12 de março de 2023.
06:20hOi, meu nome é Lalisa Manobal, sou uma jovem de 18 anos com uma vida corrida de universitária!
- Bom dia, pai! Bom dia, mãe! - Pego uma maçã enquanto pego minha mochila.
- Filha, coma o café da manhã que eu fiz, só uma maçã? De manhã não faz bem. - Colocou sua mão pelo meu ombro chamando minha atenção.
- Não dá! Tenho que chegar mais cedo na Universidade hoje, quero ir na biblioteca e estudar mais um pouco para a prova... - Sorri nervosamente.
- Sempre estudar, estudar! Como alguém pode gostar de estudar? - Ouvi meu irmão mais novo reclamar da sala e eu revirei os olhos - Que nerdola!
- Deixe sua irmã, Jungkook! Vamos, filha, eu te deixo.
- Obrigada, papai.
Sorri para ele, em seguida me despedi da minha mãe com um beijo na bochecha e do meu irmão com um peteleco na cabeça.
Passo a manhã e tarde na faculdade de direito, à noite eu trabalho em uma cafeteria, eu chego às 9 da noite e só me dá tempo de jantar e dormir pelo sono. Entendeu porque minha vida é corrida? Mas eu preciso disso para sobreviver.
Entro no carro do meu pai e da partida para a Universidade. Não demorou muito para chegarmos já que o local era perto. O agradeci e me despedi do mais velho ao sair do carro. Fui direto para a biblioteca.
Ali fiquei estudando até as 07:30h, que era o horário da primeira aula. Cheguei na sala e me sentei na minha cadeira ao lado da minha amiga que já estava lá.
- Bom dia! - Falei alegremente para Jennie que me olhou com um olhar mortal - Acho que alguém não está em um dia bom...
- Hoje é dia de prova! Claro que não será um bom dia! Por que as provas existem? - Falou com as mãos na cabeça, embaixo de seus olhos castanhos tinham grandes olheiras, provavelmente estudou a noite toda.
- Para que seu conhecimento e inteligência possam ser analisados? - Coloquei a minha mochila em cima da mesa.
- Mas de qualquer forma não faz sentido, prefiro fazer trabalho.
- Qual a diferença? Os dois têm o mesmo objetivo. - Dei de ombros.
- Exatamente, mas na prova você vai decorar todo o conteúdo e provavelmente se dar bem porque você simplesmente decorou tudo aquilo só para saber todas as respostas, sinceramente ninguém estuda para fazer prova, as pessoas decoram o que terá na prova. Mas no trabalho você estuda o assunto, o conteúdo e elabora todo o processo do trabalho, e então você apresenta aquilo da sua forma mostrando que entendeu tudo. - Ela disse como se tivesse fazendo uma proposta para salvar sua empresa de ir à falência.
- Tá bom, isso realmente tem diferença e faz total sentido. - Ela e eu concordamos com a cabeça.
Depois de quatro aulas e duas provas cansativas chegou o horário do primeiro intervalo.
- Não acredito que você lembrou dela depois de ver uma criança dando de cara no chão... na lama! - Ela gargalhou no meio do refeitório enquanto a gente sentava em uma mesa.
- Fala mais alto, Jennie, acho que o terceiro andar não conseguiu ouvir.
- Desculpa, só é muito engraçado essa história que você trabalha para que um dia possa viajar até a Austrália para encontrá-la, e tudo que você vê ou escuta lembra ela.
- Estão falando da amiga imaginária da manobal? - Chegou Bambam se juntando a nós na mesa.
- Não era amiga imaginária! Ela existiu! - Eles se olharam segurando o riso e eu mordi o lábio inferior, porque ninguém acredita em mim?
20 de agosto de 2012
- Papai tá querendo fazer o aniversário de Jungkook de quatro anos - A pequena Lalisa balança no balanço ao lado de sua amiga.
- Por que não fazem do Homem Aranha? Ele adora - Sorriu e Lalisa sentiu seu pequeno coração ficar quentinho. - Vem, vamos brincar na gangorra.
A pequena neozelandesa pegou na mão da tailandesa - Ambas foram morar na Coreia pequenas. - e foram em direção a gangorra.
- É, é uma ótima ideia... Cuidado com a poça de lama. - Puxou a amiga para ela não cair na poça.
Sentaram-se no brinquedo e começaram a brincar enquanto conversavam. Depois de algum tempinho, elas desceram e quando foram ir para outro brinquedo, a menina com as bochechas gordinhas caiu na poça de lama.
- Eu avisei! - A pequena Lalisa começou a rir com a cara suja e brava de sua amiga. - Desculpa!
- Me ajuda!!! - Choramingou.
- ... está vindo para a Coreia! - Jennie falou animada. - Ai que emoção!!
- Quem está vindo pra Coreia? - Comi um pedaço do meu sanduíche.
- A modelo bonitona da Austrália. - Bambam falou e eu fiz um bico nos lábios ao ouvir o nome do país.
- Jennie tem um crush nela?
- Não! A Rosé é linda! Mas a assistente pessoal dela... Aí, é uma deusa! - Ao ouvir aquele nome, aquele país, tudo paralisou, não pode, não é ela ou é?
- Rosé? - Tentei disfarçar o máximo possível.
- É! A Rosé, a modelo loira da Austrália que todos adoram.
Soltei a respiração que eu nem havia percebido que estava prendendo. Ela não era loira, não tinha como ser ela.
- É loira, não é ela. - Acabei pensando alto demais e só percebi pelos olhares dos meus amigos. - Falei isso em voz alta? - Soltei uma risada nervosa.
Eles até tentaram me fazer explicá-los, o que não aconteceu, nós comemos e o sinal logo tocou informando o fim do intervalo.
------
Oi gente!!! Como vocês estão? Eu queria falar primeiramente obrigada pelos comentários e votos na outra fanfic, mas infelizmente eu tive que apaga-la porque eu não estava satisfeita com ela e provavelmente não iria continua-la daquela forma. Espero que vocês entendam.
Espero que tenham gostado dessa ideia da fanfic e se divirtam lendo. Não esqueçam de comentar e votar, isso me motiva bastante a continuar escrevendo!
Bjs💕
VOCÊ ESTÁ LENDO
Te verei novamente (Chaelisa)
FanfictionJá faz tantos anos que brigamos, eu me desespero para lhe ver novamente.