Eu me encontrava devastada, ao acordar na segunda feira, depois do dia mais feliz da minha vida e ligar a TV no jornal, ao ver a noticia de que um vírus invadiu o mundo inteiro e a partir daquele dia viveríamos isolados. Estava na sala com minha mãe devorando os doces e salgados da comemoração do meu aniversario que tinha acontecido um dia antes, já sentia sinais da minha ansiedade no peito. Eu estava com muito medo, desse vírus, o numero de casos só aumentavam assim como o numero de mortes, o jornal só se passavam coisas ruins, e eu só tinha a minha mãe.
Eu tinha acabado de fazer 18 anos, a exatos dois dias atrás, acordei hoje dia 14 de março com a noticia de que havia um vírus letal matando milhares de pessoas no mundo por hora, no meu celular tinha uma mensagem da agencia de empregos me informando que o contrato seria revogado por causa da pandemia. E isso me deixava extremamente triste eu precisava da grana desse emprego pra começar minha vida, mas minha vida virou literalmente de cabeça para baixo.
Meu nome é Maria julya, mas todos me chamam de Maju eu tenho 18 anos, não faço a mínima ideia do que irei fazer com minha vida, moro com minha mãe, e basicamente é apenas nos duas.
*ALGUMAS SEMANAS DEPOIS*
Eu estava destroçada, não dormia a dias estava super ansiosa, minha mente era uma confusão, eu não sabia oque faria da minha vida, não me sentia feliz, tudo doía, eu me sentia perdida, feia, tinha engordado 8kg, nenhuma das minhas roupas cabiam direito já que eu era extremamente magra, não conseguia nem me olhar no espelho eu tinha medo de sair na rua, minha mãe que trabalhava a cada 15 dias na casa de uma senhorinha no bairro nobre da cidade fazia todas as compras, eu fazia algumas artes no computador e era isso que passava meu tempo, também fazia tiktok virais pra me ocupar mas não adiantava muito, na maior parte do tempo eu lia e assisti serie, mas a ansiedade continuava ali me torturando. Mas eu não podia deixar ela me vencer, minha mãe voltava amanha do trabalho e eu precisava estar bem.
*Segunda 6h00*
Eu ainda não havia dormido, fazem pouco mais de 24h que eu estou acordada e não consigo dormir por minha ansiedade, mas isso não é importante no momento faz 15 dias que não vejo minha mãe e ela volta hoje pra casa, moramos em uma casa pequena, dois quartos, sala, cozinha , um banheiro e um quintal de um bom tamanho, era suficiente pra gente. eu estava terminando de fazer o café e assando alguns pães de queijo no forno que eu sabia que ela gostava, eu tinha feito bolo de laranja de madrugada que estava com uma cara incrível, coloquei tudo na mesa e fiquei pacientemente esperando minha mãe chegar em casa, eram por volta das 7:30 quando ela chegou, tínhamos todo um processo pra desinfetar tudo, já que eu entrava em pânico só de imaginar no covid-19, como nosso mini terraço era fechado e nenhum vizinho tinha como ver dentro dele, era tranquilo fazer todo processo nele, eu já deixava um balde com sabão pra quando ela chegasse já colocar a roupa dentro, ela passava álcool na bolsa e sapatos e se enrolava na toalha pra entrar e ir direto pro o banheiro, tomava banho e só então vinha falar comigo. Depois de todo o processo de limpeza, ela me deu um abraço, eu não sabia quem estava mais cansada.
Mãe- Dormiu hoje?- Me perguntou com cara de desconfiada.
-Sim mãe acabei de acordar-Menti- Vamos comer, fiz café da manhã.- Falei tentando mudar de assinto.
Sentamos, conversamos e assim que terminamos minha mãe foi descansar, recolhi os pratos sujos lavei e guardei oque tinha sobrado. Fui pro meu quarto e fiquei olhando o Instagram, quando me deparo com um homem, jovem, uma boca linda e olhos claros e com um tom de pele que parecia que o por do sol tinha o beijado, segui ele e fui fuçar seu perfil que sinceramente não tinha muita coisa, fiquei olhando alguns reels e quando vi eram 12h, minha mãe tinha acordado e feito strogonoff, almoçamos e me bateu aquele sono, tomei banho deitei na cama, liguei o ventilador e apaguei.
______________________________
Olá, alguém aí?
Espero que vocês gostem do capítulo, como não sei mais oque dizer é só isso, kkk <3.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor na pandemia
Romance'UMA HISTORIA BASEADA EM FATOS REAIS' Era um sonho acordar e ter ele ao meu lado, os momentos simples com ele eram perfeitamente tudo que eu queria, a forma como ele me tratava me fazia sentir especial, naquele momento em meio aos matos eu tinha cer...