He's lightning, sparks are flying
Everywhere I go he's always on my mind and
I'm going crazy, about him lately
And I can't help myself from how my heart is racing
Think I'm really digging on his vibe
He really blows me away[Capítulo 6 — O par ideal]
O livro chega para Louis avaliar algumas semanas depois que ele viu Harry pela última vez e desistiu da Encontros Perfeitos.
Louis chega para trabalhar, analisa a pilha de possíveis candidatos a publicação e pega o primeiro da pilha. No começo, ele não percebe que a história é de Harry, apenas quando chega na parte que leu no quarto dele.
Quando isso acontece, ele já havia decidido que gostaria de publicar e fica ainda mais feliz em saber que Harry foi atrás de seu sonho — e que escolheu enviar para sua editora.
Talvez seja apenas para mostrar a Louis que conseguiu finalizar seu livros, às vezes ele nem tem intenção de publicar com eles.
Seja como for, Louis termina de ler e coloca na pilha de aprovados com um sorriso largo e com a esperança de ver Harry novamente.
Aquelas semanas separados está matando-o, mas Louis precisa respeitar o tempo de Harry, afinal de contas, ele foi o causador da demissão dele, é mais do que razoável esperar até que ele esteja pronto.
Além disso, não há garantia nenhuma de que os dois vão continuar saindo, ainda que Harry o perdoe pela demissão, isso não significa que os dois vão continuar de onde pararam e depois namorar.
Dias depois, quando Louis está lendo o último livro da remessa que veio com o de Harry, Taylor para a sua porta e cruza os braços.
— Poucos aprovados essa semana? — Pergunta observando as três pilhas que Louis fez. — Não sei porque a pilha do "talvez" existe, se sempre são descartados.
— Eu sempre dou a oportunidade das pessoas mudarem algumas coisas, se elas não querem, não há nada que possamos fazer — justifica-se. —Dê uma olhada na pilha de aprovados.
Taylor se desencosta do batente e pega os dois manuscritos.
— O segundo — disse Louis e ela abre o manuscrito de Harry sem dizer nada, rapidamente lendo a primeira página. — O que achou?
— É muito bom, eu gostei. Divertido, fofo, nosso público jovem adulto vai adorar.
— É do Harry essa história — comenta Louis, esperando para ver a reação dela.
Surpreendentemente, ela não parece surpresa.
— É por isso que ele está aqui? Vim te avisar enquanto ele espera ser atendido na recepção, para você se preparar — disse ela colocando os manuscritos de volta na mesa dele.
— Harry está aqui? — Pergunta Louis se levantando e abrindo um sorriso. — Eu não fazia ideia — ele volta a se sentar e liga para a recepção, pedindo que o mandem para sua sala.
— Vou deixar vocês a sós, depois me conta tudo — disse Taylor antes de sair de sua sala.
Cerca de um minuto depois, Harry entra, usando uma calça de alfaiataria, parecida com a que estava usando quando se conheceram, e uma camiseta branca.
— Oi, desculpa aparecer assim — disse Harry nervosamente, parado no batente da porta. — Podemos conversar?
— Oi, sem problemas — respondeu Louis indicando a cadeira em frente sua mesa —, fica à vontade.
Harry sorri fraco e entra, estendendo uma pasta na direção de Louis, o qual nem havia notado que ele estava carregando-a.
— Isso não tem nada a ver com o seu livro — comenta Louis analisando o conteúdo da pasta, vendo que se trata de gráficos e pesquisas, ao final, sua ficha da Encontros Perfeitos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
He Could Be the One
RomanceLouis Tomlinson está determinado a ter uma família e, para isso, busca ajuda na empresa Encontros Perfeitos, a qual garante encontrar sua alma gêmea e ajudá-lo em tudo que seja necessário para que fiquem juntos. Harry Styles ama seu trabalho e, mesm...