O som dos pingos de chuva se chocando contra o vidro da janela preenchia a sala silenciosa. A chuva, essa que havia marcado presença durante toda a madrugada, não dava indícios de que daria uma trégua, mas felizmente sua intensidade havia diminuído.
O velho aquecedor na sala fazia seu trabalho sofrido, impedindo o ômega que dormia no sofá, sofresse pelo frio do inverno. Do lado de fora, o tempo nublado não deixava o sol aparecer, deixando ainda mais aquela manhã de segunda-feira mais preguiçosa que o normal.O ômega se aconchegou ainda mais em seu cobertor, enfiando o rosto contra o travesseiro e encolhendo suas pernas, virando praticamente uma bolinha quentinha no meio das cobertas e lençóis. Mas, infelizmente sua preguiça tinha hora para terminar, e ele soube disso quando o som do despertador de seu celular se fez presente.
Taehyung odiava acordar cedo. Odiava segundas-feiras; e principalmente, odiava acordar cedo em segundas-feiras.
Ele bufou, removendo a mão de dentro do calor de sua coberta para alcançar o celular que estava jogado sobre a mesa de centro — essa que agora estava servindo como sua mesa de cabeceira. Assim que destravou o alarme, deixou um bocejo escapar e deixando a preguiça de lado, finalmente levantou do sofá. Se espreguiçando, ele seguiu até o final do corredor, entrando no quarto e sem dó, acendeu a luz do cômodo. Yeonjun resmugou em desgosto, logo tampando o rosto com o cobertor, mas esse fora removido rapidamente pelo Kim.
— Tae! — o mais novo bufou, irritado, ao ser exposto tão abruptamente a luz incômoda do quarto e por não ter mais o cobertor quentinho em volta de si.
— Você sabe que eu odeio isso tanto quanto você. Agora levanta, você não vai chegar tarde na escola por culpa minha — mandou, ignorando a feição raivosa que o Choi adotou.
Yeonjun era igual a si, ele também odiava acordar cedo, principalmente para ir para a nova escola. Mas não tinha mais escapatória e o mais novo sabia disso; Taehyung havia o deixado faltar por dois dias seguidos na semana passada e agora não o deixaria mais fazê-lo.
— Já pro banho — o moreno assentiu, pegando sua toalha que estava jogada sobre a cadeira da escrivaninha e seguiu para fora do quarto.
Taehyung suspirou. Odiava bancar o irmão autoritário, ou como Yeonjun dizia: “o irmão chato”. Mas era necessário. Desde que perdeu sua mãe e padrasto em um acidente de carro, o Kim era o responsável agora. E digamos que Taehyung nunca fora alguém tão responsável durante muitos anos de sua vida, mas agora com vinte e dois anos, ele tivera que se obrigar a ser mais responsável. Tinha um irmão de quinze anos e uma filha de um ano para cuidar, precisava ser a figura responsável para eles e para si mesmo.
Ao contrário de Yeonjun e Taehyung, Soojin já estava acordada e de bom humor. A filhote já havia se acostumado com a rotina de acordar cedo pelas manhãs, sendo assim, entre os três ela era a mais animada as seis da manhã de uma segunda-feira.
— Oi, minha princesa — Taehyung a fitou do berço. A mesma se agitou ao ouvir sua voz, balançando suas pernas e braços e já fazendo força para ficar de pé — Bom dia, meu amor — a pegou no colo, a segurando com um braço só e deixou um selar no meio dos fios escuros.
Taehyung saiu do quarto, seguindo para a mini cozinha do apartamento. Por sorte havia pedido pizza na noite anterior e havia sobrado alguns pedaços, sendo esse o café da manhã. O ômega fizera uma nota mental de passar no marcado quando fosse buscar Yeonjun na escola.
Ele pegou dois pedaços de pizza e colocou para esquentar no micro-ondas. E enquanto as fatias estavam esquentando, ele preparou um ovo mexido e uma vitamina de morango para dar para Soojin de café da manhã.
— Já tomou banho? — o ômega arqueou as sobrancelhas ao ver Yeonjun já usando o uniforme escolar.
— Tive que tomar banho rápido, a água está fria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Deixe-me Ficar • taekook
FanfictionApós perder a mãe e o padrasto em um acidente, é Taehyung quem assume a responsabilidade de cuidar de seu irmão mais novo, Yeonjun, e de sua filhote; é ele quem tem que garantir comida na mesa e um futuro digno para ambos. Nesse meio tempo, o ômega...