Mentiras.

239 33 69
                                    

Era 1 de Abril, e eu me acordei exatamente dois segundos antes do alarme de 7:00 horas da manhã despertar.

Eu estava completamente pronta. A guerra havia começado oficialmente.

Eu e Momo havíamos marcado uma guerra de mentiras. Quem conseguisse fazer a outra cair em mais pegadinhas no dia, ao final do mesmo, a ganhadora do desafio ganhava um pote de sorvete somente para ela.


Nós duas estávamos competindo acirradamente, e a aguardada apareceu em meu quarto logo cedo.

━ Bom dia,Sana. Eu já queria lhe dizer: não tenho chances de ganhar contra você. Me rendo. Pode ficar com o sorvete.

━ O que? Ah! Que bom, Mo. ━ Começo a bater palminhas de alegria. ━ Mas, Mo. Não desista tão rápido,essa é a graça! Vamos, eu divido o sorvete com você.

Momo começa a rir.

━ Pois,1 x 0 pra mim. Você realmente acreditou que eu desistiria tão cedo? Faça melhor da próxima vez, Sa, ou você irá perder. ━ Momo sai do quarto alegre enquanto batia palmas.

━ Mas que droga! ━ Bufo. ━

Tenho que pensar em algo muito bom pra surpreendê-la!

Vou até meu guarda-roupa me vestir e me arrumar. Logo saio dele, e vou pro jardim, pensar em alguma coisa para surpreender Momo.

━ Vamos,Sana! Pense em algo. Você consegue. Hum... ━ Vejo um inseto carregando uma folha e logo tenho uma ideia.

Vou para o meu quarto e de dentro de uma das gavetas de um armário mudo do lado da cama, pego uma barata de brinquedo. Saio do meu quarto e vou até a cozinha,pego na dispensa um saco de biscoitos. O abro, tiro alguns biscoitos, coloco a barata, coloco os biscoitos de volta no saco e o lacro novamente.

Pego o saco e vou até o quarto de Momo. Bato na porta e não ouço ninguém dizer que posso entrar. Então, entro por mim mesma. Ao entrar tomo um susto pois uma balde de tinta branca havia caído sobre mim.

━ Ah! MOMO! O que significa isso? ━ Falo furiosa,enquanto tento tirar o excesso de tinta de mim mesma.

Momo aparece rindo de mim.

━ Pois é, Sana. Não se engane,eu estou atenta e concentrada. Este pote de sorvete será MEU! ━ Ela passa ao meu lado enquanto dava uma risadinha.

Eu não perco a oportunidade e mancho sua calça de tinta atrás.

━ Não se engane você também, Momo. ━ Digo pra mim mesma. ━ 2 x 1. ━ Me olho com uma expressão não muito boa. —

━ Argh, e agora, vamos nos limpar.

Vou até meu quarto e entro nele,deixando rastros de tinta por onde eu passo. Diretamente vou ir tomar meu banho e logo saio do banheiro enrolada em uma toalha e com mais outra na cabeça,pois meu cabelo estava molhado. Vou até meu guarda-roupa e pego um conjunto de roupas, logo tendo uma ideia. Visto minha roupa e em seguida ajeito meu cabelo.

Antes de botar meu plano em ação, vou até a lavanderia e pego um pano pra limpar aquela sujeira toda. Limpo aquilo tudo,coloco o pano da lavanderia de volta e vou até meu quarto. Pego um guarda-chuva do lado do guarda-roupa e vou em direção ao quarto dela.

━ Te peguei! ;; Misamo.Onde histórias criam vida. Descubra agora