𝗽𝗿𝗼́𝗹𝗼𝗴𝗼.

30 4 0
                                    

PRÓLOGO
the man under the fireplace

O VERÃO RUSSO NA REGIÃO DO NORTE era uma coisa engraçada para Nina, ela gostava de dizer que a região mais ao norte, onde sua casa estava localizada, não possuía verão, apenas dias muito frios e dias frios. Ela adorava o frio, gostava de se sentar em frente à lareira tomar um chá com leite, algo que sua avó havia lhe ensinado quando era mais nova, e junto de um bom livro de romance passar suas tardes frias.

O auge do verão se dava no meio para o final de julho, quando as temperaturas chegavam a 19 graus, o máximo que aquela região poderia ter. E mesmo gostado do frio, Nina se pegava várias vezes imaginando como seria passar alguns dias na Itália tomando sorvete em um short jeans com uma regata branca e dando risada enquanto observava os barcos em Veneza, como sua colega de classe Belinda havia descrito há alguns meses atrás.

A morena possuía uma rotina para os dias que passava em sua casa, uma rotina que ela aprendeu a ter uma certa empatia, afinal nunca havia nada muito interessante para fazer. Desde que ela se lembre foi assim, ela acordava, tomava um café da manhã típico irlandês, ajudava sua avó com o jardim, ia a biblioteca da casa e escolhia um livro para ler, fazia alguns experimentos para melhorar suas técnicas em poções e alquimia, e em seguida lia o jornal para seu avô, assim melhorava sua oratória e em seguida se deitava e esperava o próximo dia para recomeçar tudo. Em alguns dias especiais ela ia a vila perto da mansão para comprar algumas coisas junto ao elfo doméstico Oscar, que sempre trabalhou para família.

Se ela dissesse que gostava de viver assim estaria mentindo. Gostava do silêncio e da paz? Claro, porém também gostava de aventuras e emoção, mas com a vida tão regrada assim ela tinha a plena certeza que estava se afastando daquilo que ela realmente gostava.

Nina se lembra com clareza do dia em que recebeu a visita de Albus Dumbledore em sua casa. A mesma estava voltando do jardim com sua avó, usava uma saia preta e meia-calça preta também, junto com uma blusa de gola alta azul marinho e um grande casaco preto por cima. Nesse dia em específico ela tinha feito um buquê com flores brancas com alguns toques de verde, ela não sabia o motivo, já que nunca fazia buquês, mas sentiu vontade e fez.

Assim que entrou em casa viu um senhor alto e com cabelos brancos e grandes e uma barba branca enorme também. Ele tinha um olhar tranquilo e essa tranquilidade foi passada para a pequena Nina, ela tinha certeza de que já havia visto ele em algum lugar mas não consegui ter certeza de nada.

—Ah meu Merlin—Sua avó disse colocando a mão no peito ao se assustar com um homem em frente à lareira

—Perdão Senhora Yaxley, não foi minha intenção assusta-la—Ele disse se aprumando de nós duas

—Tudo bem professor, apenas não esperava vê-lo aqui—Ela respondeu se acalmando—O que devemos a honra da sua visita?

—Gostaria de conhecer a senhorita Black—Ele disse dirigindo o olhar a Nina que estava ao lado de sua avó

Logo de cara Nina soube que ele havia cometido um erro, ninguém ali a chamava de Senhorita Black, apenas de Nina. Ela sabia qual era seu sobrenome, mas também sabia o quanto seu avô detestava esse nome e o quanto todos evitavam chamar ela assim.

—Nina—Ela escutou seu avô falar enquanto descia as escadas—Pode chamá-la assim

—Yaxley, como vai velho amigo?—Dumbledore perguntou e apertou a mão de Nikolai

A morena percebeu o rosto de seu avô contrair e sua expressão suave e relaxada de sempre se tornasse uma expressão de receio e irritação.

—Se sente, quer alguma coisa?—Os dois se sentaram no sofá em frente à lareira

—Gostaria de conversar com a Senhorita Black—Ele disse novamente o sobrenome e Nina sentiu um arrepio ao escutar seu sobrenome sair da boca do mais velho—Eu sou Albus Dumbledore, atual diretor de Hogwarts. Você é muito parecida com sua mãe, por mais que tenha alguns traços igual seu pai—Ele sorriu para a mesma

—Eu sei, eu li em um livro—A mais nova colocou o buquê na mesa e tirou as luvas, estava focando apenas na primeira parte, afinal ela também sabia o quanto seus avós detestavam que as pessoas falassem sobre sua filha e o marido, porém se sentiu feliz em saber que lembrava os pais em algo

—Você gosta de livros também?—Ele perguntou e colocou as mãos sobre as pernas como se fosse contar um segredo pra mesma—Eu adoro livros, acho que eles podem nos levar a outras...

—Realidades—Nina completou a frase e deu uma risada baixinha, ninguém nunca havia entendido quando ela falava essa frase

—Exatamente—Ele deu um sorriso sincero—Eu escutei muito sobre você Nina, muitas coisas boas

—De mim? Achei que passasse despercebida—Ela se sentou na poltrona em frente o avô e ao diretor

—Uma garota com um dom incrível em poções e alquimia não passaria despercebida—Dumbledore continuou na mesma posição como se estivesse contando um segredo de estado—Gostaria de te fazer uma pergunta

—Pode fazer

—O que você acha de ir estudar em Hogwarts com um dos melhores professores de poções que eu já vi?

𝐁𝐀𝐃 𝐁𝐋𝐎𝐎𝐃𝐋𝐈𝐍𝐄, Harry PotterOnde histórias criam vida. Descubra agora