NOTAS DA AUTORA:
Sim, eu surtei e estou escrevendo uma nova fic ksksksks.
Mas esta vai ser um pouco diferente:
-que eu não terei compromisso de sempre atualiza-la com um prazo, focando mais no conteudo do capítulo.
-Cada um terá uma história diferente, então sempre aceito sugestões!
-Não sei até quando vou levar essa história, então considerem ela um depósito de ideias que não posso aplicar em minha história principal.
-Se quiserem Hot me avisem ❤️
CAPÍTULO NÃO REVISADO!!!
Beijos, espero que gostem!
--------------------------------------------------------------
-Está gravando?....
-Cala a boca, skxawng, ele vai acordar.
-Você que é, bafo de peixe. Tudo pronto, Kiri?
-Tudo certo. Vamos lá....
-Um....Dois....Três....FELIZ VINTE CICLOS, TEYAM!!!
E foi ao som de berros que Neteyam despertou de seu tranquilo sono. Se levantou em um susto tão grande que se desequilibrou de sua rede e foi ao chão, sendo capaz apenas de expelir um Ai para expressar sua dor.
-Eu falei que era uma péssima ideia, filhote de ilu. -Ao'nung se pronunciou, passando por entre os jovens ali presentes e se prontificando a ajudar o namorado a levantar, este que o fez cambaleando devido ao fato de ter acordado há poucos segundos. -Está tudo bem, Ma'Teyam?
-S-sim, eu só...-O omatikaya mais velho responde ofegante pelo espanto, apoiando uma de suas mãos no ombro do herdeiro, este que o olhava levemente preocupado. -Não esperava. O que é tudo isso, pessoal?
-Uma surpresa pra você, Teyam! -Tuk se animou, correndo até o irmão e abraçando sua cintura alegremente, balançando sua pequena cauda. A cena alegrou a todos ali presentes, principalmente Neteyam, que ergueu a caçula com uma risada, a ajeitando em seu colo.
-Uma surpresa pra mim, pequena? E posso saber o motivo? -Perguntou o filho mais velho de Toruk Makto, despejando vários beijinhos na bochecha de Tuk, esta que agarrou seu pescoço para facilitar o contato de seu irmão com a maçã de seu rosto.
-Esqueceu mesmo que dia é hoje, skxawng?- Kiri revira os olhos com um sorriso debochado no rosto, mas logo estendeu para exibir à Neteyam o que tinha em mãos, fazendo ele arregalar os olhos. Era um bolo. Assim, não exatamente, mas se parecia muito com a comida do povo do céu que seu pai o mostrou uma vez. No topo do alimento era possível ver palavras em Na'vi: 20 Ciclos. Estas palavras ecoaram um tempo em sua cabeça até que pode processa-las devidamente. ERA HOJE? Nem ele próprio se lembrava, se não fosse por seus amigos e família ali presentes, o dia passaria desapercebido por si. Não pode evitar a expressão de surpresa e o abanar se sua cauda em animação. -Realmente esqueceu, Neteyam?
-Acho que tenho andado tão ocupado que acabei deixando passar e...O que é isso, Lo'ak? -O azulado se referia ao objeto preto nas mãos do irmão mais novo, que era apontado para si. Ele possuía um formato quadrado com um círculo elevado no meio, e uma luz vermelha piscava incessantemente. Sabia muito bem o que era o item, mas como haviam conseguido? -De onde arranjaram uma câmera? Papai sabe disso? Isso é do povo do céu, Lo'ak, não pode simplesmente-
-Ei, relaxa bro! -O menor o interrompe, levantando a mão que estava livre em sinal de rendição com um sorriso debochado. -Norm veio aqui deixar algumas coisas com papai, então peguei essa belezinha de dentro do helicóptero enquanto ele não estava olhando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Moments- A One-shot collection
FanfictionUma coletânea de histórias de capítulo único, sem compromisso com a timeline original de Avatar. FOCO NO SHIPP AONUNETE (Ao'nung x Neteyam)