Como lidar com os outros jardins

2 0 0
                                    



É preciso entender que esses jardins gostam de estar à frente, ser admirados e não compreendem sua verdadeira condição, eles muitas vezes acreditam ser fruto de semente boa, acreditam que produzem boas sementes também, talvez a realidade seja dura demais para germinar em seus canteiros, a verdade é sufocada pelos brotos da mentira que crescem à medida que percebem sua vulnerabilidade, precisam manter a pose de jardim perfeito porque acreditam que assim é o certo.
Para ser um bom Jardim nos fundos é necessário cuidar para que outras sementes sopradas por um vento traiçoeiro, sementes de abrolho não venham a nascer em nosso solo, devemos ter respeito pelos demais jardins mas não aceitar suas sementes, não podemos contribuir para a prosperidade destes, eles não querem das nossas sementes, embora a árvore da inveja que nasce neles pareça ser frondosa, ela produz frutos insosos e tóxicos, que nascem da semente da comparação que por sua vez é derivada da insatisfação e nada é suficiente e bom para eles, somos considerados jardins que não podem existir, é importante termos essa conscientização para prevalecer na presença dos demais.
Eles nos atirarão suas sementes o tempo todo, lutaram para fazer sombra e impedir que a luz chegue até nós, mostrarão suas folhas espinhosas para que pensemos que eles são invencíveis e fortes, mas suas raízes estarão expostas, carentes de nutrição e o solo seco, pois se preocupam em exceço com a parte que aparece para os outros, se preocupam demais com o sucesso do jardim florido à sua volta e em estar no controle de tudo que não percebem suas reais necessidades.
Para a boa saúde do nosso jardim devemos olhar e priorizar nossas necessidades, não podemos deixar que nossos galhos se inclinem ingenuamente para o jardim farçante, pois gavinhas de ódio podem nos puxar para um abraço mortal.

Jardim dos fundosOnde histórias criam vida. Descubra agora