▪️INFO▪️

1K 77 7
                                    

Olha só quem resolveu voltar com essa estória. Pra ser sincera, eu nem pensava em postar ela novamente, antes eu não tinha coragem de arquivar, mas toda aquela treta com as Taekookas foi o que eu precisava para arquivar e fingir que nunca existiu (essa fanfic é uma das minhas inseguranças).

Mas como eu estou sem tempo para me dedicar e escrever novas estórias, eu decidi reescrever, pois é mais fácil do que postar tudo do zero. Porém, antes de começar a postar, vamos ter uma pequena conversa que eu acho importante.

Vamos separar os assuntos por pontos:

I. Quero deixar bem claro aqui que isto é uma fanfic e que nada daqui deve ser levado em consideração com a realidade. É chato ficar insistindo nesse ponto, mas parece que algumas pessoas precisam ser relembradas disso o tempo todo.

Eu sei que o Jin não gosta de ser chamado de "Omma" e que não fica confortável com isso na vida real, mas novamente, isso aqui é tudo ficção, nada deve ser tido como incentivo, e sejamos sincero, seria até hipocrisia você vir reclamar disso e estar lendo uma fanfic yaoi sem saber se os meninos gostam mesmo de pessoas do mesmo gênero; eles se sentem confortáveis com os shipps? Foi comprovado por eles que era de boa? Fica aí o questionamento.

Então, se você não gosta, aí é uma questão pessoal, ignora ou sei lá, procure outra estória que seja do jeito que você gosta de ler. Vir encher isso aqui de comentários ruins não é legal.

II. Esse é um problema que noto não só aqui mas em outras fanfics Jikook. Minha gente, qual o problema com o JK sentir ciúmes?

Faz tempo desde que eu passei o olho nesta estória, então eu não lembro bem se é aqui ou no segundo livro que todo esse fuzuê com o JK sentindo ciúmes acontece. Eu nunca vi um ser tão criticado quanto ele, vocês se prendem a uma raiva de algum JK que foi cuzão em outra estória e carregam isso por aí em todas as outras. Sentir ciúmes de alguém que você gosta, sem ser extremamente exagerado, é normal.

Digo, em nenhum momento o JK tenta monopolizar o Jimin e proibir ele de olhar para o lado. E é extremamente chato quando vocês criticam tanto isso e então acham fofinho quando o Jimin sente ciúmes. Ah, por favor né?! Eu passei do tempo de ter paciência com isso. É a mesma coisa que aconteceu muito em Soulmate (minha outra fanfic). Novamente entramos na questão da hipocrisia aqui.

III. Okay, essa aqui é uma dica que vale tanto para a minha quanto para outras estórias que vocês forem ler: não existe crítica construtiva.

Vamos lá, a crítica é um julgamento, só o ato de criticar por si só já é desconstrutivo. Se você quer ajudar outro escritor em algum ponto, tenta dar sugestões ou soluções que possam ser construtivas. Essa é uma forma de ajudar a pessoa a ver que tal comportamento é prejudicial a você ou outras pessoas. Acredito que dessa forma a outra pessoa vai te ouvir, vai repensar e rever seu comportamento ou a forma errada que enxerga alguma coisa.

Na minha humilde opinião, a "crítica construtiva" mais destrói do que constrói.

IV. Escritores não precisam dos seus comentários de desincentivo (a crítica construtiva pode entrar aqui). Se para você a estória não está boa o suficiente, apenas saia da estória calado e procure outra que lhe seja agradável. Isso é melhor do que ficar caçando confusão e ficar desencorajando os escritores. Muitas vezes eles estão começando e aprendendo a evoluir, erros são normais e vai acontecer, e é como dizem, a prática leva a perfeição.

Invés de diminuir o esforço de alguém, investe em sugestões que possam ajudar o autor crescer (isso é uma sugestão, segue exemplo).

- x -

Então, acho que é isso. Talvez eu possa estar esquecendo alguma coisa, mais aí eu informo no decorrer dos capítulos. Esses são os pontos mais importantes que eu queria deixar claro.

Vamos todos sermos respeitosos e menos hipócritas, focar em ler e se divertir apenas. Pra quem já leu essa estória antes, sabe muito bem como o pequeno Jimin é, vou tentar manter o máximo da essência dele.

Ai, eu vou sentir falta de alguns comentários antigos que vão acabar sumindo.

Espero que todos aproveitem.
Àqueles leitores novos, um bem-vindo ao mundo maluquinho do Jimin de Como Conquistar Jeon Jungkook.

Eu sou um bicho da noite, mas como isso daqui são só informações, eu decidi postar logo agora.

Vou tentar postar cada capítulo de duas em duas semanas, no máximo. Espero conseguir, sou péssima cumprindo prazos (⁠•⁠ ⁠▽⁠ ⁠•⁠;⁠).
Enfim, boa leituraa!!!

Como Conquistar Jeon Jungkook • JiKook/KookMinOnde histórias criam vida. Descubra agora