7 minutes

221 22 60
                                    

  Engraçado como o destino pode atuar sobre as pessoas. Se você me perguntasse há alguns anos atrás se eu acredito nessas coisas a resposta muito provavelmente seria não, mas depois dessa história digamos que vejo as coisas com outros olhos.

  Eu sempre tive o Bible como meu melhor amigo desde que me conheço por gente e até então sempre o via como somente melhor amigo, porém com o passar dos anos o que eu achei que fosse apenas amizade se transformou em algo que eu nunca achei que poderia acontecer comigo: amor.

  Aconteceu gradativamente e naturalmente que quando de fato parei para pensar sobre a ficha caiu mas eu estou em um impasse: se deveria ou não contar para ele sobre isso, afinal o que temos é muito importante para mim e tenho medo de perder a amizade, de perdê-lo.

  Nossa amizade começou em uma tarde de verão, no píer da praia onde morávamos - meus pais tinham acabado de se separar e eu não sabia o que fazer sobre isso - mas lá estava eu chorando ao mar pois não conseguia me imaginar vivendo com essa minha nova realidade. Então quando eu finalmente levanto meu rosto surge a figura de Bible em minha frente com um sorriso tímido me perguntando o porque eu parecia triste em um lugar que era para ser tão tranquilo.

  Não sou de me abrir para as pessoas mas senti que o semblante de Bible era de preocupação genuína e então contei a ele o que tinha acabado de acontecer e naquele instante se sentou ao meu lado e virou meu rosto para sua direção dizendo:

- Sabia que você fica lindo sob a luz do sol sunshine? Da próxima vez que viermos espero conseguir te fazer sorrir nessa mesma luz do sol - Bible diz com um lindo sorriso.

- Obrigado pelo elogio e por me escutar. Como pode ter certeza que da próxima vez virei aqui com você e mais ainda como você vai me fazer sorrir? - respondo levemente corado pelo apelido e dou um sorriso tímido porém meio travesso ao mesmo tempo.

- A vamos lá confie em mim! Tem essa cafeteria atravessando o píer e as sobremesas que vendem lá são uma delícia e aposto que você adora comer doces, acertei? - me respondeu mais uma vez com aquele lindo sorriso.

- Hummm, está bem então e sim eu amo doces!! - respondo com um sorriso mais aberto dessa vez.

  E como prometido na semana seguinte, Bible me levou para aquela cafeteria e só de olhar o cardápio de doces minha boca já estava salivando. Ele me olhou dando uma risada de leve e então começou a apertar minhas bochechas dizendo que eu era fofo mas dessa vez revidei apertando suas bochechas também. Chegou a nossa vez de fazer o pedido e Bible cismou em adivinhar o meu sabor favorito de bolinho.

- Já sei! Boa tarde, gostaria de dois bolinhos: um de blueberry e outro de cereja e dois capuccino por favor - enquanto terminou o pedido deu uma leve piscada para mim, parecendo que tinha acertado o meu sabor favorito: de cereja.

  Sentamos em uma das mesas que havia do lado de fora, a brisa do mar era agradável e o tempo estava um pouco quente hoje.

- Ok qual o seu segredo, hein? Conseguiu adivinhar facilmente o meu sabor favorito de bolinho - disse semicerrando os olhos para Bible enquanto comia.

- Na verdade foi um chute - disse começando a rir.

- Ei! Olha só agora eu fiquei com medo, o seu chute foi muito certeiro viu - disse me abraçando para demonstrar que estava começando a ficar com medo mas ao mesmo tempo rindo.

  Ficamos um bom tempo conversando e pude reparar que toda vez que eu parava para comer o meu bolinho ele tentava disfarçar que estava me admirando enquanto eu comia - ok o que está acontecendo aqui? É a primeira vez que alguém me olha assim.

7 minutesOnde histórias criam vida. Descubra agora