- Nunca achei que fosse perguntar isso, mas... Franz, você sabe o que tá fazendo? - Pergunta Jimmy, desconfiado e levemente assustado com a situação de Franz na cozinha. Larry poderia muito bem ajudar, se ele estivesse ali.
Todos haviam marcado de se encontrar para sair. No entanto, de última hora, Franz recusou o convite. Não sabia como, mas havia esquecido completamente do que significava o dia de hoje. Leon, por outro lado, parecia lembrar muito bem, mas não quis contar nada para não pesar o clima no dia do combinado.
Ele havia percebido o namorado estranho, mas o momento descontraído o distraiu completamente e sem sequer cogitou perguntar o que estava acontecendo com o ruivo. E essa sensação de remorso estava fazendo ele se sentir péssimo. Agora, estavam ambos na cozinha, Franz e Jimmy, causando uma catástrofe no recinto.
- E eu achava que as coisas só aconteciam quando o Leon estava por perto - completou, aproximando-se do moreno para observar mais uma panqueca queimada indo para o lixo.
- Eu sinceramente não sei como ele consegue! - Responde, já aborrecido. Bateu a frigideira com tudo no fogão, mas logo se arrependeu. Leon ainda estava dormindo. Por sorte, o quarto é no andar de cima. Franz suspira após o susto. - Eu já tentei milhares de vezes, não sai UMA certa! - Encosta-se na pia, de braços cruzados.
Ele estava nessa desde cedo, para acordar Leon de uma forma carinhosa. Estava completando 10 anos que sua mãe havia morrido, e sempre significou um dia cansativo não só para o ruivo, como também para o moreno. Mesmo que sem querer, Leon ficava mais quieto, retraído, distraído. Seus risos se tornavam raros nesses dias, mas não propositalmente.
Franz compreende, e faz de tudo por ele. Mas dessa vez estava frustrado por não conseguir fazer uma panqueca simples.
- Tem certeza de que não tem nenhum ingrediente errado? - Aproxima-se da massa na tigela, vendo-a branquinha e intacta.
- Eu li isso até de trás pra frente, não tem como estar errado! - Massageou as têmporas. - É essa merda de ponto de massa, eu não tô acertando nisso! Mas também não sei o que tô fazendo de errado!
- Você tá nervoso, Franz, é isso que você tá fazendo de errado. - Encara o amigo emburrado. - Por que não pede pra ele vir te ajudar?
- Porque eu quero fazer isso sozinho! - Responde ríspido, involuntariamente. - E também... ele ainda tá dormindo... - diz um pouco mais embolado na última parte, mas ainda assim entendível.
- Ainda?! - Pergunta surpreso, olhando rápido para o relógio de parede. - Mas são quase 10:00 horas! Você não disse que ele acorda lá pras 8?
- É, eu disse! Mas só em dias normais, não como hoje! - Volta a encarar a frigideira no fogão.
- E o que é que tem hoje? - Senta-se em uma das cadeiras da ilha. - Você desmarcou o rolê agorinha, bem em cima da hora, e nem disse o porquê.
Franz respira fundo. Jimmy cogitou pensar que ele o estava ignorando quando viu o rapaz ligar o fogo e começar a colocar uma concha de massa na frigideira, tentando preparar outra panqueca. Manteve-se em silêncio por mais um tempo, ainda de costas para o amigo.
- A mãe dele... - diz baixo. - Hoje ela... completa 10 anos de falecimento... - Ambos começam a ouvir o chiado da panqueca assando. Jimmy fica sem saber o que responder, mantendo-se atônito. Lembrou-se do dia da varanda de uns anos atrás, quando Franz começou a se declarar. Por um instante, sentiu o arrepio daquele momento.
- E... é por isso que ele ainda tá na cama...? - Pergunta meio receoso, tentando não ser indelicado. Sabia que Franz poderia cortá-lo imediatamente e de uma forma não muito agradável caso estivesse sendo invasivo, então preferia evitar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um dia para recordar
Fanfiction*One-shot* Ah, que dia terrível... o fatídico dia em que a mãe de Leon morreu. Hoje, completa 10 anos que Daphne se foi, e Franz fará de tudo para distrair Leon. *As personagens presentes não são de minha autoria*