Desde o último encontro de Ana e Luan, os dias foram se tornando cada vez mais difíceis para a Boiadeira. Sua mãe, Michelle, começou a se preocupar bastante com o comportamento de sua filha mais velha, a maioria do tempo ficava em seu quarto quando não havia alguma coisa que a entretia.
Ana no fundo sabia que não poderia desistir logo no início de sua carreira, afinal, o seu trabalho se tornou uma das coisas que amou de uma maneira inesperada e por isso, decidiu que não encerraria assim sua carreira tão fácilmente. Depois de algumas semanas a família voltou ao Paraguai que apesar da triste notícia do cancelamento sobre alguns shows de Ana, acreditou que seria bom passar esse tempo que estaria livre de compromissos na fazenda de seus avós e com seu primo.
O fato de Ana ter sofrido uma grande perda em sua carreira, não era o maior motivo pelo qual estava a deixando depressiva, se um dia ela havia se tornado uma grande cantora reconhecida por outros famosos foi por causa de seus fãs e seus amigos que incentivaram-na e hoje são esses que a tiraram da posição que estava, que desistiram da mesma, porém, Ana sabia bem que não poderia pensar dessa forma. Por mais que muitos conhecidos a abandonou, sabia que sua família a apoiava mais que tudo e sabia que sua paixão ao subir no palco e sentir as vibrações boas que seus fãs a ofereciam ao cantar, não havia ido embora, tinha lembranças boas de cada show que já participou. Realmente tinha sido uma grande perda, o cancelamento, mas não poderia de forma alguma decepcionar ainda aqueles fãs que acreditaram e acreditam nela e também alguns de seus amigos que continuam ao seu lado.
No início, parecia um inferno para Ana, ter que passar por isso em tão pouco tempo de carreira, entretanto, no fundo sabia que não era culpa deles, pensava Ana, ela mesma se sentia culpada por tudo isso, esconder só havia levado a mais problemas e tinha consciência que hora ou outra teria que explicar a verdadeira história que ela e Otávio tiveram juntos, era difícil para Ana relembrar tudo novamente e Michelle sentia cada vez uma pontada em seu peito ao pensar sobre como seria para sua filha e todos saberem, afinal das contas, existe muitas maldades na internet.
...
O dia estava bem ensolarado hoje. O vento batia em seu rosto balançando seus cabelos castanhos escuros enquanto cavalgava ao lado de seu primo. Eles não conversavam, porém o clima não estava nem um pouco constrangedor, pelo contrário, aquele silêncio trazia uma certa paz que cidade nenhuma seria capaz de proporcionar naquele momento.Estava nítido a calma que assumia o semblante de Ana que nem parecia estar cansada dos afazeres da fazenda onde se ofereceu para ajudar, percebeu seu primo, Gustavo, e o mais importante era que ele não a via chorando desde o primeiro dia que chegou.
Era tarde a hora em que Ana e seu primo voltaram para guardar os cavalos, quando a boiadeira entrou na casa, sua irmã veio correndo cumprimenta-la a envolvendo em um abraço e seu cachorro veio correndo atrás dela balançando o seu rabinho e latiu em forma de comprimeiro.
– Olha o desenho que fiz – Antonella mostrou sua obra para a irmã mais velha, percebendo que não só o desenho estava pintado, mas também ela estava toda suja de tinta, sua roupa e seu rosto manchados de várias cores.– Que legal! Essa aqui sou eu, né?
– Sim... – Ana pegou o papel e sua mãe chegou na hora para ver o que estava acontecendo depois de ter escutado o cachorro latindo e daí viu suas filhas na sala conversando.
– Está vendo mãe, Antonella ainda quer ver seu cabelo pintado de loura – Mostrou o desenho para Michelle que logo revirou os olhos para a mesma.
– Deus me livre, Antonella, já conversamos sobre isso e minha resposta foi e sempre será, não – A filha mais nova fez biquinho de choro para a mãe, que a olhava seria.
– Mas mãe, ia ficar legal, igual a Clover das espiãs.
Ana não conseguiu segurar o riso o que surpreendeu sua mãe, fazia tempo que não a via rir como hoje, Antonella acabou rindo junto e o cachorro latinha enquanto pulava tentando chamar atenção delas.
– Agora quero muito te ver de loura, dona Michelle.
– Ana Flávia e Antonella já chega vocês duas ou se não...
Antes de saírem correndo da sala, Gustavo chegou pondo seu chapéu na mesa em que ficava a TV e viu a cena de suas primas correndo enquanto deixava sua mãe na sala com a expressão séria, mas que logo abriu um sorriso balançando a cabeça em desaprovação.
– O que eu perdi?
– Apenas essas duas... Ana que de aparência não parece, mas ainda tenho minhas dúvidas se ela e Antonella não possuem a mesma idade – Michelle não deixou de sorrir com esse pensamento.
– Entendo – Gustavo também sorriu e se jogou no sofá cansado pensando em como Ana ainda tinha disposição para sair correndo depois de hoje – Também tenho minhas dúvidas – Michelle se incomodou com as botas sujas de seu sobrinho que ele pôs em cima do sofá e o repreendeu por isso.
Eram esses momentos de família que trazia felicidade a todos, Ana era especial e Michelle sentia o dever de protege-la com unhas e dentes diante de todo mal que existia no mundo, sentia tinha o dever de até mesmo a proteger daquilo que não estaria no seu alcance, coisa de mãe, como por exemplo, o que havia acontecido recentemente com Ana em relação ao seu ex namorado, ainda veria ele atrás das grades e isso era uma promessa que fez a ela mesma.
A ideia se vir para a fazenda felismente foi boa e sabia que Ana se sentiria mais a vontade perto de seus avós, primo, seus amigos que faziam um tempinho que não se viam e até seus animais também, mas logo teria que sair dessa zona de conforto e enfrentar tudo e todos o mais breve.
🔸️Demorou um pouco, pois estava ocupada com algumas coisas, desculpe pelos erros ortográficos e ajudem votando e comentando aqui.
Obrigada por chegarem até aqui e bjs💋
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ana Castela
Romance🔸️Sinopse: Ana Castela, uma linda e jovem menina ainda sendo uma estudante decidiu, logo após que terminasse seu último ano iria cursar Odontologia, mas o que não esperava é que o vídeo cantando em cima de um cavalo na fazenda de seus avós e com...