Apesar de toda a sua teimosia quando Lucy fez a sugestão pela primeira vez, Edmund tentou , nas semanas seguintes, ser um pouco "mais legal" com Caspian. Ele era amigável sempre que Caspian aparecia para uma visita e sempre tentava envolvê-lo em seus tópicos típicos de conversa sobre literatura, história e política e a vida cotidiana na aldeia - as poucas conversas em que Edmund realmente se sentia como ele estava em pé de igualdade com Caspian.Ele até ouviu calma e pacientemente enquanto Caspian falava sem parar sobre o subtexto e os temas de todos os livros mais recentes que estava lendo, e também quando Caspian tentava explicar as linhas da história, reviravoltas e árvores genealógicas de todos os programas de televisão que o dois deles sempre pareciam acabar assistindo juntos, muito depois de Lucy e Eustace terem adormecido.
Embora ele provavelmente nunca admitisse isso em voz alta, Edmund se sentiu um pouco culpado por parecer rude com Caspian (se Lucy estivesse certa e isso fosse realmente como seu comportamento havia sido percebido). Ele gostava do eterno otimismo de Caspian e de seus sorrisos brilhantes, ele realmente gostava; ele quase teria achado o comportamento de Caspian cativante, se as circunstâncias fossem um pouco diferentes.
E, na maioria das vezes, Edmund gostava genuinamente de passar o tempo com Caspian. Ele sempre se sentia de alguma forma tranqüilizado sempre que estava em algum lugar próximo, e muitas vezes ficava perfeitamente feliz em ouvir enquanto Caspian falava sobre suas preocupações típicas do dia a dia (geralmente enquanto Edmund se inclinava casualmente contra a varanda de seu apartamento e Caspian andava de um lado para o outro sua sala de estar enquanto falava), com os desafios mais recentes de Caspian aparentemente sendo o módulo que ele estudava em literatura infantil na universidade, as consultas de seu pai no hospital e suas interações hilárias com as senhoras idosas da vila.
Normalmente, Edmund apenas gostava de ouvir o som da voz de Caspian. Portanto, não era um grande fardo fazer mais esforço com Caspian.
Infelizmente, no entanto, as tentativas de Edmund de ser mais agradável significavam que ele tinha que suportar ainda mais as tentativas de Caspian de agir como um irmão mais velho superprotetor sempre que estava perto dele…
Caspian começou a ajudá-lo a ajustar seu cabelo e roupas regularmente, como se isso fosse algum tipo de 'coisa' entre os dois agora; ele sempre jogava um braço sobre o ombro de Edmund quando todos estavam caminhando à noite, como se estivesse protegendo Edmund do escuro ou algo assim; e ele até começou a se oferecer para fazer chá para Edmund sempre que ele vinha visitá-lo, perguntando a Edmund se estava tudo bem, ou se ele teve um longo dia, quase como se Edmund parecesse absolutamente exausto em diariamente, ou como se Caspian esperasse que Edmund lhe confiasse alguma coisa.
Edmund sempre foi o tipo de pessoa que toma um café rápido, mas por algum motivo, ele não conseguia recusar as ofertas de xícaras de chá de Caspian, mesmo que isso significasse que Caspian frequentemente tentava passar as mãos. para cima e para baixo nas costas de Edmund enquanto Edmund tomava goles hesitantes de seu copo, como se Caspian estivesse tentando aliviar suas preocupações sobre alguma coisa - embora Edmund nem tivesse certeza do que era esse 'algo'.
No entanto, todos os gestos de Caspian serviram apenas para confundir Edmund ainda mais, apenas aumentando suas preocupações.
__________________________________
Houve também os momentos tipicamente embaraçosos entre os dois, como quando Lucy contou a Edmund uma tarde sobre como ela visitou uma das lojas de chá da vila local com suas amigas para o chá da tarde, completo com pratos sofisticados e toalhas de mesa rosa. , e em resposta, Edmund começou a brincar com ela, dizendo sarcasticamente: "Bem, Luce, eu pelo menos estou com muita inveja por perder este chá da tarde ..."
VOCÊ ESTÁ LENDO
como um amante
RomanceA última coisa que Edmund Pevensie precisava em sua vida era alguém para agir como um irmão mais velho superprotetor... Está história não é de minha autoria ela pertence a Marie_Tomas no cite ao3 estarei apenas traduzindo.