Capítulo 1 - Um coração materno.

13 2 1
                                    

Apresento-lhes, minha nova história!

Espero entregar algo bom para todos vocês, será uma história marcada por uma vida misteriosa cercada de amor, responsabilidade e decisões.

Venha, vamos para as praias do Chile!

#######


Nas praias do Chile, próxima da Ilha de San Felix, havia um pequeno vilarejo, onde vivia Catalina, um linda Chilena que morava com a avó e duas irmãs pequenas, seus pais haviam morrido em uma tempestade no mar enquanto pescavam; como irmã mais velha, Catalina ficou com a missão de sustentar a casa juntamente com a sua avó Maria.

A moça tinha vinte anos naquela época, era talentosa e esforçada, logo, conseguiu um emprego na cidade litorânea, onde a maior riqueza era a pesca e o turismo.

As lindas praias atraem os mais nobres e curiosos turistas, a década era de setenta, e muitos moradores dos vilarejos aproveitavam a grande demanda em épocas de festas para lucrarem.

A avó de Catalina fazia trabalhos artesanais com conchas e crochês, também vendia doces e pratos da região, as crianças estudavam e ajudavam na limpeza da pequena casa de madeira que ficava no final do humilde vilarejo.

Chegando exausta do trabalho, Catalina ainda ajudava a avó a preparar os alimentos que seriam vendidos na pequena loja da família, as irmãs da moça tinham dez anos de idade, eram obedientes e muito unidas.

Todos os dias, um rapaz chamado Santiago, acompanhava Catalina até seu trabalho, ele temia pela segurança da bela moça, se conheciam desde os doze anos e ambos tinham a mesma idade.

Santiago, em uma noite de luar, teve coragem de pedir Catalina em namoro, após meses de flerte, vendo que a moça correspondia, ele ousou a encarar a avó super protetora.
Todos respeitavam muito a Dona Maria, assim era conhecida.
Catalina ficou feliz , sua avó aceitou e abençoou o namoro dos dois, e pediu que ele não demorasse a casar.

Santiago e Catalina , namoraram por três anos e resolveram se unir em casamento, Catalina estava observando a Dona Maria ficando cada vez mais debilitada, e temia por não conseguir cuidar de tudo sozinha; as vendas estavam crescendo, e Santiago após guardar um bom dinheiro, consegue comprar um barco grande para viver da pesca, assim, a avó de Catalina poderia descansar e ter uma vida mais tranquila.

Após alguns anos de casado, e com uma estrutura melhor, Santiago contrata três homens que o ajudavam na pesca em auto-mar, os peixes eram vendidos para vários estabelecimentos, as coisas ia muito bem, menos para Catalina que vivia tristonha pelos cantos.

- Eu, amo tanto você, estou cada vez mais apaixonado pela minha linda esposa, de todas as mulheres, você é a mais bela e a mais inteligente desse vilarejo, por sua causa e paciência, pude guardar dinheiro e comprar essa barco grande, tenho trazido bons resultados, te dado bons vestidos , conseguimos comprar uma casa melhor aqui mesmo, pois sua avó não quer sair da Vila, trato suas irmãs com a minhas irmãs, mas ainda assim, não há mais vida, não há mais cor em seus olhos, só tristeza e lágrimas, o que eu devo fazer para ver seu sorriso novamente minha doce Catalina?

-Santiago diz tocando nos belos cabelos da moça, enquanto ela se preparava para dormir

Ela passeia pelo quarto do casal, e se senta na cama com um envelope nas mãos:

-Todas as nossas tentativas nesses três anos de casada, não conseguiram segurar um bebê em meu ventre, lidar com essa dor é terrível para mim, resolvi então procurar um especialista, não queria te falar nada, porque sei o quanto você pediu para eu não sofrer mais com isso.
Não fique bravo comigo, por favor, meu amor.

Io de Scylla - Um pescador marina.Onde histórias criam vida. Descubra agora