãe, eu não posso passar o fim de semana com a senhora!... É!... Você sabe que tenho provas finais na semana que vem e depois, esperarei um mês para receber meu diploma de psicologia... Mãe, eu não vou ficar louca se eu atender pessoas que precisam de ajuda de uma psicóloga... Eu sei que a senhora queria que eu fosse uma médica comum, mas, ... Olha, se você vai começar a discutir, eu vou desligar... Tchau mãe!

(E Patrícia desliga o telefone, frustrada, e logo, começa a esperar o metrô, [Plano americano com Patrícia de perfil]).

AC 4 – Ano 3000, de manhã, Priscila fica sentada em sua cozinha enquanto está usando um óculos 3d que está conectado á uma webcam que está plugado ao seu notebook. E virtualmente, ela vê a construção do prédio que está sendo feito num terreno. Charles, que também usa o óculos 3d com uma webcam em cima, ele sorri, perguntando:

CHARLES

Não está ficando bonito?

PRISCILA

Nossa! Claro que está! Está ficando melhor do que eu esperava!

(Diz sorrindo).

CHARLES

Estamos seguindo toda a sua planta e está ficando muito bom!

ENTRE MEIOSOnde histórias criam vida. Descubra agora