POV Mirabel
Mirabel acorda em um quarto acolhedor e colorido, decorado com tecidos vibrantes e padrões florais que refletem sua personalidade única. O sol da manhã atravessa a janela, iluminando seu rosto e destacando os cachos soltos de seu cabelo. Ela pisca algumas vezes, ajustando os olhos à luz, antes de se sentar na cama. Com um bocejo, ela estica os braços e observa o quarto ao seu redor, ainda imerso em um leve toque de sonho. No ar, paira o aroma de café fresco e flores que vem da casa, convidando-a a começar mais um dia na casita mágica.
-Oque vocês estão conversando?
-Minha Mirabel estamos conversando uma notícia ótima, Mariano da família da família Guzman vai pedir sua irmã em casamento, incrível né gerar vários descendentes para passar nosso milagre e continuar ajudar essa família e a vila de encanto.
Mirabel, ainda meio sonolenta, se levanta e desce as escadas da casita. Conforme se aproxima da sala principal, ouve vozes familiares. Curiosa, segue o som e encontra sua mãe, Julieta, e sua irmã mais velha, Isabela, sentadas à mesa, rodeadas por flores impecavelmente arranjadas. A conversa parece animada, e Mirabel logo percebe que o assunto é o casamento de Isabela.
-É,e a senhora mãe tá de acordo?
-porque eu não taria?o Mariano vem de uma boa família
-mirabel isso é assunto de gente grande , vai ver se alguém precisar da sua ajuda irmã? - ela fala com tom que me gerar um sentimento negativo que eu não sei explicar
-ok eu estou indo Isabel mas não é porque vc tá mandando,é porque eu sou uma pessoa boa.
-Mirabel -mama fala sério comigo.
-deixe sua irmã Mirabel você deveria entender o peso que ela tem que carregar
Eu indignada falo
-Mas que peso a perfeitinha carregar
-mirabel tenha mais respeito com a sua irmã-minha mama fala seria pra mim
-sim mama
-vá ver se alguém da vila não precisa de você
-sim mama
Lá fora, o sol está brilhando, e a casita parece viva como sempre, mas, para Mirabel, a magia do lugar parece distante. Ela caminha lentamente até um pequeno campo nos arredores, onde a grama balança suavemente com o vento. Sentando-se debaixo de uma árvore, ela abraça os joelhos e solta um suspiro pesado.
"Por que sempre parece que eu sou... menos?" sussurra para si mesma, olhando para o horizonte.
Ela tenta se convencer de que não deveria se sentir assim, de que é uma parte importante da família, mas os pensamentos negativos persistem. O peso de ser a única sem um dom mágico, a pressão de se provar constantemente, e agora o casamento de Isabela, que parecia mais um lembrete de sua própria falta de "perfeição", tudo se acumula.
Mirabel passa os dedos pelo chão, arrancando alguns fios de grama, enquanto seus olhos se enchem de lágrimas que ela tenta piscar para longe. "Talvez eu só precise tentar mais. Ou... talvez eu nunca vá ser suficiente."
O vento sopra suavemente, como se estivesse tentando confortá-la, mas, por enquanto, ela se sente sozinha, mesmo no coração da família Madrigal.
Chego na vila e vejo Camilo ajudando uma mãe com uma criança
Decidindo que não queria ficar parada, Mirabel se levanta e caminha em direção à cidade. O som dos moradores conversando, o mercado movimentado e o cheiro de pão fresco começam a preencher seus sentidos, distraindo-a de seus pensamentos sombrios.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Encanto x Maldición (Mirabel x Amaymon) (Revisão)
FanfictionMirabel se sentia que não fazia parte da família mas depois de conhecer um rapaz peculiar por acidente tem seus olhos abertos por ele esses personagens não são meus e as fotos usadas são usadas pelo Pinterest 18+ (possivelmente hot) Amaymon um refu...