único

889 78 33
                                    

ALERTA DE GATILHO

= uso de remédios
em altas doses, suicídio.
Se for sensível não leia.

Ouçam com Broken, Isak Danielson.

•••

Você já ouviu falar na história do Arcanjo Rafael? Não? Eu vou te contar.

Rafael está ligado à cura dada por Deus, por ser o senhor da cura celestial e anjo da Providência Divina. É considerado chefe da ordem das virtudes e dos anjos da guarda. Em sua imagem, Arcanjo São Rafael carrega um peixe em suas mãos e, segundo o Livro de Tobias, foi com o fel do peixe que um jovem, após receber um conselho do arcanjo disfarçado de homem, curou os olhos de seu pai, que estava cego.

Por esta narrativa e missão, é considerado o guardião da saúde, da cura física e espiritual e responsável pela condução dos fiéis ao caminho curativo que, para os católicos, é a Paixão de Cristo. Além disso, tornou-se padroeiro dos sacerdotes, médicos, cegos, viajantes, soldados e escoteiros.

Rafael era a cura dela, era o que ela pensou quando ele nasceu. Mesmo que aquele bebê embalado nos seus braços, chorando de fome que ela não conseguia olhar sem se sentir culpada. Era estranho não sentir aquele amor de mãe que todos falam, era muito estranho. Segurar Rafael e não ser embalada de amor era torturante, o choro dele a agoniava e aquele olhar esperançoso dele para ela, a machucava cada vez mais.

A primeira vez que sentiu o amor da maternidade foi quando Rafael ficou doente, tinha 3 meses, ele chorava e a febre não baixava de jeitinho nenhum. Quando o amamentou pareceu amenizar tudo, quando ele sorriu para ela no meio daquele caos ela se sentiu preenchida, se sentiu mãe.

Quando Rafael tinha 6 anos, ele caiu no parquinho e ralou a mão. Não desgrudou de Clara por nada, obrigando a mãe a ir atrás com ele no colo e Theo resmungando na frente. Clara prometeu pra ele que tudo ficaria bem, aquilo iria curar e ele ia seguir em frente.

(ALERTA DE GATILHO)
[a partir daqui a leitura pode se tornar extremamente forte, se for sensível não leia.]

Com 20, ele ingeriu aqueles malditos remédios. Trancado no banheiro, com Fred tentando arrombar a porta e Clara desesperada com o amparo de Guiga e Jenifer. Quando a porta finalmente foi aberta com um chute de Fred, ele já estava desacordado e a ambulância já estava no condomínio. Clara refez a promessa, e que nunca sairia do seu lado.

Talvez ele não tenha entendido, afinal segundos depois o aparelho com seus batimentos cardíacos parou, apitou sinalizando que não havia mais vida. Clara sentiu o maior desespero de sua vida, alguém havia tirado ela da sala e a amparando no corredor, notou Lumiar a sua frente com um copo de água e colocando seu cabelo atrás da orelha. A dançarina, Sol num canto assustada com os gritos de Clara implorando por Rafael, ou na verdade assustada com toda a situação ocorrendo ali.

Era Simas quem estava amparando Clara, caindo junto com ela no chão do hospital e Lumiar ligava desesperadamente para Ben e para Helena irem rápido para o hospital. Clara implorava para que deixassem ela entrar, implorava para poder tocar seu filho e implorar para que ele não a deixasse.

Quando o médico saiu da sala, a expressão triste e o olhar de pena direcionado a Clara o mundo dela acabou.

Eu sinto muito, dona Clara. Mas ele não resistiu.

com amor, rafael. Onde histórias criam vida. Descubra agora