capítulo Único

134 14 1
                                    


Eles estavam no limite há semanas, e foi por isso que Tim não ficou surpreso quando, após a patrulha, Bruce simplesmente explodiu .

"Que raio foi aquilo?" Bruce rosnou, não muito zangado ou amargo, mas certamente irritado. Tim podia ver e cheirar, o cheiro alfa de Bruce mais forte do que o normal e indo até seu nariz.

Tim franziu o nariz e tirou a máscara de dominó igualmente irritado.

"Dent tinha que ser parado, você sabe disso", sibilou o ômega, "Ele ia atirar nos reféns!"

“Você não precisava quebrar as pernas dele!”

"Sim eu tive!" Tim basicamente gritou, a fúria crescendo em seu estômago apenas por lembrar como Duas-Caras havia sequestrado dez filhotes ômega da Academia de Gotham, esperando que seus pais não chamassem a polícia. Talvez tenha - lembrou Tim de seu próprio passado, e ele ignorou as ordens de Batman, mas era realmente demais quebrar as pernas de alguém com os crimes horríveis que Harvey Dent tinha em seu registro?

Duas-Caras quase matou Dick Grayson, e ele quase matou Tim também. Como Bruce ainda poderia sentir - pena dele?

(Provavelmente a mesma razão pela qual ele não matou o Coringa. Algum vínculo distorcido e confuso disfarçado de código moral).

“Você se tornou muito violento,” Bruce rosnou, virando-se para caminhar em direção ao computador, “Desde que voltei você está assim. Violentos, imprudentes, desobedientes às ordens.”

“Eu não sou seu Robin,” Tim cuspiu, significando todos os aspectos dolorosos que a frase implicava, “Eu não tenho que obedecer a você!”

“A cidade é minha e você é meu filho!” o alfa gritou, mais uma vez olhando para Tim.

“ Sou emancipado, posso sair se quiser.”

“Você é meu filho e não vai embora.”

“Isso é inútil,” Red Robin suspirou, tirando sua capa e jogando-a fora, “Eu não posso falar com você quando você fica assim. Eu vou dormir. Tchau."

Os passos de Tim ecoaram nas paredes frias da caverna quando ele saiu, e quando o som se foi, Bruce deixou-se cair cansado sobre a cadeira. Sua expressão de raiva foi suplantada por um rosto de cansaço e leve tristeza, sua mão enluvada esfregando a ponta do nariz em uma tentativa de relaxar.

Ele não queria gritar com Tim. Ele não! Mas Bruce mal conseguia mais reconhecer seu filho. Entre o tempo em que Bruce se foi e tudo o que Tim passou na Europa, o ômega se transformou em uma pessoa totalmente diferente. Ele agora estava mais frio, mesquinho, cheio de orgulho e com uma aura que lembrava a Bruce a Janet há muito desaparecida.

Tim também havia crescido, como ele poderia não crescer? Bruce estava fora há seis meses, o suficiente para Tim fazer dezessete anos e se emancipar. Não que o último fosse importante por muito mais tempo, já que Tim estava a apenas sete semanas de completar dezoito anos e, por lei, ele poderia sair sem que Bruce pudesse fazer algo a respeito.

Bruce não queria pensar como seria se Tim fosse embora. Quando Dick partiu, doeu demais, o coração alfa de Bruce se partiu com a perda repentina de seu filhote ômega. E havia Jason, seu filhote alfa que Bruce queria ver crescer e se tornar um adulto completo. Jason, que morreu e voltou apenas para odiar Bruce e lutar contra ele.

Bruce não seria capaz de suportar a partida de Tim. Ele não era forte o suficiente.

Ele se desculparia. Amanhã.

*

*

Tim sabia o quão ridículo isso soava, mas às vezes ele odiava ser um Wayne.

Seis pés de altura e super forteWhere stories live. Discover now