Temporal - bry-blossom

35 6 2
                                    

Youkoso a mais uma divulgação do projeto!

A bry-blossom e os dois protagonistas do seu pequeno conto foram indicados para o PF por recomendação alheia e todos agradecemos que se tenham juntado a esta família que, felizmente, não para de crescer!

À semelhança de outra integrante do projeto, foi a participação da Bella no desafio Pearl River do perfil WattpadLGBTQ-LP que lhe permitiu juntar-se a nós — o que é que aconteceu neste desafio de contos para de repente nascerem tantas personagens com fobias? 

Com o calmante som da chuva como ambiente de fundo, Temporal convida-nos a puxar uma manta para, aninhados no conforto do sofá, disfrutar da força das intempéries do lado de fora. Isto é, se não formos vítimas de brontofobia, também conhecida como astrapofobia, que já não é novidade neste projeto.

Este boys love é ambientado no Japão e tem inúmeros traços tipicamente nipónicos que nos fazem sentir como se estivéssemos ao lado dos protagonistas na terra do sol nascente. Shuu e Rain são, respetivamente, um músico e um fotógrafo que interagem pela primeira vez num acontecimento inusitado, nascido do desespero. Apesar do desentendimento inicial, uma causa nobre, que diz mais a Shuu do que Rain é capaz de imaginar, une-os para atingir um objetivo em comum. E é assim, na companhia um do outro, que a brontofobia se manifesta.

Contado no presente, mas com reminiscências do passado que adicionam outra camada de personalidade e complexidade à narrativa, o novo encontro entre os protagonistas, doze anos depois de tudo começar, mexe com o coração de todos — incluindo os leitores. As personalidades dos dois homens, tão distintas mas tão palpáveis, colidem numa primeira instância, deixando os fãs de enemies to lovers empolgados com o desenrolar do conto. A narrativa imersiva e as descrições cirurgicamente certeiras apertam-nos o coração ao vivermos a fobia pelas recordações vívidas de alguém que, apoiado na força do amor, aprendeu a superá-la com os anos. E, quando por fim atingimos o clímax da narrativa, a atenção aos detalhes da autora enche-nos o coração de um calor reconfortante. 

Mesmo que quase sintamos na pele a tensão de tudo aquilo que o passado deixou por resolver entre Shuu e Rain, o que acontece entre o par quando a chuva os ensopa de corpo e alma deixa para trás um travo de esperança que agradará a qualquer romântico de plantão.

No final, ficamos com o gostinho de querer saber mais. 

Por isso, tenham a certeza de não perder esta leitura de um único capítulo, já terminado e disponível na íntegra no perfil da Bella.

Matane!

Projeto Fobias - Guia OficialOnde histórias criam vida. Descubra agora