O julgamento que decidiria se o bastardo que arrancou seu olho ainda seria o senhor das marés estava acontecendo e Aemond não poderia estar mais feliz com isso.
Finalmente o bastardinho ia receber o que merecia e o demônio esmeralda se deleitava com a ideia, por mais que o moleque tivesse um sorriso irritante nos lábios bonitos enquanto era flanqueado pelo bastardo mais velho e lord Stark que havia vindo prestigiar seus irmãos jurados com os quais havia lutado uma guerra em Stepstones pela conquista do território para o bastardinho menor.
Certo que nenhum dos bastardos podia mais ser chamado de pequeno, agora já eram três homens inegavelmente Strong, com cachos escuros, ombros largos.
Tão iguais a Harwin Strong que Aemond ficava com nojo, a mancha que eles representavam na linda linha valiriana dos Targaryen, mas essa mancha seria apagada hoje, os bastardos perderiam os lugares na linha de sucessão e seriam suplantados por Targaryens verdadeiros.
Aemond estava positivamente brilhando de felicidade enquanto Vaemond falava sobre como os seus sobrinhos não eram Velaryons e não mereciam o trono de madeira.
Sua alegria durou pouco já que na vez de sua irmã rebater as acusações seu pai entrou na sala do trono acompanhado pela princesa Rhaenys e ambos reafirmaram o bastardo com herdeiro de Driftmark e ainda celebraram a vitória do bastardo menor declarando-o o protetor do mar estreito e lhe dando a coroa que Daemon havia presenteado o rei tantos anos atras.
Quando Vaemond foi protestar os três bastardos convergiram como uma onda se pondo entre o Velaryon e Daemon, quando todos pensaram que eles próprios atacariam Vaemond, Lucerys falou calmamente
- Tio-avô, há uma maneira de provar ao senhor e a todas nesta corte que a pessoa que nos acusou de bastardia queria apenas sujar o nome de meus pais e do falecido comandante da patrulha da cidade, Sir Harwin Strong, o escudo jurado da minha mãe na época a quem falsamente se atribui nossa paternidade. – Aemond sentiu o corpo reagir a voz máscula de Lucerys com um fogo que Aemond sabia que não era raiva, de repente Aemond quis saber como aquela voz deliciosa ficaria gemendo seu nome.
-Que maneira seria essa? Vão me mostrar suas caudas? – Vaemond questionou debochado e Jacaerys tomou a palavra e respondeu num tom muito menos gentil que o de Lucerys.
- Hidrocinese, o poder das sereias, o qual nós possuímos e não é contra as regras Velaryon ser demonstrado em público, diferentemente das caudas como o senhor bem sabe. – Aemond não admitiria nem sob torturas, mas a voz de Jace era imperiosa, comandava respeito, era um comando de dragão e até mesmo ele estava inclinado a obedecer.
- Gostaria de trazer a luz também a lembrança de que nós somos descendentes dos Arryn e dos Baratheon, não deveria ser tão surreal que tenhamos cabelos escuros e olhos castanhos ou verde azulado, são características herdadas entre nossa família ou se esqueceram que nossa bisavó Lady Jocelyn Baratheon e nosso bisavô Lord Rodrik Arryn tinham cabelos escuros como os véus do estranho? Tal como suas filhas a aqui presente princesa Rhaenys Targaryen e a falecida doce rainha Aemma Arryn que tinham cabelos escuros até realizarem a cerimônia valiriana de casamento. – Joffrey lembrou andando pelo salão como um verdadeiro rei com a coroa de Stepstones, Aemond fingiu não ver os olhinhos brilhantes de Daeron para o bastardinho, principalmente quando eles ficaram frente a frente, as bochechas de Daeron começaram a corar.
- Se o que você diz é a verdade príncipe Jacaerys, vocês terão minha total lealdade, inclusive me mudarei para Stepstones para auxiliar o príncipe Joffrey na criação da corte do trono de Vidro. – Vaemond ofereceu ainda duvidoso, mas não mais debochando dos rapazes.
- Isso seria perfeito tio, provaria que os Velaryon são uma frente unida, eu ficarei feliz de tê-lo comigo em Bloodstone, claro que a oferta se estende a tia Jaena e aos primos Daemon, Daemion e principalmente ao primo Daeron que foi meu conselheiro durante a maior dos ataques do cerco dos recifes e tem meu profundo respeito. – Joffrey ofereceu com um sorriso como se o velho não estivesse o chamando de bastardo e tentando tomar sua herança.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sea's Treasure||House Of The Dragon|| (Pausada)
FanfictionO que acontece quando quatro dragões encarcerados numa torre de mentiras e traições se libertam? Uma vez livre um dragão não aceita ser preso outra vez. Os filhos da rainha verde são o exemplo maior de tais dizeres, a partir do momento em que desco...