Hoje, realmente, está uma verdadeira bagunça neste lugar. Clientes saíam e entravam a todo instante, vários pedidos de uma só vez... Allana e Bryan corriam para um lado e para o outro, com lanchinhos e café em suas mãos. Enquanto isso, eu me encontrava diante de uma enorme fila, com mais de 15 pessoas, e mais indivíduos chegavam a cada minuto. Não posso afirmar que nossa cafeteria está entre as dez melhores da cidade, mas somos bem conhecidos, isso somos. É exatamente por essa razão que tenho trabalhado aqui desde que cheguei a Nova York, há 4 anos. Quando decidi deixar minha casa em busca de um futuro melhor, assim como tantas outras pessoas.
Por vezes, chego a sentir falta de Kansas City, mas toda essa agitação me faz lembrar um pouco de casa. Enquanto estava terminando essa imensa fila de pessoas ansiosas por um copo de café ou uma simples rosquinha, meu olhar se fixou no grande relógio na parede, localizado à esquerda do balcão, estrategicamente posicionado para termos uma visão melhor do horário. Lancei-lhe uma olhada rápida, enquanto atendia mais um cliente. Ao voltar meu olhar para o relógio, percebi que faltavam apenas cinco minutos para encerrar o expediente. Suspirei aliviada, esperando que esses minutos passassem mais rapidamente do que as últimas cinco horas e meia em que estive aqui.
Vislumbrei a oportunidade de finalmente realizar meu último atendimento do dia. Entreguei-lhe seu café, com generosa quantidade de leite e uma pitada de chantilly, mas sem exageros, duas colherinhas de açúcar. Como bons atendentes, sempre dedicamos atenção especial aos pedidos específicos de cada cliente. Talvez essa seja uma das razões pelas quais a cafeteria "Cappuccino Kanner" é frequentada com sucesso durante seus dez anos de funcionamento.
- Tenha um bom dia, senhor! - Deslizei o copo sobre o balcão em sua direção e ofereci um sorriso humilde e cansado. Ele retribuiu e retirou-se.
- Ufa! Finalmente, terei um tempo para descansar, mas nada de animação, pois amanhã haverá mais. Agradeço à senhora "Mary Kanner" por me conceder uma vaga apenas no horário da manhã, assim consigo aproveitar um tempinho para ir à biblioteca.
Após encerrarmos o expediente e fecharmos o estabelecimento, viramos a plaquinha escrita "fechado" para o lado de fora, marcando o fim de mais um dia agitado na cafeteria. Sinto um suspiro de alívio escapar de meus lábios, enquanto me permito afundar em uma das cadeiras em torno das mesas. Ainda posso ouvir o eco dos passos apressados dos clientes que se dissipam lentamente, e o burburinho constante que preenchia o ambiente agora dá lugar a um silêncio reconfortante. É como se o próprio ar respirasse tranquilo, saboreando a calmaria que se instala.
Recupero-me dos momentos frenéticos, desfazendo um pequeno nó que mantinha meu avental preso à cintura, libertando-me simbolicamente das responsabilidades do dia. Meus dedos, trêmulos pela intensidade das atividades, deslizam pelos fios soltos que insistem em cair sobre meu rosto, enquanto meus olhos percorrem o caminho em direção aos fundos da cafeteria.
Nesse ambiente mais reservado, encontro Allana, Bryan e os outros funcionários que compartilham dessa jornada caótica conosco. Allana, com um leve sorriso estampado no rosto, comenta em tom de alívio:
- Finalmente acabou, hein?Bryan, o brincalhão incorrigível, aproveita a oportunidade para provocar:
- Pare de reclamar. Você não fez quase nada. Apenas a Sofie e eu que enfrentamos o turbilhão de atividades hoje.As palavras de Bryan são o gatilho certo para tirar Allana do sério. Ela se irrita facilmente, e todos nós sabemos disso. É quase como um jogo divertido, testar os limites de sua paciência. Um sorriso contido surge em meus lábios, como um espectador de um jogo familiar.
- Vocês dois parecem cão e gato. - Comento em tom divertido.
- Por favor, não quebrem nada na minha ausência, ok? - Olho para Allana e percebo sua expressão de desafio, os braços cruzados e os lábios cerrados, pronta para rebater qualquer provocação vinda de Bryan. Por outro lado, ao olhar para ele, noto seu sorriso malicioso, e o brilho travesso em seus olhos. Ele está prestes a tirar Allana do sério novamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Asas De Sofie
Romance"Asas de Sofie" é um envolvente romance que mergulha na vida de Sofie, uma garçonete com uma paixão avassaladora por livros. Com um carisma irresistível, ela conquista a atenção de Mathew, um misterioso agente do FBI que se vê intrigado por sua pers...