Prólogo

8 0 0
                                    

Mais um dia.

Todos os dias eu grito pela casa a seguinte frase: Eu não AGUENTO mais. Porém, todos os dias eu acordo e faço o que precisa ser feito -ok, nem tudo que precisa ser feito.

Há em mim um desejo ardente pela medicina, bem que eu realmente não queria querer esse curso. Mas aqui estou eu, no segundo ano de cursinho.

As aulas já começaram tem 3 meses e como eu já disse, não aguento mais.

Tirando o fato de que faltam, mais ou menos, 30 pontos para eu conseguir concorrer a uma vaga na federal da minha cidade e que eu tenho uma enorme dificuldade, veja bem, não de aprender, mas de sentar a bunda gorda na cadeira e estudar. Tirando tudo isso, estou bem esperançosa com o resultado do próximo ano.

Enfim, estou divagando enquanto tomo café e ouço minha mãe reclamar de qualquer coisa aleatória.

Consegui uma bolsa de 100% no cursinho que estudo, não é o melhor, mas está entre os 3 melhores da cidade.

Apesar de já estar um pouco atrasada, como sempre, arrumo meu lanche tranquilamente enquanto grito pra minha irmã se apressar:

- Tu tá é grudada aí, mermã? Vai ficar sem Tablet.

Sou um pouco chata com minha irmã mais nova, porém tenho meus motivos. O primeiro deles é que estou mais pra "mãe" do que pra "irmã mais velha", mas isso é um assunto pra outra hora.

Minha irmã desce e eu a levo para a escola e depois vou para o curso. 30 minutos depois, estou me ajeitando na sala de estudos para começar um dia de trabalho.

As aulas começam 8h, mas chego 7h20 para ter um tempinho a mais de estudos, já que me concentro melhor pela manhã.

Os dois primeiros horários são de biologia, estudamos divisão celular, e no intervalo converso amenidades com minhas amigas Isabelas.

A Isabela que senta ao meu lado me cutuca:

- É hoje que o novo professor de física vem, né?

Assenti e relembrei que precisamos ter 2 horários extras de física no final de semana, porque o professor antigo se mudou de estado.

Fiz uma careta. Não tanto pelas aulas extras, estou acostumada a ter meus finais de semanas comprometidos com aulas, simulados e revisões. Mas e se esse professor não soubesse dar aula direito ou sei lá? Todos os outros são excelentes, mas bem que eu estava achando que tava bom demais pra ser verdade.

Enquanto externalizava minhas dúvidas para a minha amiga, um homem alto, moreno e com a pele bronzeada sobe o pequeno degrau que os professores ministram as aulas.

O observo bem.

Ele não é bonito.

Mas extremamente lindo.

Diria que perfeito, se não fosse pela pequena cicatriz no supercilios que o deixa ainda mais sexy.

- Bom dia, turma. Tudo bem? Sou o professor Gustavo e irei ministrar física pra vocês. A esposa do professor Anderson foi transferida e ele como bom marido, vulgo, pau mandado, foi correndo atrás dela com a neném dos dois.

O professor Onde histórias criam vida. Descubra agora