17 • Dedo de prosa com a lua.

88 7 91
                                    

Sunghoon P.O.V 🌻
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Um dia atrás do outro, as coisas agora estavam em um ritmo mais devagar para mim.

Na verdade, era uma montanha russa descontrolada. Os momentos que gosto de memorizar com força, pra não esquecer, são os que mais passam rápido. Isso me faz pensar... Quantas coisas importantes e preciosas já perdemos por simplesmente não termos prestado atenção?

Um beijo com a pessoa amada. Aquela piada que você não entendeu, contada por um colega seu. Uma conquista no trabalho. Uma nota boa no colégio, um trabalho bem feito na faculdade. Um vídeo dos fogos de artifício em um ano novo, mesmo que todo ano sempre tenha novamente. Brincar na neve. Um elogio sincero e meigo. A última vez que você viu aquele seu amigo de escola, ou de rua. A última vez em que você se sentiu criança.

Percebo a cada dia mais que as coisas mais legais são banalizadas, de tanto as normalizarem, não são mais tão queridas e comemoradas.

Eu tento, sempre tentei na verdade, aproveitar o máximo de coisas que a vida tem a oferecer. Confesso que vim pôr muito mais em prática agora, depois de tudo o que veio a acontecer comigo... Com isso, reparei que sou apenas um humano qualquer, uma pessoa comum, que começa a se ligar mais em algumas coisas quando a chance de perdê-las e nunca mais as ver ou sentir se torna real e muito próxima. Assustadoramente próxima.

Todos os dias, ou pelo menos sempre que posso, eu converso com a lua. Conto pra ela meus receios, como foi o meu dia, e o quanto eu amo o meu noivo. Meu Sunoo. Ela já deve até mesmo ter decorado seu nome completo de tanto que me declaro por ele para ela, na calada da noite. Se tornou uma rotina fixa, depois que eu desabafei com ela na praia, na madrugada que veio em seguida do pedido de noivado.

Não achava que isso era uma atitude solitária. Pelo contrário, eu tinha meus amigos e sempre conversava muito com eles sobre tudo, mas as vezes... Tudo o que eu precisava era olhar para o céu, admirar as estrelas e principalmente a lua. Sunoo me chamava de sua estrelinha, dizendo ele que eu era a mais brilhante de todas. Então fazia sentido eu conversar com minha amiga lua, não é?

─ E hoje, lua... Eu encomendei doces para ele, para receber na agência de modelos. ─ Comecei a falar, Sunoo estava dormindo agora, e eu apoiava meus braços no parapeito da janela do quarto.

Tinha a sorte de ter uma boa visão do céu, já que moravamos em um prédio.

Meu sono era bem desregulado, tanto por eu dormir mais tempo e mais vezes durante o dia, quanto pelos remédios pesados que acabavam alterando.

─ Ele ficou tão feliz! O Wooyoung, que é o agente dele, conseguiu gravar um vídeo disfarçado dele indo pegar, fingindo que era só para eles aquela mídia. Eu juro, querida lua, que assim que assisti o vídeo e vi o meu noivo dando pulinhos e sorrindo largo, foi como uma descarga de serotonina na veia. Meu coração se aqueceu, eu fiquei todo bobo apaixonado. Eu amo tanto esse menino! Amo muito mesmo. Como nunca amei ninguém. ─ Suspirei de leveza, apoiando a cabeça nos braços sem deixar de perder meu olhar no manto escuro do céu da noite/madrugada. ─ Eu o amo com a minha alma... Como ele sempre se declara pra mim. Por isso que eu não quero ir. Tenho medo de como posso deixá-lo se eu não conseguir ser forte... Eu não posso pensar coisas negativas, mas oh, lua, eu fico arrepiado quando estou passando mal e vejo um resquício mínimo de sangue em minha tosse.

Senti uma rajada leve de ar frio vindo de fora me percorrer, e assim balancei a cabeça.

─ Eu sei, eu devia contar pra ele que isso vem acontecendo as vezes. Mas, será que eu devia mesmo? Como ele poderia reagir a isso? Não conto, mas percebo que faz alguns dias que ele está bem cansado. Não dorme tanto, e não sei se é por minha causa, ou por causa do trabalho que aumentou esses tempos. ─ Dou de ombros, agora brincando com os mínimos fios da manga de minha blusa do pijama, contando todas aquelas coisas em um tom de voz como sussurro. ─ Mas, bom... Ele já reparou que algumas manchinhas voltaram a surgir em minha pele. O que é mais um sintoma.

O Garoto das Borboletas 🦋 | SunSunOnde histórias criam vida. Descubra agora